Precisa de ajuda?

→

Ativar o pixel do Facebook em sua loja permite que você possa avaliar o tráfego e o comportamento dos seus clientes, entendendo o impacto dos acessos. Com o pixel é possível direcionar campanhas a um público assertivo, segmentado e trabalhar com remarketing, pois terá traqueado o seu cliente e as campanhas serão feitas com retorno certo! Lembrando que foi atualizada a maneira de integração e agora ficou muito simples, todo o processo será feito através do aplicativo “Pixel do Facebook”.

 

Importante: Caso você já utilize esta integração através do Google Tag Manager será necessário que pause as tags utilizadas conforme passo a passo abaixo:

  • Acesse em sua conta no Google Tag Manager as opções Espaço de Trabalho >> Tags, onde serão apresentadas as Tags configuradas;

  • Agora basta selecionar a Tag e no canto superior direito haverá um botão (três pontos) e nele bastará selecionar a opção “Pausar”;

Agora que as Tags foram pausadas poderá prosseguir com a integração do Pixel do Facebook através da própria plataforma Tray, e para isto basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse em seu painel administrativo Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos >> Filtre por Pixel ou Facebook onde será apresentado o aplicativo Pixel do Facebook, realize a instalação;

  • Ele será apresentado em Meus Aplicativos, clique em Acessar;

  • Agora com apenas 3 (três) cliques a integração será finalizada com sucesso, sendo necessário apenas seguir os passos contidos na página aberta, que são: obter o código através do link, inserir o código no passo 2 (dois) e salvar.
  • Pronto, sua loja está com o Pixel do Facebook integrado, e caso deseje analisar seu funcionamento poderá instalar a extensão do navegador “Facebook Pixel Helper” ou mesmo acessar novamente o link disponibilizado no aplicativo Pixel do Facebook.

Quer ver em vídeo o procedimento? Assim você entenderá de maneira mais clara como obter o código do Facebook, acesse este link.

Aviso: No vídeo acima, não foi utilizado o link de acesso direto, que é o business.facebook.com, mas recomendamos que utilize o LINK disponibilizado no próprio APP de integração do Pixel do Facebook disponibilizado no painel administrativo. Lembre-se que para integrar com o Pixel, o procedimento é apenas este.

Viu como o procedimento de integração ficou muito mais fácil?!  Apenas realizando o passo a passo informado acima todas as configurações necessárias já estão feitas, sem a necessidade de acessar o Tag Manager.

Importante: Caso esteja utilizando o Facebook Pixel Helper, e a opção AddToCart esteja sendo apresentada com uma mensagem de "alerta", onde informa "Can't Match Products", fique tranquilo, isto irá ocorrer caso não tenha não tenha enviado seu Feed de Produtos através do XML, mas o produto ainda sim será capturado pelo pixel.   

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Patricia Inácio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Gerente FK Plus

    Olá! Há um erro na parte 3.1, onde manda chamar o disparador "EasyCheckout_Step" e, até então, não tinha nada sobre a criação do mesmo. Acho que falta, no início, pedir pra criar também esta variável:

    Nome: EasyCheckout_Step
    Escolher tipo: Variável da camada de dados
    Nome da variável da camada de dados: ecommerce.checkout.actionField.step
    Versão da camada de dados: Versão 2

  • Avatar
    Patricia Inácio

    Bom dia FK!

    O documento foi atualizado um dia depois e já temos feedback de agencias e lojistas que incluíram e está funcionando corretamente, por gentileza poderia validar novamente.

    Atenciosamente

    Editado por Patricia Inácio
  • Avatar
    danylo

    Amigo estou com uma duvida meu código do pixel do facebook tem 16 dígitos estou instalando o mesmo na minha loja e da pixel invalido..

  • Avatar
    GUSTAVO HENRIQUE PIRES

    TOP TOP
    Muito bom !

  • Avatar
    Redessociais

    Como cadastro eventos personalizados do pixel ? o tutorial não explica este passo :\

    Powered by Zendesk