A Tray, como prestadora de serviços de software na modalidade SaaS (Software as a Service), software como um serviço, mantém integrações com os seguintes marketplaces:

  • Mercado Livre
  • Amazon
  • B2W
    • Submarino
    • Americanas
    • Shoptime
  • Carrefour
  • Cissa Magazine
  • Dafiti / Kanui / Tricae
  • Magazine Luíza.
  • MadeiraMadeira
  • Netshoes / Shoestock
  • Olist
  • Via Varejo
    • Casas Bahia
    • Ponto Frio
    • Extra
  • Web Continental
  • Mobly
  • Leroy Merlin

 

Sumário:

1. Cobrança sobre vendas
2. Porque existe a cobrança?
3. Restrições Mercado Livre
4. Restrições outros marketplaces

 

1. Cobrança sobre vendas

  Aplica-se a cobrança no valor de 1% (um por cento) sobre as vendas pagas realizadas através dos marketplaces.

  Para Marketplaces cuja integração é Passiva, ou seja, o próprio Marketplace quem desenvolveu ou disponibilizou um meio de integrar todos os dados entre o Marketplace em específico e a plataforma Tray, uma vez que a venda foi integrada, esta será cobrada independentemente do status da mesma em qualquer um dos sistemas.

  Os Marketplaces cuja integração atualmente é Passiva e se enquadram nesta regra são:

  • Cissa Magazine
  • MadeiraMadeira
  • Olist
  • Web Continental
  • Mobly
  • Leroy Merlin

 

Exemplo integração Passiva

  •   Foram integrados entre o dia 01/01/2020 e 31/01/2020, 43 pedidos que totalizaram o valor R$ 7256,00 em produtos, entretanto, no dia 16/01/2020 foram cancelados 8 destes pedidos.
  •   Desta forma, no dia 01/02/2020, o sistema gerará a cobrança de R$ 72,56, a ser paga no dia de vencimento das faturas de sua loja, pois nesta integração, não há como validarmos o cancelamento de tais pedidos junto aos Marketplaces, e todos os pedidos integrados neste caso são considerados como válidos para cobrança.

 

  Para Marketplaces cuja integração é Ativa, ou seja, a Tray quem desenvolveu toda a integração dos dados entre a plataforma Tray e o Marketplace em específico, caso o pedido seja cancelado no Marketplace e também cancelado na Tray durante o mesmo mês em que este pedido foi feito, o sistema não realizará a cobrança do mesmo. Isto só ocorre pois neste método de integração conseguimos analisar o andamento de todas as vendas junto aos Marketplaces, o que não é possível para as integrações passivas. Sendo assim, damos esta condição especial de não cobrar por estes pedidos mesmo que a plataforma integre todos os dados dos mesmos.

  Os Marketplaces cuja integração atualmente é Ativa e se enquadram nesta regra são:

  • Amazon
  • B2W
  • Carrefour
  • Dafiti / Kanui / Tricae
  • Magazine Luíza.
  • Netshoes
  • Via Varejo
  •  

 

Informações importantes!!

  Uma vez que a cobrança for emitida, a mesma não poderá ser alterada, ou seja, pedidos que foram cancelados após a emissão da cobrança ainda são considerados como integrados e válidos para a cobrança do mês vigente.

  As cobranças Marketplaces são emitidas no dia 01 de todo mês, com base nos pedidos integrados do mês anterior à cobrança.

 

Exemplo integração Ativa 1

  •   Foram integrados entre o dia 01/01/2020 e 31/01/2020, 43 pedidos que totalizaram o valor R$ 7256,00 em produtos (Desconsiderando os valores de frete dos pedidos).
  •   Desta forma, no dia 01/02/2020, o sistema gerará a cobrança de R$ 72,56, a ser paga no dia de vencimento das faturas de sua loja.

 

Exemplo integração Ativa 2

  •   Foram integrados entre o dia 01/01/2020 e 31/01/2020, 43 pedidos que totalizaram o valor R$ 7256,00 em produtos, entretanto, no dia 24/01/2020 foram cancelados 2 destes pedidos, e no caso foram válidos os outros 41 pedidos que totalizaram o valor de R$ 6894,00 em produtos.
  •   Desta forma, no dia 01/02/2020, o sistema gerará a cobrança de R$ 68,94, a ser paga no dia de vencimento das faturas de sua loja.

 

Exemplo integração Ativa 3

  •   Foram integrados entre o dia 01/01/2020 e 31/01/2020, 43 pedidos que totalizaram o valor R$ 7256,00 em produtos, entretanto, no dia 01/02/2020 houve o cancelamento de 5 pedidos.
  •   Desta forma, no dia 01/02/2020, o sistema ainda gerará a cobrança de R$ 72,56, a ser paga no dia de vencimento das faturas de sua loja, visto que os pedidos cancelados não entraram para o relatório de pedidos integrados do mês relacionado à cobrança.

 

2. Porque existe a cobrança?

  A cobrança existe visando garantir a infraestrutura necessária (física, lógica e humana) para manter de maneira online e ativa, de modo que os produtos sejam enviados para os marketplaces e os pedidos sejam recebidos e gerenciados no painel administrativo da loja. A integração ativa realiza sincronização automática, permite a gestão de preços diferenciados entre canais de vendas, relatório de acompanhamento de integridade, painel de vendas, notificação de vendas novas, gestão individualizada por canal, envio de dados de notas fiscais, envio de código de rastreio, integração de frete para marketplaces como Via Varejo, integração de estoque e preço automático, integração de pedidos e pagamentos, integrações de variações, integração de atributos com a B2W e conexões ativas de atualização. No caso do Magazine Luíza, a estrutura é necessária para garantir o funcionando da integração com o parceiro Integra Commerce.

 

Estrutura:

  • Física: Máquinas, equipamentos e links de dados no data center.
  • Lógica: Softwares
  • Humana: Equipe dedicada ao tratamento de assuntos relacionados aos marketplaces e suporte técnico.

  Uma venda processada no marketplace utiliza recursos em grande escala, tornando esta venda onerosa em termos que infraestrutura.

  Visando garantir que os serviços estejam disponíveis a Tray criou uma uma unidade de marketplace que atua de maneira independente em todos os assuntos relacionados aos marketplaces.

  Por esta razão, a Tray aplica a cobrança percentual padrão de 1% (um por cento) sobre as vendas pagas realizadas nos marketplaces no intuído apenas de manter esta importante funcionalidade disponível.

 

3. Restrições Mercado Livre

  •   Vendas no marketplace Mercado Livre recebem cobrança diferenciada sendo valor fixo por venda após o excedente da franquia de pedidos de acordo com o plano contratado. Veja mais.
  •   Cliente CORPORATIVOS recebem tributação exclusiva sobre vendas no Mercado Livre de acordo com seu plano contratual vigente. Para mais informações consulte seu consultor de negócios ou se ainda não é cliente Corporativo consulte nosso time Corporativo clicando aqui.

 

4. Restrições Outros Marketplaces

  •   Clientes CORPORATIVOS têm cobrança diferenciada de acordo com o plano contratual vigente. Para mais informações consulte seu consultor de negócios ou se ainda não é cliente Corporativo consulte nosso time Corporativo clicando aqui.
  •   Rakuten Afiliados não incide cobrança para nenhum plano.

 

  Obrigado!

Equipe Tray.

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