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A integração com o Buscapé permite realizar vendas através dos modelos CPA (Custo por aquisição) ou CPC (Custo por clique).
 

1 - Modelos operacionais

a - Redirecionamento - Quando o cliente comprador escolher o produto ele será redirecionado para a loja virtual para efetuar a compra do produto e fazer o processo final de checkout.
 
No modelo de redirecionamento, o lojista varejista poderá escolher trabalhar na modalidade BP+ (também chamado de CPA) e/ou CPC. Em ambos os casos, o cliente será direcionado para fechar a compra na loja virtual. Não confunda, neste modelo você pode utilizar as duas formas.
 
O modelo de utilização (CPC ou CPA/BP+) é definido juntamente com o Buscapé, não sendo definido na Tray. Consulte junto aos canais de atendimento do Buscapé ou o seu gerente de conta do Buscapé para obter mais informações.

Para as modalidades de CPC não é obrigatório o EBIT do próprio Buscapé.
Para as modalidades de BP+ é obrigatório o EBIT do próprio Buscapé.

 

b - Buscapé Marketplace - O cliente comprador escolhe o produto e efetua a compra do mesmo diretamente no Buscapé caracterizando um modelo de venda "marketplace".

Nesta modalidade, não é obrigatório possuir o EBIT do próprio Buscapé.

2 - Contratação junto ao Buscapé

É necessário contato PRIMEIRAMENTE com o Buscapé para acerto contratual e demais definições de operação.
 
Após contato com o Buscapé, basta checar se a opção "Buscapé" já está ativa no menu Marketplace dentro do painel administrativo da Tray. Caso não esteja, vide o item em vermelho no item 3 - Ativação do recurso na Tray.
 
Após, deve ser feito a configuração das chaves no painel administrativo da Tray. O avanço na ativação do recurso garante o aceite por parte do lojista para a cobrança do percentual sobre as vendas na modalidade (b - Buscapé Marketplace) por parte da Tray. 

3 - Ativação do recurso na Tray

Para acessar a integração marketplace com o Buscapé, basta acessar no MENU a opção Marketplace > Buscapé.
 
 
Caso essa opção não esteja sendo mostrada em seu MENU basta entrar em contato com o nosso SAC - Serviço de atendimento, para a liberação do recurso Integração Marketplace em sua loja. Para falar com o SAC clique aqui.
Se você já vende em algum outro marketplace com a Tray esta opção irá aparecer automaticamente.
 
A seguir, se você não vende em nenhum marketplace será apresentado a tela abaixo. Não é necessário selecionar nenhum marketplace neste momento. Basta clicar no botão .
 
 
Em seguida, você irá escolher qual marketplace você quer realizar vendas.
 
 
Clique na opção "Iniciar Integração" para ativar a integração com o Buscapé.
 
Agora, na tela seguinte, você precisa inserir as informações de acordo com o modelo que vai operar. Estas informações devem ser adquiridas junto com o Buscapé. Vide item 4 - Tutorial (powered by Buscapé) abaixo.
 
 
Após este processo, sua integração estará ativada. Basta iniciar o processo de envio de produtos e demais configurações.
 
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: 
 
- Para o modelo de negócio Marketplace, os 2 primeiros campos (Token, Id Buscapé) são obrigatórios.
- Para o modelo de negócio CPA/BP+, todos os campos são obrigatórios.
 
ATENÇÃO
Você deve ter visto a mensagem em amarelo conforme imagem abaixo.
 
 
Este item diz respeito aos relacionamentos dos anúncios não relacionados. Antes de fazer contato conosco, você pode fazer os relacionamentos. Para isso, acesse o item 3.2 - Relacionando anúncios mais abaixo ou clique aqui. Caso não consiga avançar você pode fazer contato com o nosso suporte. Para contato com o suporte clique aqui

3.1 Acessando após a integração realizada

Para acessar a integração marketplace com o Buscapé, basta acessar no MENU a opção Marketplace > Buscapé.
 
A tela abaixo mostra uma operação já em andamento.
 
 
Não deixe de conferir as mensagens em ALERTA.
 
 
Atente-se para os itens abaixo que serão necessários receberem interações durante o processo de inclusão de produtos no marketplace e principalmente a gestão da integração durante seu ciclo de vida.
 
 

3.2 - Relacionando anúncios

Se você já vende no Buscapé antes da integração Tray/Buscapé no modelo Marketplace (referência 27/06/2017), é necessário fazer o relacionamento dos anúncios não relacionados. Este procedimento visa garantir o mapeamento dos códigos de identificação (ID) de produtos que já estão no marketplace com os IDs que estão cadastrados na plataforma Tray para evitar duplicação e outros inconvenientes.
 
Para fazer o relacionamento, clique no MENU a opção  Marketplace > Buscapé.
 
Em seguida, clique na opção "Lista de anúncios não relacionados" conforme imagem abaixo.
 
 
Após clicar conforme imagem acima, poderá aparecer a imagem abaixo. Caso apareça, clique em "Verificar anúncios para relacionar".
 
 
Após, basta relacionar os anúncios que vão aparecer. Pode ser que ao acessar o botão "Lista de anúncios não relacionados" já direcione diretamente para a tela a seguir.
 
Pronto, agora basta relacionar os anúncios clicando em "Relacionar anúncio".
 
 
Clicando em relacionar o anúncio, basta fazer a relação do produto da listagem com o produto que está cadastrado na loja virtual.
 
Na tela abaixo, mostrará o produto que está no marketplace do Buscapé, o código, o preço do anúncio e a lista de produtos não selecionados.
 
Basta localizar o produto na lista de produtos não selecionados e selecionar o produto que corresponde ao produto do anúncio.
 
 
Feito este procedimento, basta clicar em  que o seu processo de relacionamento de anúncio está concluído.  

4 - Tutorial (powered by Buscapé)

As informações deste item 4 são de responsabilidade do Buscapé.
 
Configurando o Buscapé.
 
 
 
 
 
Após salvar as alterações, você verá seu código AppToken e AuthToken que será usado no painel administrativo da TRAY, para configuração da integração.
 
AppToken: quey9f6Un1PQ
AuthToken: UFqdfenGzvv9
Dominio: www.sualoja.com.br
 
Não use os dados acima pois eles são apenas ilustrativos. Você deve capturar os seus próprios dados no painel do Buscapé. 
 
 
Para saber mais sobre o modelo Marketplace do Buscapé clique aqui e veja a FAQ.

5 - Modelo de Cobrança

a - Pela Tray
- Pelo uso do serviço, a Tray emitirá uma cobrança percentual sobre todas as vendas geradas na loja e com origem buscapé no Marketplace, assim como já ocorre com os demais marketplaces integrados. Consulte aqui o modelo de cobrança marketplace.
 
b - Pelo Buscapé
- Consulte cobrança junto ao Buscapé para cada modelo. O Buscapé poderá cobrar valores diferentes para cada modalidade.
- O modelo CPC a cobrança será definida pelo lojista varejista e o Buscapé. Consulte o Buscapé.
- Como referência, em geral os Marketplaces cobram comissão que varia de 10% a 40%. Consulte junto ao Buscapé.

6 - URL de callback

- Não se preocupe, você só precisa saber que ela existe, pois a Tray enviará para o Buscapé diretamente a URL de callback (termo técnico entre integradores).
Se, e somente se o Buscapé sinalizar que a URL não foi disponibilizada, você deverá entrar em contato com o suporte da Tray e solicitar ao nosso operador. Você pode clicar aqui para solicitar.
 
Atenção: Somente solicite se o Buscapé responder como necessário, caso contrário a URL já foi enviada.  

7 - Frete

- O calculo de Frete que irá apresentar no marketplace NÃO é o frete da loja virtual Tray.
- O lojista varejista terá que configurar uma tabela de frete diretamente no Buscapé sendo esta dos Correios ou transportadora.
- Essa tabela pode ser incluída manualmente.
- Após o envio da documentação exigida pelo Buscapé, o Buscapé irá criar uma conta para o lojista no parceiro do Buscapé chamado Intelipost para fazer a gestão de frete.
- A comissão sobre as vendas é sobre pedido + frete.
- Caso tenha dúvidas sobre frete, você pode tirar diretamente com a equipe do Buscapé. 

8 - Regras gerais

- Uma mesma loja poderá ter os 2 modelos ativos.
- Para ativar o BP+ é obrigatório que o lojista varejista tenha EBIT do próprio Buscapé.
- Para as modalidades de CPC não é obrigatório o EBIT do próprio Buscapé.
- Para as modalidades de BP+ é obrigatório o EBIT do próprio Buscapé.
- Não é obrigatório possuir o EBIT do próprio Buscapé na modalidade Marketplace.
- O lojista varejista define no painel do próprio Buscapé quais produtos serão aplicados em cada modelo operacional.
 
A atuação pode ser por categorias no Buscapé.
 
Exemplo:
Produtos da categoria Mouse serão BP+
Produtos da categoria Teclado serão Marketplace
Produtos da categoria Monitor serão CPC
 

9 - Alterando o token (se necessário)
 
Se você por algum motivo cadastrou o token errado ou o token informado é equivocado e este precisar ser alterado, você mesmo consegue realizar este procedimento.
 
Para alterar acesse seu painel administrativo Tray e clique no MENU na opção Marketplaces > Buscapé. A seguir, na tela principal acesse "Gerenciar Dados" para fazer a alteraçao dos dados. Basta inserir o novo token e clicar em "Salvar" para atualizar para o novo token.
 
Observação Importante: Você precisar sempre usar um token válido!
 
 
É isso!!!
 
 
Boas vendas.
 
Equipe Tray ;)
Tray 
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