Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

O recurso Carrinho Abandonado auxilia você na análise de vendas que não foram concluídas. Com este relatório, você terá condições de avaliar em que momento o seu cliente interrompe o processo de compra. A partir destas informações, você terá dados para planejar estratégias pontuais, diminuindo esta ocorrência e aumentando suas vendas.

1. Usando o relatório do Carrinho abandonado

 

Acesse seu painel administrativo, no menu lateral, a opção: Marketing > Carrinho abandonado.

 

No campo "Nome do cliente" você marcará se deseja visualizar a listagem de compras não efetuadas, de clientes cadastrados e que informaram o e-mail ( Abandonado com cliente), como também, de clientes que  não são cadastrados ainda ou que não informaram o e-mail ( abandonado sem cliente). 

Ao lado, marque o período que gostaria de verificar se houveram compras abandonadas, ou não. E clique em ok.

Imagem1

Ao clicar em OK, você verá a listagem das compras não finalizadas e poderá enviar ao cliente, um e-mail com o link da página onde consta o pedido, aumentando a chance de conversão.

Veja na imagem abaixo:

Imagem2

 

Se você quiser, também poderá enviar um cupom de desconto para estes clientes. No entanto, é preciso que antes você configure o Cupom com o desconto, para esta ação. 

Abaixo segue algumas regras de sistema, situações que podem ocorrer.

* Vale ressaltar que se no carrinho abandonado foi aplicado um cupom de desconto, após recuperar o a link do carrinho abandonado, é necessário a aplicar novamente o cupom, para o desconto ser aplicado no produto. É possível substituir no link  do carrinho abandonado a parte "-cupom_desconto" pelo código do cupom, que o produto foi aplicado, assim, o desconto é aplicado automaticamente.

** Mesmo que o carrinho tenha sido abandonado por um cliente logado no sistema, ao recuperar o link, é necessário que o cliente realize o login novamente, e insira o cupom de desconto.

 

 

(Saiba como configurar seu Cupom de desconto).

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk