Seu tema está desatualizado? Fique tranquilo, aqui você verá como realizar a atualização do mesmo.

Mas antes, vamos falar brevemente sobre estas atualizações! Sempre que identificado qualquer falha em algum tema padrão da Tray, nossa equipe realiza a correção de tal problema, porém, não é possível aplicar automaticamente tais atualizações (correções) nos temas que já estão instalados nas lojas virtuais, nem mesmo nos temas que estiverem instalados e publicados.

Desta maneira, disponibilizamos um botão dentro da página de "Design da Loja", para que você mesmo consiga realizar a atualização do tema. Enfim, esta atualização é a correção da falha, feita diretamente no código fonte do tema.

Mas fique atento, ao realizar a atualização de um tema, será gerado um novo tema dentro da página de "Design da Loja", e você encontrará ele em "Temas Instalados e Não Publicados".

Mas existe ainda mais um ponto de atenção, caso você possua edições HTML, a versão atualizada do tema que foi gerada automaticamente não trará tais edições, ou seja, será realizada a instalação do tema em questão, porém com suas configurações padrões. Sendo necessário refazê-las no tema atualizado.

Existe problema em utilizar um tema desatualizado? Bem, caso você esteja utilizando um tema desatualizado, significa que no código fonte do mesmo existe alguma falha, seja ela de apresentação, direcionamento, abertura de página, ou qualquer outra, ou seja, pode ser que a falha corrigida não impacta sua loja, pois por exemplo, a tal falha poderia estar nas notícias da loja, item que você não utiliza em sua loja virtual. Desta maneira, não seria um problema continuar com o tema, mas de qualquer forma se um dia vier a utilizar o item que está com falha, será preciso que realize a atualização do tema.

Para ver como realizar este procedimento, veja abaixo:

  • Acesse Minha Loja >> Design da Loja.
  • Note, que caso esteja utilizando um tema desatualizado, será apresentada a seguinte mensagem "Nova Versão Disponível".
  • Para realizar a atualização, basta clicar em "Iniciar Instalação do Tema".
  • Lembrando que o tema atualizado será instalado e ficará na lista de "Temas Instalados e Não Publicados".

  • Agora, será preciso que clique em "Iniciar Instalação do Tema".

  • Você cairá dentro da página de edição do tema atualizado, e caso deseje, poderá já clicar em "Publicar" para que o tema, de fato, seja utilizado em sua loja virtual

  • Agora, caso deseje realizar edições HTML no mesmo, poderá voltar para Minha Loja >> Design da loja e clicar em Editar HTML, no tema atualizado, conforme imagem abaixo.

Fácil, não achou?

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk