A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações
A integração com o marketplace Magazine Luiza permite que sua loja Tray realize vendas através de um dos mais importantes players do mercado brasileiro. Através da parceria Tray, Magazine Luzia e Integra Commerce você terá agilidade e eficiência no seu processo de vendas.
 

Conteúdo deste tópico:

3 - Frete
 

1 - Ativando a integração

  • Para ativar a integração com o Magazine Luiza em sua loja Tray, você precisa acessar Marketplace >> Magazine Luiza e clicar em "Autenticar";

Magazine.png

  • Neste momento, você será redirecionado para a página de autenticação do Integra Commerce, uma empresa do grupo Magazine Luiza. Aqui, você precisa já ter os dados enviados pelo Magazine Luiza para você poder avançar.

Fique atento pois bloqueadores de pop-up podem bloquear esta janela.

Se você já tem os dados basta inserir para avançar com a sua ativação.

Se ainda não possui os dados, entre em contato com o Magazine Luiza.

O suporte da Tray não consegue ajudar neste passo.

 

  • Agora basta clicar em "Autorizar". Clicando em autorizar você automaticamente autorizará a cobrança do percentual estipulado pela Tray para o uso deste marketplace.

Para saber mais sobre a cobrança de marketplace clique aqui.

  • Para finalizar basta clicar novamente em autorizar. Desta forma você permite que os dados de sua loja virtual possam ser enviados para a plataforma da Integra Commerce conectando ao marketplace Magazine Luiza com a sua loja Tray.

  • Feito este procedimento, sua integração já está ativa. Responda o e-mail/chamado que está sendo tratado com o Magazine Luiza, informando que os procedimentos de integração foram realizados com sucesso ou envie as suas dúvidas para o Magazine Luiza para que eles possam lhe atender prontamente e ajudar nos itens necessários.

ImportanteSempre que precisar acessar as informações sobre sua integração com o Magazine Luiza, acesse no MENU a opção Marketplaces >> Magazine Luiza.

 

2 - Pontos importantes

- Fique tranquilo ao perceber a empresa Integra Commerce durante este processo. A Integra Commerce é uma empresa do grupo Magazine Luiza que fará a intermediação do processo de integração com o Marketplace Magazine Luiza e a Tray.

- A Tray cobrará 1% sobre as vendas realizadas no marketplace assim como já ocorre com todos os demais.

- O Suporte Técnico referente a integração será prestado pelo Magazine Luiza e pela Integra Commerce.  

- As atualizações feitas nos produtos dentro da plataforma Tray não são enviadas pela Tray ao IntegraCommerce, ou seja, é o próprio IntegraCommerce que será responsável por vir e capturar estas informações, isto porque a integradora é o próprio IntegraCommerce e não a Tray. Desta maneira, caso tenha algum problema como por exemplo, "alterei o preço do meu produto na Tray e não refletiu no IntegraCommerce/Magazine Luiza" este é um caso que deverá ser visto junto com o próprio IntegraCommerce.

 

 

3 - Frete

Atualmente, o Magazine Luiza possui uma regra referente a frete, e isto está gerando muitas dúvidas sobre seu funcionamento, então aqui abordaremos ela para que assim fique claro. Vamos lá.

A regra é referente ao tempo limite de espera pela informação do frete, quando um cliente insere o CEP e clica para calcular o frete, o Magazine Luiza tem estipulado um prazo para que as informações sobre o envio sejam recebidas, por exemplo, se o calculo de frete levar mais de 300ms (milissegundos) segundos para retornar, automaticamente o Magazine Luiza informa que o produto está indisponível.

Isto gerava muitas frustrações nos lojistas por não saber o que está acontecendo e também por perder suas conversões de vendas.

Porém, atualmente o Magazine Luiza/Integra Commerce alterou este timeout (tempo limite) para 1,5 segundos, desta maneira o cálculo de frete feito no Magazine Luiza irá aguardar este prazo para que retorne a informação do frete ou então a informação de que o produto está indisponível caso não consiga o retorno no prazo informado. 

Com este novo Timeout, estes casos serão muito mais raros!

Mas para que isto seja amenizado ainda mais, há algumas ações que podem ser tomadas, sendo elas:

1 - Manter o calculo via API da consulta de Frete e para evitar tal ocorrência, poderá abrir um chamado junto á Tray, solicitando que seja habilitada a opção de tabela de contingência para o Marketplace, mas oque é esta tabela de contingência? Quando houver lentidão para consulta de Frete nos Correios, será utilizada uma tabela de frete com base nos fretes locais, desta maneira o sistema irá informar o calculo de frete antes do tempo limite estipulado pela Magazine Luiza, evitando que seja informado que o produto está indisponível. 

2 - Cadastrar tabela de frete diretamente no Integra Commerce, para este procedimento é necessário que entre em contato com o Integra Commerce através de chamado.

3 - Possuir contrato com a Intelipost (gateway de frete) no qual o grupo Magazine Luiza possui integração direta, para isto também é necessário que seja aberto um chamado junto ao Integra Commerce para prosseguir com a configuração.

 

Atenção: O procedimento visto no item 1 (habilitar tabela de contingência) somente é possível caso não tenha nenhum Gateway de Frete ou Transportadora configurada em sua plataforma Tray, ou seja, as opções de Frete e Envio deverão estar com apenas as configurações padrões dos Correios. Vale lembrar também que ao utilizar a tabela de contingência, poderá ocorrer divergência nos valores e prazos calculados em comparação com os praticados pelos Correios.

4 - Contatos


Alguns contatos para facilitar o contato de você com os parceiros Integra Commerce e Magazine Luiza.

 

COMERCIAL

Marketplace: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

Fones: 11 3504-2171 | 11 3504-2883

Comercial Magalu: ana.camilo@magazineluiza.com.br 
 
Contato comercial IntegraCommerce: comercial@integracommerce.com.br
 
Contato comercial IntegraCommerce: sabrina@integracommerce.com.br


SUPORTE INTEGRACOMMERCE

Ao receber suas informações de integração você receberá todos os dados sobre os canais de atendimento da IntegraCommerce. Cada cliente terá um acesso individual ao portal de suporte onde terá atendimento por ticket/chamado e chat.

Suporte: suporte@integracommerce.com.br

 

Pronto, sua integração com o Magazine Luiza já está ativa.

Boas Vendas.

Um abraço.

Equipe Tray ;)

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk