A integração com o marketplace Magazine Luiza permite que sua loja Tray realize vendas através de um dos mais importantes players do mercado brasileiro. Através da parceria Tray, Magazine Luzia e Integra Commerce você terá agilidade e eficiência no seu processo de vendas.
 

Conteúdo deste tópico:

3 - Frete
 

Ativando a integração

  • Para ativar a integração com o Magazine Luiza em sua loja Tray, você precisa acessar Marketplace >> Magazine Luiza e clicar em "Autenticar";

Magazine.png

  • Neste momento, você será redirecionado para a página de autenticação do Integra Commerce, uma empresa do grupo Magazine Luiza. Aqui, você precisa já ter os dados enviados pelo Magazine Luiza para você poder avançar.

Atenção: A Tray cobra 1% de tarifa sobre as vendas realizadas nos marketplaces, incluindo o Magazine Luiza.

Fique atento pois bloqueadores de pop-up podem bloquear esta janela.

Se você já tem os dados basta inserir para avançar com a sua ativação.

Se ainda não possui os dados, entre em contato com o Magazine Luiza.

O suporte da Tray não consegue ajudar neste passo.

 

  • Agora basta clicar em "Autorizar". Clicando em autorizar você automaticamente autorizará a cobrança do percentual estipulado pela Tray para o uso deste marketplace.

Para saber mais sobre a cobrança de marketplace clique aqui.

  • Para finalizar basta clicar novamente em autorizar. Desta forma você permite que os dados de sua loja virtual possam ser enviados para a plataforma da Integra Commerce conectando ao marketplace Magazine Luiza com a sua loja Tray.

  • Feito este procedimento, sua integração já está ativa. Responda o e-mail/chamado que está sendo tratado com o Magazine Luiza, informando que os procedimentos de integração foram realizados com sucesso ou envie as suas dúvidas para o Magazine Luiza para que eles possam lhe atender prontamente e ajudar nos itens necessários.

ImportanteSempre que precisar acessar as informações sobre sua integração com o Magazine Luiza, acesse no MENU a opção Marketplaces >> Magazine Luiza.

 

Pontos importantes

- Fique tranquilo ao perceber a empresa Integra Commerce durante este processo. A Integra Commerce é uma empresa do grupo Magazine Luiza que fará a intermediação do processo de integração com o Marketplace Magazine Luiza e a Tray.

- A Tray cobrará 1% sobre as vendas realizadas no marketplace assim como já ocorre com todos os demais.

- O Suporte Técnico referente a integração será prestado pelo Magazine Luiza e pela Integra Commerce.  

- As atualizações feitas nos produtos dentro da plataforma Tray não são enviadas pela Tray ao IntegraCommerce, ou seja, é o próprio IntegraCommerce que será responsável por vir e capturar estas informações, isto porque a integradora é o próprio IntegraCommerce e não a Tray. Desta maneira, caso tenha algum problema como por exemplo, "alterei o preço do meu produto na Tray e não refletiu no IntegraCommerce/Magazine Luiza" este é um caso que deverá ser visto junto com o próprio IntegraCommerce.

 - Atualmente não é possível encaminhar produtos com variações duplas para o IntegraCommerce, sendo somente permitido o cadastro de produtos principais ou com variações simples. Lembrando que esta é uma regra do próprio IntegraCommerce.

 

 

Frete

Atualmente, o Magazine Luiza possui uma regra referente a frete, e isto está gerando muitas dúvidas sobre seu funcionamento, então aqui abordaremos ela para que assim fique claro. Vamos lá.

A regra é referente ao tempo limite de espera pela informação do frete, quando um cliente insere o CEP e clica para calcular o frete, o Magazine Luiza tem estipulado um prazo para que as informações sobre o envio sejam recebidas, por exemplo, se o calculo de frete levar mais de 300ms (milissegundos) segundos para retornar, automaticamente o Magazine Luiza informa que o produto está indisponível.

Isto gerava muitas frustrações nos lojistas por não saber o que está acontecendo e também por perder suas conversões de vendas.

Porém, atualmente o Magazine Luiza/Integra Commerce alterou este timeout (tempo limite) para 1,5 segundos, desta maneira o cálculo de frete feito no Magazine Luiza irá aguardar este prazo para que retorne a informação do frete ou então a informação de que o produto está indisponível caso não consiga o retorno no prazo informado. 

Com este novo Timeout, estes casos serão muito mais raros!

Mas para que isto seja amenizado ainda mais, há algumas ações que podem ser tomadas, sendo elas:

1 - Manter o calculo via API da consulta de Frete e para evitar tal ocorrência, para habilitá-la, vá em Configurações > Configurações Gerais > Em frete, ative a opção "Utilizar contingência de frete para Correios?", mas oque é esta tabela de contingência? Quando houver lentidão para consulta de Frete nos Correios, será utilizada uma tabela de frete com base nos fretes locais, desta maneira o sistema irá informar o calculo de frete antes do tempo limite estipulado pela Magazine Luiza, evitando que seja informado que o produto está indisponível. 

2 - Cadastrar tabela de frete diretamente no Integra Commerce, para este procedimento é necessário que entre em contato com o Integra Commerce através de chamado.

3 - Possuir contrato com a Intelipost (gateway de frete) no qual o grupo Magazine Luiza possui integração direta, para isto também é necessário que seja aberto um chamado junto ao Integra Commerce para prosseguir com a configuração.

 

Atenção: O procedimento visto no item 1 (habilitar tabela de contingência) somente é possível caso não tenha nenhum Gateway de Frete ou Transportadora configurada em sua plataforma Tray, ou seja, as opções de Frete e Envio deverão estar com apenas as configurações padrões dos Correios. Vale lembrar também que ao utilizar a tabela de contingência, poderá ocorrer divergência nos valores e prazos calculados em comparação com os praticados pelos Correios.

Reativando a Integração

Caso você tenha desativada a integração com a Magazine Luiza (IntegraCommerce) e deseje ativa-la novamente, será necessário que você faça um recadastro de sua loja junto ao IntegraCommerce.

Será fundamental criar uma nova loja junto ao Marketplace em questão para que você consiga cadastrar todos os seus produtos corretamente.

  • Importante: É imprescindível que você faça este passo a passo para garantir que todos os SKUs (produtos) continuem sendo vendidos com os preços e estoque corretos.

Primeiramente, será preciso que você faça um novo Cadastro no Portal do Parceiro. Para realizar este cadastro, acesse este link.

  • Importante: O campo “Vendido e Entregue por” precisa ser preenchido com o nome da sua loja e o número da mesma.

Caso você não siga os passos acima, o IntegraCommerce irá entender que o cadastro está duplicado e será encerrando sem que a nova loja possa ficar ativa. Exemplo:

Loja Atual: Vendido e Entregue por: Loja do José
Nova Loja: Vendido e Entregue por: Loja do José 500600

  • Importante: No campo Contato TI, não coloque nenhum e-mail que já esteja cadastrado no IntegraCommerce, pois caso você preencha, seu novo usuário e senha não será criado corretamente.

Obervasão: É imprescindível que todas as etapas do cadastro sejam concluídas, até que a tela final com a informação Cadastro Concluído apareça. Caso contrário, seu cadastro não será finalizado.

O processo de ativação será feito depois do cadastro no portal, assim que fizer o processo de Catalogação da sua nova loja (igual quando fez da primeira vez). A ordem das etapas é a seguinte:
Cadastro > Aprovação Financeira > Acesso ao Integra > Cadastro de produtos + Assinatura do Termo de Adesão > Aprovação Comercial > Publicação da Loja 3.

  • Importante: Caso você utilize o serviço do Magalu Entregas, assim que sua loja entrar na etapa de Envio de Carga de Itens, você precisa abrir um chamado no IntegraCommerce pedindo o cadastro da nova URL.

Por fim, a sua loja antiga ficará ativa até o momento que completar o processo de ativação da sua nova loja e as configurações estejam devidamente finalizadas. Assim que realizar todos esses procedimentos, basta abrir um chamado solicitando o desligamento da loja antiga no IntegraCommerce.

Contatos

Alguns contatos para facilitar o contato de você com os parceiros Integra Commerce e Magazine Luiza.

 

COMERCIAL

Marketplace: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

Fones: 11 3504-2171 | 11 3504-2883

Comercial Magalu: ana.camilo@magazineluiza.com.br 
 
Contato comercial IntegraCommerce: comercial@integracommerce.com.br
 
Contato comercial IntegraCommerce: sabrina@integracommerce.com.br


SUPORTE INTEGRACOMMERCE

Ao receber suas informações de integração você receberá todos os dados sobre os canais de atendimento da IntegraCommerce. Cada cliente terá um acesso individual ao portal de suporte onde terá atendimento por ticket/chamado e chat.

Suporte: suporte@integracommerce.com.br

 

Pronto, sua integração com o Magazine Luiza já está ativa.

Boas Vendas.

Um abraço.

Equipe Tray ;)

Tray 
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