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Um excelente aliado para as suas campanhas de vendas é o e-mail marketing. Uma ferramenta que vai te ajudar a estreitar o relacionamento com seus clientes e divulgar a sua loja e seus produtos, aumentando suas chances de venda.

A Tray oferece vários planos para que você possa utilizar este recurso, diretamente do seu painel administrativo.

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção : Meus Aplicativos

meusAplicativos.png

 

Após acessar este menu, será exibido todos os aplicativos que sua loja possuí, caso não tenha configurado anteriormente o E-mail Marketing, será necessário instalar este aplicativo em sua loja, para isto deve-se clicar no botão "Instalar Novos Aplicativos" 

aplicativos_03.png

Após clicar em "Instalar Novos Aplicativos", será exibido vários aplicativos que você poderá adicionar na sua loja, e um deles é o e-mail marketing:

emailmark.png

Ao clicar em "Instalar Aplicativo", embaixo da imagme do e-mail marketing você terá várias informações sobre os benefícicios e recursos da ferramenta, onde, ao final das informações, poderá fazer a contratação na hora. 

Leia os Termos e condições e , de acordo, selecione o botão Contratar.

Os valores de cada plano serão apresentados para que escolha o melhor que atenda suas necessidades.

Ao fazer a contratação, as opções de recursos serão mostradas no menu específico para uso do E-mail marketing, na lateral da página:

 

2. CRIANDO TEMPLATES PRÓPRIOS

Você pode criar seus templates, a partir do uso de Tags.

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção Aplicativos> E-mail marketing. Em seguida, selecione a opção Template, como mostra a imagem abaixo.

Ao selecionar Template, na página você vai clicar no botão Cadastrar

 

Após clicar em cadastrar, você dará um título para o seu Template e definirá a quantidade de produtos que deseja mostrar. 

 

Logo ao lado, na mesma página, você pode também ter acesso às Tags que precisa para fazer a sua configuração. Selecione o botão Tags disponíveis

Imagem 3

 

Lembre-se: Para incluir uma tag dentro do template, copie o texto (inclusive com os [ ] ) e cole no código-fonte no local desejado.

Imagem 4

 

3. CRIAR SUAS CAMPANHAS E ENVIAR E-MAILS/MENSAGENS

 

Lembramos que o e-mail de sua loja deverá estar ativo e preenchido no painel, para que possa disparar os e-mails de suas Campanhas. Antes de configurar e programar os envios, consulte qual e-mail que você usará para enviar os e-mails aos seus clientes.

Você deve consultar , no menu lateral, a opção Minha loja> informações da loja. Nesta página, veja qual o e-mail você informou como principal. Será deste e-mail que suas Campanhas serão enviadas. 

Verificada esta informação, prossiga para a configuração dos envios de seus e-mails.

Importante: Você conseguirá prosseguir com a configuração de sua campanha, depois que o sistema enviar , para o seu e-mail, uma mensagem solicitando que você o-confirme, como mostramos abaixo:

 

 

 

Após confirmar, aparecerá esta mensagem para você:

 

Pronto.

Começando a configurar a sua Campanha para envio de e-mails:

 

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção: Aplicativos> e-mail marketing .

Dentro desta opção, selecione:

Envio de e-mail> Mensagem e clique no botão Cadastrar 

Imagem 1

 

Em seguida, selecione o Template de sua preferência :

Imagem 2

Após escolher o Template, preencha as informações,  inserindo o Nome da campanha, o Assunto, selecionando os clientes ( Enviar para) e os produtos ( produtos, categorias etc.) e clique em Avançar.

Imagem 3

 Após selecionar o botão Avançar, você receberá a página onde poderá visualizar o "Corpo de e-mail" (conforme configurações feitas) e também os demais dados.Poderá inserir Tags no Corpo de e-mail, caso necessário. 

Se desejar, poderá fazer um envio "teste". 

Após conferir o e-mail, clique em Avançar, no canto inferior direito da página. 

Imagem4

 

No último passo, é possível salvar a Campanha criada,como rascunho. Assim, poderá fazer alterações futuras, antes de confirmar o agendamento.

Imagem5

 

 

Se optar por salvar como Rascunho, quando quiser alterar as informações da Campanha, basta clicar no botão Ações, como mostra a imagem abaixo.

Se estiver tudo 'ok", confirme no botão Agendar, como suas preferências.

obs. Esta imagem é apenas para teste. Desconsidere as informações de preenchimento e de quantidade de envios. 

Imagem6

4.IMPORTAR CONTATOS/LISTAS

 

Você poderá importar e-mails diretamente de listas, como arquivos CSV ou TXT e tamanho até 12 megabytes. Os contatos importados serão utilizados apenas na ferramenta de e-mail marketing. 

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção Aplicativos> E-mail marketing.

Com o menu do aplicativo e-mail marketing aberto, clique na opção: Contatos> gerenciar contatos.

Em seguida, clique em Importar contatos

Imagem7

 

Conforme imagem abaixo, selecione a sua lista de contatos, clicando em Escolher arquivo e, em seguida, clique no botão Importar.

 

Imagem8 

Tray 
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Comentários

  • Avatar
    Alan Silva

    Boa noite, estou tentando criar um template de email marketing e preciso enviar algumas imagens como por exemplo imagem do topo e rodapé, por favor como proceder?

  • Avatar
    Alan Silva

    Preciso enviar as imagens via FTP ou através do Painel consigo fazer o upload das imagens?

  • Avatar
    Tray

    Olá, Alan. Bom dia.
    Se você já tem esse topo e rodapé criado em suas mensagens e emails, copie o codigo fonte e cole na edição de seu e-mail marketing. Caso seja uma imagem arquivada em seu computador, poderá buscar por esta imagem no ícone que temos de importar imagem, dentro das ferramentas de edição .
    Permanecemos à disposição.

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