E aí, vamos melhorar suas vendas? Dentro da Amazon são mais de 24 categorias de produtos disponíveis. Não deixe sua loja de fora! Saiba mais
+ informações
Com as recentes mudanças no mercado livre a captura dos e-mails de contato dos clientes não está sendo possível, pois a configuração do novo carrinho de compras criptografa os e-mails de contato dos clientes.
Desta forma todos os clientes que comprarem no mercado livre pela opção nova do carrinho de compras, não terão os e-mails capturados, e com isso sem fazer nenhuma alteração na configuração da integração que temos, enviaremos de forma automática toda a régua de e-mails que esta ativa na loja para a caixa de mensagens do Mercado Livre.
Em um futuro breve não será possivel capturar mais nenhum e-mail dos clientes que compram via mercado livre, pois eles estão evoluindo a parte de carrinho para ficar próximo aos demais marketplaces já existentes no mercado.
Vamos simular que uma loja vendeu 10 pedidos no dia X e destes pedidos 7 foram comprados pela nova versão de carrinho de compras do Mercado Livre, estes não tiveram os e-mails capturados pela plataforma e com isso a régua de e-mails que seria enviada foi direcionada a caixa de mensagens do Mercado Livre.Já os outros 3 pedidos foram feitos pela versão do carrinho antiga e com isso os e-mails foram capturados e as notificações do status de pedidos foram enviados direto no e-mail do cliente.
Caso identifique que o cliente não recebeu as mensagens na caixa do mercado livre, pedimos que acesso o seu painel administrativo >> vendas>> pedidos realizados>> filtre pelo canal (mercado livre) e valide que o e-mail não está criptografado (@mail.mercadolivre.com).
Ou seja, para e-mails criptografados a régua de notificações do status do pedido será enviado na caixa de mensagem do mercado livre e para pedidos onde ainda existe a captura dos e-mails a régua será enviada apenas no e-mail do cliente.
Comentários