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Essa funcionalidade permite a configuração das formas de pagamento que serão disponibilizadas na loja. Através dessa ferramenta é possível habilitar/desabilitar e também criar formas de pagamento, bem como realizar a configuração detalhada de funcionamento para cada uma delas.

Caminho de Acesso: Configurações > Formas de Pagamento

Para ativar qualquer forma de pagamento deve-se seguir dois passos:

1- Ativar e testar a forma de pagamento;
2- Configurar Parcelamento, Acréscimos e Desconto.

Escolhendo a forma de pagamento

Os meios de pagamento disponíveis logo abaixo, são válidos para planos contratados a partir de 06/06/2013. Para planos contratados antes desta data, a utilização de cartões de crédito e financiamentos bancários exige a utilização do Receba Online, módulo adicional do Tray Commerce que permite a habilitação de diferentes formas de pagamento. O Receba Online é um módulo integrado ao Tray Commerce Suite.

São disponibilizadas três formas de pagamento:

1. INTERMEDIADORES

Para habilitar Meios de Pagamento: É necessário contratar os serviços de um intermediador de pagamento, no qual é feito um processo de análise cadastral para futura liberação e ativação. Basta entrar em contato com o intermediador de pagamento de sua preferência e confirmar a ativação junto à equipe de Suporte Técnico.

Tray Checkout: Informamos que a sua loja já está integrada ao Tray Checkout, empresa que atua com serviços de análise de risco e como intermediador, bastando apenas realizar a verificação de conta para o recebimento de suas vendas. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento para habilitar esta opção.

2. CARTÕES DE CRÉDITO – SEM INTERMEDIADOR

Se desejar utilizar apenas cartões de crédito para o recebimento das vendas, sem um intermediador, é preciso fazer o procedimento de verificação de conta junto ao Tray Checkout.

Caso não seja realizada a verificação de conta, informamos que o recebimento de suas vendas será possível apenas com a contratação de um intermediador de pagamento,impossibilitando a atividade comercial sem este intermédio.

3. MÓDULO DE PAGAMENTO DIRETO – SEM INTERMEDIADOR

Se desejar utilizar o módulo de pagamento direto para recebimento das vendas sem um intermediador, como por exemplo, boleto ou transferência bancária, informamos os critérios para análise e liberação:

  • Ausência de restrições no CNPJ e CPF dos proprietários;
  • CNPJ ativo pelo período de seis meses e análise de CNAE cadastrado-Classificação nacional de atividades econômicas;
  • Caso tenha cadastro no ReclameAqui, a reputação deve ter o status “BOM”;
  • Carta de credenciamento para boletos e demais formas de recebimento direto, emitida pelo banco mantenedor da conta corrente;

Com estes critérios atendidos, entre em contato com a nossa equipe de atendimento SAC, que irá direcioná-lo para fazer a verificação de conta junto ao Tray Checkout, pois o Tray Checkout se responsabiliza pela análise na verificação, mesmo não sendo usado como intermediador.

Caso não seja realizada a verificação de conta ou a conclusão da análise seja negativa, informamos que o recebimento de suas vendas será possível apenas com a contratação de um intermediador de pagamento, não sendo possível a atividade comercial sem este intermédio.

Informamos que a nossa plataforma permite configurações para esta modalidade, apenas para o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e HSBC.

Uma vez que a análise for aprovada na Tray e Traycheckout, entre em contato com o gerente de sua conta bancária e solicite que seja habilitada a funcionalidade para emissão de boleto para comércio eletrônico. A partir da análise aprovada pelo Traycheckout e desta habilitação ativada em sua sua conta bancária, daremos prosseguimento na configuração para a sua loja.

 

Instruções para configurações de cada forma de pagamento

Configurações

Poderão ser feitas configurações de desconto em meio de pagamento específicas pelo frete escolhido. Veja em: Configuração de Desconto via Relação da Forma de Envio x Forma de Pagamento

Financeiro

Para configurar o parcelamento oferecido ao seu cliente,no cartão de crédito, acesse o menu: Configurações > Formas de Pagamento .

Nesta opção, aparecerão as formas de pagamento ativas, onde deverá selecionar o cartão e configurar as condições de parcelamento, em cada um.

Na imagem abaixo, usamos como exemplo, a configuração das condições de parcelamento, para o cartão Mastercard. Após selecionar o cartão, clique na opção EDITAR, do lado direito, logo a frente do nome do cartão.

 

 

Ao clicar em EDITAR, uma nova página aparecerá, onde poderá fazer as configurações.

Clique na aba FINANCEIRO.

 

financeiro

  • 1 Valor fixo em reais que será adicionada à forma de pagamento no momento de sua escolha.
  • 2 Período para utilizar o valor adicional fixo.
  • 3 Configuração do número máximo de parcelas. Verifique, junto ao serviço contratado na operadora de cartão, o número máximo disponibilizado antes de configurar.
  • 4 Valor mínimo que a parcela deverá ter para efetivar o pedido. Se houver um produto de 100 reais e o valor mínimo for 50 reais, será apresentado no momento do pagamento somente o parcelamento em 2x, mesmo que esteja configurado na forma até 10x.
  • 5 Forma de juros que deverá ser cobrada na forma de pagamento. Os juros poderão ser Simples, Composto, Price ou Irregular. Nos juros irregulares é possível definir um coeficiente de juros para cada parcela inserida.
  • 6 Taxa de juro a ser cobrada e a partir de qual parcela deverá ser incidido. Para os juros que serão cobrados nas parcelas, o valor deverá ser em percentual e respeitar a forma de cálculo inserida acima (simples, composto ou price). A parcela deverá conter um valor mínimo para ser apresentada.

Acréscimos e Descontos

Para lojas que utilizam principalmente intermediadores de pagamento (Tray Checkout, Bcash, Pag Seguro entre outros) é possível configurar o valor da taxa cobrada pelo intermediador a ser cobrado junto ao cliente. Para configurar o desconto/acréscimo acesse o menu:Configurações > Formas de Pagamento > Acesse uma forma parcelada > Aba Descontos. Poderá ser inserido um valor de acréscimo ou desconto junto a forma de pagamento, para desconto em boletos e vendas em 1x no cartão ou até acréscimo para cartões e intermediadores de pagamento. Também é possível conceder um determinado desconto em percentual para vendas parceladas de acordo com o número de parcelas que você escolher.

desconto

  • 1 Venda Normal: permite que seja atribuído valor em porcentagem à vendas realizadas pela loja virtual, podendo conceder descontos para compras feitas em até um determinado número de parcelas.
  • 2 Venda Intermediada: permite que seja atribuído valor em porcentagem à vendas intermediadas pela loja virtual, podendo conceder descontos para compras feitas em até um determinado número de parcelas.
  • 3 Aplicar a todos os fretes: permite que seja aplicada uma das opções anteriores sobre todas as opções de frete.
  • 4 Aplicar somente a fretes selecionados: permite que seja aplicada uma das opções anteriores sobre fretes selecionados pelo lojista.

Os descontos configurados nesta seção são aplicados sobre valor do produto e não no valor total da compra.

 

Para confirmar as informações adicionadas, o lojista deverá clicar no botão Salvar.

Você tem dúvidas sobre como utilizar essa funcionalidade? Entre em contato com a equipe de Suporte técnico, abrindo um chamado, pelo telefone ou pelo Chat.

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