Precisa de ajuda?

→

O Google Analytics (GA) possibilita que um funil de compras seja cadastrado na loja, sendo possível visualizar o comportamento dos seus clientes, identificar desistências e muito mais.

Configurando as etapas de checkout

Para configurar, siga os procedimentos abaixo na sua conta do Google Analytics:

  • Acesse em "Administrador > Vista da Propriedade > Configurações de comércio eletrônico"
  • Na etapa 1 marque a opção "Ativar comércio eletrônico"
  • Na etapa 2 marque a opção "Ativar relatórios avançados de comércio eletrônico"
  • Configure as etapas de checkout (rotulação):
    • 1 - Identificação
    • 2 - Informações pessoais
    • 3 - Endereço do cliente
    • 4 - Forma de envio
    • 5 - Forma de pagamento

Ao realizar essa configuração, a Tray automaticamente informará as etapas em que o comprador está, não é mais necessário informar quais são as URLs de cada etapa.

Veja abaixo na prática como configurar:

 

funil-checkout.gif

Agora que está ativado, recarregue o Google Analytics e aparecerão novas opções na lateral esquerda em "Conversões > Comércio eletrônico".

funil-checkout.png

Você poderá acompanhar onde estão os principais pontos de desistência na sua loja, gerando ações para melhorar a conversão de compra.

Caso você habilite os dados de comércio eletrônico avançado e mesmo assim não aparecem as informações de compra, entre em contato com quem fez a configuração do Google Analytics e peça para ver se está tudo conforme a documentação oficial do Google Analytics.

 

 

Commerce Devops 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk