Precisa de ajuda?

→

Fala pessoal, tudo bem? Estavam com saudades de conferir as novidades da Tray em primeira mão? Então pode ficar feliz que hoje eu trouxe “boas novas” para você vender mais.

Hoje, nosso informativo traz uma série de novidades em nosso checkout na parte de seleção de parcelamento, melhoria no fluxo de recuperação de senha, link de confirmação de compra, inserção de texto personalizado em formas de envio via gateway e limite de crédito por cliente (B2B).

Deu curiosidade? Então, vamos lá!

Seleção automática de parcelamento (quando há apenas 1 opção disponível)

É normal que algumas formas de pagamento apresentem apenas uma opção prazo de pagamento (normalmente à vista), sendo que anteriormente, nessa situação, o cliente tinha que selecionar a opção desejada mesmo havendo apenas uma disponível.

Com as atualizações recebidas a partir de agora, quando houver essa situação a seleção ocorrerá automaticamente.

Obs.: quando houver opções de parcelamento o fluxo continua o mesmo.

Melhorias na recuperação de senha

Uma das coisas que mais tínhamos solicitação de melhoria, já está corrigida! Nos foi relatado e percebido que o feedback com o passo seguinte para recuperação de senha não ficava claro e por muitas vezes não era completada, pois os clientes:

  • Não encontravam a opção “esqueci ou não tenho senha”;
  • Não entendiam que havia sido enviado um e-mail e clicavam várias vezes no botão.

Para solucionar estas divergências, o layout e passos foram redesenhados e ficaram assim:

Muito bom, não é mesmo?

Novo link de confirmação de compra (versão beta)

Atualmente, o link de confirmação de compra é redirecionado para o checkout antigo e, visando trazer uma ótima experiência em qualquer interação para finalização, disponibilizamos a versão beta para algumas lojas com o direcionamento para o checkout mais recente independente da origem.

Que ficou com um modal informando o usuário que ele precisa selecionar a variação desejada para algum produto, conforme imagem abaixo:

Em breve a função deverá estar disponível para todos os usuários.

Textos personalizados para formas de envio via gateway

Anteriormente já havia a opção de textos personalizados quando o cliente selecionava a opção “ver detalhes” da s opções de frete por gateway.

Porém, entendemos que muitos usuários não clicavam na opção e geravam uma demanda extra de questionamentos sobre o frete e até abandono sem finalização da compra. Por isso, agora é possível inserir um texto personalizado nessas opções para explicar melhor prazos de envio, regras, etc.

Essa opção está disponível para opções de envio via gateway e limitada para textos com no máximo 70 caracteres.

Limitação de crédito para clientes B2B

Para lojas que possuem o módulo B2B(disponível apenas para o plano corporativo) e que trabalham com a limitação de crédito, agora é exibido um aviso no checkout quando o cliente atinge o seu limite de crédito.

Caso o cliente esteja logado, será exibido o limite de crédito dele como na imagem a seguir:

Poderá ocorrer, por conta de descontos ou acréscimos, que apenas algumas formas de pagamento estejam disponíveis para compra por não atingirem o limite de crédito do cliente.

E aí, gostou das novidades? Diz pra gente nos comentários!

Um abraço e até a próxima!

Escrito por Vinicius Guimarães

Apaixonado por marketing, atuo no e-commerce há vários anos. Tenho como hobbies assistir filmes, séries e escrever, é claro! Mais do que ensinar, troco experiências e aprendo junto à cada assunto que trago para a Escola de E-commerce.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk