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Você poderá configurar as tabelas de frete que serão utilizadas na Loja Virtual, além de criar tabelas personalizadas, de acordo com os critérios que definir.

Em seu painel administrativo, acesse no menu lateral , a aba Configurações > Frete e Envio

Conteúdo

Formas de Envio

Selecione a forma de frete e envio escolhida (lembre de verificar as formas de envio desabilitadas e, se for usar uma delas, é preciso habilitar) e para configurá-la, clique sobre a forma de frete escolhida, ou, sobre o botão “Editar” localizado na coluna “Ações”.

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Principal

Na aba Principal você fará as configurações necessárias para que a forma de frete e envio escolhida funcione corretamente em sua loja virtual.

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  • 1Forma de envio: Encontra-se o nome da empresa de frete e envio escolhida pelo lojista.
  • 2Habilitada: Ao optar por “Sim” o lojista permitirá que os serviços da empresa escolhida sejam exibidos em sua loja virtual. Caso opte por “Não” os serviços não serão habilitados.
  • 3Nome de exibição na loja: O lojista poderá adicionar à sua loja o nome que desejar quanto ao serviço de frete e envio ao invés de utilizar ou não o nome da empresa escolhida. Ex: Frete Legal. Será o nome que será exibido na loja.
  • 4Prazo de entrega: Este campo será configurado com base nas informações oferecidas pela empresa de envio e também pelos dias estabelecidos pelo próprio lojista.
  • 5Taxa sobre o valor dos produtos: É o valor atribuído em porcentagem (%) ao valor do produto.
  • 6Taxa adicional no pedido: É o valor atribuído em reais (R$) ao valor do frete.
  • 7Informações aos clientes sobre esta forma de envio e o prazo para recebimento: Neste campo será adicionado um texto a ser exibido em uma das fases de efetivação de compra evidenciando as formas de envio disponíveis e o prazo para o recebimento do produto.
  • 8Exibir na loja: Ao optar por “Sim”, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida. Caso opte por “Não” será adicionado um link na área na qual o cliente, ao clicar sobre este, visualizará as informações adicionais através de uma lightwindow.
  • 9Mostrar as informações direto no carrinho: Ao optar por “Sim”, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida no carrinho. Caso opte por “Não”, não exibirá a opção de frete ao cliente, deixando disponível ao lojista somente para utilização através do BackOffice ou para o Leilão de Frete.
  • 10Exibir na finalização das compras as formas de pagamento parcelado: Ao optar por “Sim” o lojista permitirá a exibição de formas de pagamento parcelado mediante a forma de envio escolhida possibilitando ao seu cliente a melhor forma de parcelamento quanto as opções disponíveis. Caso opte por “Não” as formas de pagamento não serão exibidas sendo somente inseridas as formas que o lojista desejar.

Em relação ao Mercado Livre, a configuração de Frete, mesmo se for alterada na ADM, por exemplo deixar zerado o valor do frete, no Mercado Livre, este valor continuará a ser atualizado pela API, sendo assim necessário atualizar o valor de frete na plataforma do Mercado Livre e não somente no commerce, pois quem faz a notificação do frete é o próprio Mercado Livre.

Configuração

Na aba “Configuração” consta as configurações necessárias para o pleno funcionamento da empresa de frete em sua loja virtual. Caso esta guia não possua configurações específicas, serão aplicadas configurações estabelecidas pela empresa e contratadas anteriormente.

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Taxas e Valores

Em “Taxas e Valores” constam taxas e valores estabelecidos pela empresa de frete a serem configurados pelo lojista.

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Prazo adicional para entrega

Para as formas de envio dos Correios, é automaticamente obtido o prazo de entrega de acordo com o prazo informado pelos Correios.

No entanto a loja também contém um prazo antes de envio do produto aos Correios, um prazo para processamento do pedido e envio.

Com esta funcionalidade é possível adicionar a quantidade de dias que necessita para suas operações internas antes de realizar o envio do produto aos Correios.

Basta inserir os dias no campo Prazo de Envio > Automático com acréscimo

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção: Configurações > Frete e envio .

Ao acessar esta página, selecione a opção editar, logo a frente da opção de entrega/frete  escolhida, e preencha conforme mostra a imagem abaixo.

Após preenchido do valor em dias, o sistema automaticamente irá somar a quantidade de dias com o prazo retornado dos Correios e então demonstrar ao cliente.

 

CEPs em locais considerados de risco

 

Os Correios possuem um retorno informativo sobre CEPs que estão em áreas de risco para entregar e, nestes casos, o envio pode ser feito mas os carteiros não fazem a entrega  das encomendas. Nestes casos, o comprador recebe um aviso de que a encomenda pode ser retirada em uma determinada agência.

Há uma obrigação de que os lojistas informem sobre isso no momento da compra, no qual  ficará disponível junto à mensagem da loja.

 

* Esta regra sobre o aviso no momento da compra na loja, é obrigatória apenas para o Estado do Rio de Janeiro. Desta forma, pedimos aos lojistas do Rio atenção a esta informação, que se trata de uma Lei estadual. 

 

A definição por não fazer a entrega do produto nestas áreas, se trata de regra e decisão dos Correios, como forma de evitar extravio/furtos dos produtos e prevenindo perdas. 

Um aviso será apresentado,  caso o CEP para a entrega esteja em uma area restrita,        caso contrário nada é exibido. Se você, lojista,  ainda sim não desejar apresentar esta informação, poderá remover a tag de sua loja.

A mensagem apresentada não é editável pois é o retorno direto do sistema dos Correios.

*Sugerimos comunicar seus compradores, (deixando a Tag habilitada) evitando surpresas e aborrecimentos futuros quanto à entrega. Mesmo que em outros Estados este aviso não seja obrigatório, incentivamos que deixe o comunicado habilitado, para agregar credibilidade sobre a loja e deixar o seu cliente  satisfeito.

 

 

Frete internacional

Para lojas que realizam o envio de seus produtos para outros países,  é possível configurar, de forma independente, a forma de envio do Exporta Fácil dos Correios. Para configurar, inicialmente é preciso habilitar esta opção.

Acesse em seu painel administrativo, no menu lateral, a aba : Configurações > Frete e Envio. Ao aparecerem as opções, localize o serviço escolhido e o-selecione para editá-lo. 

 

  • Leve Internacional – Remessa Internacional;

  • Mercadoria Econômica – Remessa Internacional;

  • Mercadoria Expressa (EMS) – Remessa Internacional.

Os valores das tabelas são adquiridas diretamente dos Correios em tempo real.

 

Tabela personalizada por país

 

Antes de configurar a sua tabela, é preciso habilitar algumas  opção específicas em sua loja, sendo Idioma, Envio e Moeda.

Acesse seu painel administrativo, no menu lateral, a opção: Configurações> configurações Gerais.

Conforme mostra a imagem, é preciso preencher alguns dados para prosseguir com a personalização da tabela. Selecione a opção do idioma, apresentado na loja. Na opção de Tipo do envio, é imprescindível estar selecionado nas opções Somente Internacional ou Nacional e internacional, para que você consiga finalizar a configuração.

 

 

Ao finalizar o preenchimento dos dados , conforme imagem acima, você poderá dar prosseguimento nas configurações da tabela, selecionando por país.

No menu lateral, é preciso selecionar outra aba:

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção : Configurações: frete e envio.

 

Observação importante: Ative antes as opções para frete internacional, como mostram as orientações iniciais deste artigo.

 

Na página de configuração, selecione o botão Criar tabela por país.

 

Após selecionar Criar tabela por país, preencha os dados da aba Principal, como mostra a imagem abaixo, de acordo com suas opções.

> Habilite a Forma de envio para SIM.

Lembramos que as imagens abaixo mostram as opções que deverão ser preenchidas de acordo com as opções oferecidas na sua loja. Verifique e selecione em conformidade com seus serviços e tarifas praticados. 

 

 

 

Após preencher a aba Principal, vá para a aba Taxas e Valores. Nesta página você deverá selecionar o país de preencher as informações sobre o prazo, como mostra a imagem abaixo. Para cada país, uma tabela será criada. 

Após preencher as informações, clique em Inserir.

 

 

Neste exemplo (imagem5), selecionamos o Canadá e preenchemos valores e prazos fictícios para demonstração na imagem. Após Inserir esta tabela, veja abaixo que as opções selecionadas aparecerão conforme o preenchimento. 

Se desejar excluir esta tabela, basta clicar no X que fica no campo Ações. Se precisar alterar as informações, poderá editar novamente, também selecionando esta opção no campo Ações.

 

Caso queira personalizar frete grátis de acordo com o peso do pedido, também poderá fazer esta configuração. Veja que é possível selecionar esta opção após preencher os dados. Caso não queira oferecer frete grátis de acordo com o peso do pedido, é só deixar este campo em branco. 

Imagem5

 

* Informamos que se você cadastrar os valores de taxas e tarifas do frete em Reais e a moeda utilizada e demonstrada em sua plataforma for em dólar, o nosso sistema converterá automaticamente para dólar, para cálculo do frete. Não é necessário cadastrar em dólar. A conversão será feita automaticamente. 

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