Sabia que é possível realizar a importação de tabelas por faixa de CEP através de planilha Excel? Pois é, é possível sim! Isto facilita e agiliza muito o processo de cadastro, uma vez que via de regra, são muitas faixas (informações).

Veja abaixo como funciona:

Veja como Instalar o aplicativo, ou mesmo, como acessar caso já esteja instalado.

  • Para instalar, acesse Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos.
  • Filtre por Excel e clique em "Instalar Aplicativo";
  • Após isto preciso apenas que confirme a instalação, lembrando que a instalação/utilização do mesmo é gratuita, ou seja, não demanda investimentos.

  • Agora, caso já tenha instalado o APP de Importação através do Excel, basta acessar "Meus Aplicativos", localizar o APP de importação via Excel e clicar em "Acessar".

Pronto! Instalação ou acesso realizado, agora vamos à configuração e utilização deste recurso.

  • Com o APP aberto, clique em "Incluir Modelo Para Importação" no quadro "Importar Tabelas de Faixa de CEP".

Agora, vamos configurar o seu modelo de arquivo para importação.

  • Defina o Nome do modelo, exemplo: Tabela por Faixa de CEP X(este item será utilizado para controle e identificação dos modelos criados).
  • Informe o número da linha para iniciar a importação, ou seja, a partir de qual linha o sistema deverá ler as informações de sua planilha, digamos que as informações das tabela de CEP comece na linha de 5 de sua planilha, então deverá ser inserido o número 5, assim o sistema desconsidera as linhas 1, 2, 3 e 4.
  • Indique a letra da Coluna que vai iniciar a importação, segue a mesma lógica do Nume da Linha Para Iniciar Importação, ou seja, se inserir a letra C as colunas A e B será desconsideradas e o sistema irá iniciar a importação dos dados a partir da coluna C.

  • Você deverá localizar as colunas (informações) que deseja importar para a plataforma e clicar em "Selecionar", em seguida clique em "Salvar", repita este procedimento até conter todas as colunas que desejar importar para a plataforma.

  • Feito o processo acima, clique em "Salvar e Importar Tabelas por CEP".

  • Note, que ao clicar na opção conforme mencionado acima, você será direcionado à uma página já com o modelo criado, selecionado!
  • Abaixo, poderá realizar o download da planilha modelo, para que possa preencher a mesma e depois utilização para cadastro das informações, caso possua uma tabela já preenchida, sem problemas, poderá utilizá-la, desde que a mesma esteja exatamente de acordo com o modelo criado.
  • Exemplo: Se na coluna C do modelo você optou por Peso Inicial, então em sua planilha preenchida a informação de Peso Inicial deverá também estar na coluna C, se na coluna D do modelo você optou por Peso Final, será preciso também que na coluna D da planilha preenchida, estejam as informações de peso final, caso contrário ou ocorrerá erro ao subir a planilha ou mesmo serão cadastradas tabelas com informações completamente incorretas.

  • Após preencher a planilha modelo ou mesmo organizar sua planilha já preenchida de acordo com o modelo, você deverá clicar em "Selecionar Arquivo Para Envio".
  • Pronto, neste momento somente será preciso localizar o arquivo desejado em sua maquina e depois clicar em "Iniciar Importação".

Importante: A coluna "Identificador da Tabela (Forma de Envio), deverá ser utilizado o nome em "Forma de Envio", para isto acesse Configurações >> Frete e Envio >> Acesse a tabela desejada, conforme imagem abaixo:

Viu como é fácil? Agora, não é mais preciso configurar manualmente as tabelas de frete e envio, o que demandava bastante tempo para configurar! Lembre-se, todas as configurações que podem ser feitas dentro da tabela de CEP, você encontrará nas colunas no momento da criação do modelo, ou seja, é possível configurar TUDO via Excel.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk