Precisa de ajuda?

→

Ativar o pixel do Facebook em sua loja permite que você possa avaliar o tráfego e o comportamento dos seus clientes, entendendo o impacto dos acessos. Com o pixel é possível direcionar campanhas a um público assertivo, segmentado e trabalhar com remarketing, pois terá traqueado o seu cliente e as campanhas serão feitas com retorno certo! Lembrando que foi atualizada a maneira de integração e agora ficou muito simples, todo o processo será feito através do aplicativo “Pixel do Facebook”.

 

Importante: Caso você já utilize esta integração através do Google Tag Manager será necessário que pause as tags utilizadas conforme passo a passo abaixo:

 

  • Acesse em sua conta no Google Tag Manager as opções Espaço de Trabalho >> Tags, onde serão apresentadas as Tags configuradas;

 

 

  • Agora basta selecionar a Tag e no canto superior direito haverá um botão (três pontos) e nele bastará selecionar a opção “Pausar”;

 

Agora que as Tags foram pausadas poderá prosseguir com a integração do Pixel do Facebook através da própria plataforma Tray, e para isto basta seguir o passo a passo abaixo:

 

  • Acesse em seu painel administrativo Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos >> Filtre por "Pixel ou Facebook" onde será apresentado o aplicativo Pixel do Facebook, realize a instalação;

 

 

  • Ele será apresentado em Meus Aplicativos, clique em Acessar;

  • Agora com apenas 3 (três) cliques a integração será finalizada com sucesso, sendo necessário apenas seguir os passos contidos na página aberta, que são: obter o código através do link, inserir o código no passo 2 (dois) e salvar.
  • Pronto, sua loja está com o Pixel do Facebook integrado, e caso deseje analisar seu funcionamento poderá instalar a extensão do navegador “Facebook Pixel Helper” ou mesmo acessar novamente o link disponibilizado no aplicativo Pixel do Facebook.

 

  

Viu como o procedimento de integração ficou muito mais fácil?!  Apenas realizando o passo a passo informado acima todas as configurações necessárias já estão feitas, sem a necessidade de acessar o Tag Manager.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Patricia Inácio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Gerente FK Plus

    Olá! Há um erro na parte 3.1, onde manda chamar o disparador "EasyCheckout_Step" e, até então, não tinha nada sobre a criação do mesmo. Acho que falta, no início, pedir pra criar também esta variável:

    Nome: EasyCheckout_Step
    Escolher tipo: Variável da camada de dados
    Nome da variável da camada de dados: ecommerce.checkout.actionField.step
    Versão da camada de dados: Versão 2

  • Avatar
    Patricia Inácio

    Bom dia FK!

    O documento foi atualizado um dia depois e já temos feedback de agencias e lojistas que incluíram e está funcionando corretamente, por gentileza poderia validar novamente.

    Atenciosamente

    Editado por Patricia Inácio
  • Avatar
    danylo

    Amigo estou com uma duvida meu código do pixel do facebook tem 16 dígitos estou instalando o mesmo na minha loja e da pixel invalido..

  • Avatar
    GUSTAVO HENRIQUE PIRES

    TOP TOP
    Muito bom !

  • Avatar
    Redessociais

    Como cadastro eventos personalizados do pixel ? o tutorial não explica este passo :\

    Powered by Zendesk