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Sumário

1 - Produtos

1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para B2W

1.2 - Cadastro de Produtos

1.2.1 - Produtos com falha de Cadastro

1.2.2 - Regra de envio de Preço

1.2.2.1 - Regra de envio de preço de produtos com variação

1.2.2.2 - Regra de envio de preço de produtos com Promoção

1.2.2.3 - Falhas de Atualização de Preço

1.2.3 - Envio de Descrição Personalizada

1.2.3.1 - Envio de Descrição Personalizada na Inclusão de Novos produtos

1.2.3.2 - Envio de Descrição Personalizada com ofertas cadastradas no Marketplace

1.2.4 - Prazo de Disponibilidade (crossdocking)

1.2.4.1 - crossdocking  B2W

2 - Relacionamento de Produtos (DE / PARA)

3 - Características

4 - Categorias

5 - Fluxo de Envio de produtos B2W

6 - Frete

7 - Lista de Pedidos

7.1- Envio de rastreio e Nota fiscal

7.2- Falhas de Pedidos

8 - Configurações

8.1 - Estoque Mínimo

8.2 - Preço de Venda

8.3 - Origem

8.4 - Frete

8.5 - Urls de Serviços

9 - Lista de palavras não permitidas

10- Fluxo de criação de Pedidos B2W

  

1 - Produtos

Importante! O recurso de Kits de produtos não está disponível para cadastrar nos marketplaces.

1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para B2W

  • Peso (Produtos com variação que não possuem peso cadastrado enviamos o peso contidos no produto, caso a variação tenha o peso cadastrado será utilizado o mesmo);
  • Dimensões dos produtos  - Altura Largura e  Comprimento  (Produtos com variação que não possuem dimensões cadastradas enviamos as dimensões contidas no produto, caso a variação tenha as dimensões cadastradas será utilizada as mesmas);
  • Imagem (B2W tem o limite mínimo de 400px);
  • Estoque;
  • Nome do produto (não pode conter caracteres especiais);
  • EAN único (EAN só é aceito em uma única oferta não pode estar em duas ou mais), caso a Loja não possua o EAN dos produtos e não consiga com seus fornecedores ou a loja  é a própria fabricante, poderá entrar em contato com B2W solicitando a remoção da obrigatoriedade do uso do EAN (método não recomendado pela B2W), uma vez que o marketplace disponibilizar o cadastro dos produtos sem EAN é necessário que entre em contato com equipe de suporte da Tray através dos canais de atendimento (telefônico, via chat ou abrindo um chamado na central de atendimento) solicitando a liberação do envio dos produtos sem o  EAN;Atenção: Mesmo com a liberação do Ean, a B2W obriga o envio para as categorias: Livros, Telefonia e Eletro.
  • Descrição (não pode conter html, CSS,  caracteres especiais,  imagens, tabelas, somente é aceito <BR> <B> <P>);
  • Características (será visto no tópico 3 - Características);
  • Categorias (será visto no tópico 4 - Categorias);

1.2 - Cadastro de Produtos

Importante:  Caso a Oferta esteja com status "Em Pausa", após a atualização do seu produto na Tray (Produtos >> Produtos cadastrados) a "Ativação" da oferta na B2W poderá ocorrer na madrugada.

 

Para criação de produtos no Marketplace acesse marketplace >> B2W >> Produtos >> Inclui produtos no marketplace.

Neste menu será exibido 4 métodos de envio que a loja poderá usar sendo elas:

Selecionar todos os produtos:  A Tray carrega todos os produtos da loja para cadastro no marketplace.

Selecionar produtos manualmente: Opção para que a lojista possa selecionar um ou  mais produtos específicos para envio.

Selecionar uma ou mais categorias: Caso a loja decida enviar por categoria considera apenas os produtos que estiverem cadastrados como “categoria Principal”.

Ex: Produto XPTO está cadastrado na categoria Xbox One e como categoria Adicional “acessórios” se eu tentar enviar a categoria “acessórios” este produto não será cadastrado pois está em uma categoria Adicional” para que o mesmo possa ser enviado deverá selecionar a categoria Xbox One.

Selecionar uma ou mais marcas: Dentro da ficha de cadastro dos produtos tem o campo de Marcas como exemplo: Apple, Samsung, Motorola Sony, Microsoft, uma vez que selecionar essa opção a loja pode escolher as marcas  cadastradas para que seja enviado os produtos que tenham as mesmas cadastradas em suas respectivas fichas.

Observação 1: Caso a loja tenha enviado produtos para o marketplace e volte selecionar uma das opções de envio acima as ofertas que foram enviadas sofrem apenas uma atualização.

Observação 2: Caso a loja tenha incluído um Produto diretamente no  painel da B2W (exemplo produto XPTO), ao enviar o mesmo produto pela integração marketplace Tray este produto será cadastrado no painel deles ocasionando na duplicação da oferta, essa situação ocorre pois o código da oferta que foi cadastrada diretamente na B2W é diferente do código produto cadastrado no seu Painel Administrativo.

Observação 3: Se o lojista cadastrar a oferta diretamente no painel da B2W com mesmo código do seu produto na Tray, quando enviar o produto da Tray (utilizando um dos métodos de envio descritos acima) ocorre o relacionamento pois o código da oferta da B2W é o mesmo da Tray.

1.2.1 - Produtos com falha de Cadastro

Os produtos que não atenderem os requisitos 1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para B2W podem apresentar falhas no envio. Nesse momento será exibido uma tela com a seguinte mensagem:

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Nesta tela de falha a loja tem a opção de baixar o excel  com os produtos com falha e corrigi-los.

Observação: Caso a loja tenha produtos que atendam os requisitos para cadastro, e retornem outros produtos com  falhas, os que estiverem com todas as informações cadastradas corretamente são enviados ficando apenas estes para loja analisar.

 1.2.2 - Regra de envio de Preço

A integração que a Tray possui,  permite ao lojista enviar preços diferenciados para B2W.

Temos os seguintes modos de envio de preços:

Preço igual da loja:  Será utilizado o mesmo preço do produto cadastrado na loja virtual.

Preço fixo: Lojista deverá informar manualmente o preço da oferta, ao determinar o preço quaisquer atualizações que a loja fizer não será refletida no marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui valor na loja virtual de R$ 100,00, lojista determinou que no marketplace o preço deste produto será fixo R$ 120,00. Caso aumente o valor do produto na loja de R$ 100,00 para 180,00 o valor da oferta continua sendo R$ 120,00 pois está fixo.

Preço com acréscimo em Reais(R$)  ou porcentagem (%): Escolhendo esta opção podemos incluir um acréscimo com base:

  • Preço de venda:  Neste cenário o acréscimo dado será em cima do  preço que o produto é vendido na loja virtual.
  • Preço de custo: Dentro da ficha de cadastro do produto possui o campo “preço de custo” o acréscimo será dado com base nesse valor que por sua vez será o preço da sua oferta no marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui o valor de R$ 100,00 e “preço de custo” R$ 20,00

Ao incluir  acréscimo de  R$ 15,00 em sobre o preço de custo,  o valor da oferta custará R$ 35,00 pois o preço de custo do produto é R$ 20,00.

Preço com  Desconto em Reais(R$)  ou porcentagem (%) Escolhendo esta opção podemos incluir um desconto com base:

  • Preço de venda:  Neste cenário o desconto  dado será sobre o preço que o produto é vendido na loja virtual.
  • Preço de custo: Dentro da ficha de cadastro do produto possui o campo “preço de custo” o  desconto será dado com base nesse valor que por sua vez será o preço da sua oferta no Marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui o valor de R$ 100,00 e “preço de custo” R$ 35,00

Se concedermos um desconto de R$15,00 sobre o preço de custo, o valor da oferta custará R$ 20,00 pois  valor de custo do meu produto é  R$ 35,00.

Observação:  Caso a loja não tenha cadastrado o “preço de custo” em seus produtos  e escolha como base de preço de Custo  para conceder um acréscimo ou desconto será dado em cima do preço de venda.

 

Caso a loja tenha produtos que foram enviados para o  marketplace também poderá atualizar o seu preço, acesse menu marketplace >> B2W>> Lista de produtos integrados do lado direito de cada oferta possui uma seta, clicando nela temos a opção de “atualizar preço”, podemos atualizar o preço selecionando várias ofertas  de uma vez sendo necessário apenas clicar em cima do checkbox opção de selecionar quadrado do lado esquerdo (checkbox) abaixo do campo código loja conforme demonstramos no exemplo abaixo.

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1.2.2.1 - Regra de envio de preço de produtos com variação:

As lojas que trabalham com variações em seus produtos precisam ficar atentos pois existem alguns critérios no envio dos preços, a seguir vamos citá-los:

Produto com variação sem Preço: Uma vez que a variação não possui preço quando a oferta é criada no marketplace será herdado o valor do produto “pai”

Ex: Produto XPTO possui valor R$ 200,00 com variação “Cor” Preta sem valor

Quando a oferta for criada será enviado o preço de R$ 200,00 correspondente  ao produto Pai.

Produto com variação com Preço: Uma vez que as variações tenham preços cadastrados serão enviados os preços das mesmas

Ex: Produto XPTO valor R$ 200,00 variação “Cor” Preto custando R$ 50,00, Azul custando R$ 100,00 na criação da oferta será enviado respectivamente os preços R$ 50,00 para variação Preta e R$ 100,00 para variação Azul.

Caso a loja utilize uma regra de preço com acréscimo ou desconto será dado com base no preço da variação.

Observação: Caso tenha mais de uma variação o produto e algumas variações possuem preço e outras não, as que não tiverem vão herdar o preço do produto pai.

1.2.2.2 - Regra de envio de preço de produtos com Promoção.

As lojas que trabalham com promoções ativas em seus produtos são enviados os preços promocionais se utilizar as seguintes regras de preço:  Preço igual da loja, Acréscimo ou desconto com Base no Preço de Venda.

Ex:  Produto XPTO  tem valor de R$ 40,00 com uma promoção ativa a partir do  dia 05/12/2017 válida até 06/12/2017  com valor DE R$ 15,00.

 

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O valor enviado para o Marketplace será de R$ 15,00 pois trata-se do  preço vigente do produto (preço sendo ofertado) tendo acréscimo, ou desconto ou podendo ser o preço igual da loja de acordo com a regra de preço escolhida e conforme citado no tópico 1.2.2 - Regra de envio de Preço.

 Quando ocorrer o término da data de promoção o valor do produto volta o preço de “venda” com isso o produto no marketplace também atualiza o preço pegando o valor vigente (preço do produto sendo vendido na loja virtual).


1.2.2.3 - Falhas de Atualização de Preço

Preço com desconto ou acréscimo maior que 50%

 

Conforme mencionamos  acima a loja pode utilizar o Preço igual da loja, incluir um acréscimo ou desconto, porém existem alguns critérios ao qual precisam seguir para que não ocorra erros na atualização.

Mudança de Preço: Caso a loja tenha  um produto e o mesmo está ativo na B2W exemplo: Produto XPTO valor R$ 20,00. Se incluir um acréscimo ou desconto de 50%  sobre o valor ofertado vai causar falha de sincronização pois o Marketplace não aceita uma mudança muito alta de preço com base no que está sendo ofertado.

Em casos do marketplace agregar o valor incorreto do produto ou o lojista cadastrar incorretamente o valor tendo a necessidade de uma mudança brusca no preço ele pode fazer de duas maneiras.

Supondo que o valor do produto XPTO na B2W esteja custando R$ 1,00 na minha loja R$ 50,00, posso aumentar o preço diretamente no portal da B2W  para igualar o que vendo na loja e depois sincronizar preço. Marketplace >> B2W >> Lista de produtos >> seleciono o produto  no campo “código loja”>>  atualização de preço caso seja mais de um produto.

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Caso seja apenas um produto, do lado direito temos uma seta clicando nela temos a opção de "atualização de preço" conforme demonstrado abaixo.

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Outro Método para corrigir esse tipo de situação caso o preço do produto dentro do Marketplace esteja com um valor X e na Loja Y  é subir ou diminuir (dependendo caso) o valor do seu produto dentro da Loja para que o valor se equipare ou fique próximo ao do Marketplace para que estabeleça o sincronismo e por fim a loja possa atualizar o preço para que fique correto em ambos os locais.


1.2.3 - Envio de Descrição Personalizada

 O Lojista possui o recurso de enviar uma descrição personalizada para para seus produtos na B2W caso a descrição do seus produtos não estejam dentro dos critérios que a B2W exige 1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para B2W.

O envio da descrição pode ser feito de duas Maneiras sendo elas: na inclusão de um novo produto no Marketplace ou na edição de um produto que foi enviado que foi reprovado na análise da B2W conforme seus critérios.

 1.2.3.1 - Envio de Descrição Personalizada na Inclusão de Novos produtos

Acessando menu Marketplace >> B2W >> Incluir Produtos no Marketplace ou menu Marketplace >> B2W  >> Lista de produtos integrados >> Incluir Produtos no Marketplace.

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Assim que escolher maneira que deseja incluir seus produtos no marketplace, seja todos os produtos,  produtos manualmente, por marcas específicas  ou categorias 1.2 - Cadastro de Produtos específicas   quando clicar em continuar será exibida uma tela de “revisão dos produtos” nesta tela temos a opção do lado direito de cada produto de “editar descrição” ao clicar nesta opção exibe o editor de textos para o lojista cadastrar a descrição conforme desejado conforme exemplos abaixo.

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1.2.3.2 - Envio de Descrição Personalizada com ofertas cadastradas no Marketplace

Acessar Marketplace >> B2W >> Lista de produtos integrados temos a listagem das ofertas que foram enviadas do lado da opção “inativar produto temos uma seta, clicando nela exibe a opção “editar descrição” clicando nela será aberto o editor de textos para poder editar a descrição para a oferta que está na B2W.

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Observação: Caso o Produto esteja ativo no marketplace  o mesmo não recebe atualização de descrição por critérios internos da B2W. A atualização da descrição ocorrerá quando o produto estiver com Falha ou na criação da oferta, caso necessite realizar alguma mudança é preciso que abra um chamado com a B2W solicitando as alterações.

 1.2.4 - Prazo de Disponibilidade (crossdocking)

O prazo de cross docking trata-se do campo “disponibilidade do produto” dentro da Tray, em resumo trata-se de um prazo que a loja fornece que se  soma com prazo de envio da loja.

Exemplo: Loja fabrica móveis sob demanda, a mesma disponibiliza o prazo emitido pela transportadora que o produto leva até chegar na residência do consumidor, como a loja fabrica móveis ela tem o tempo de fabricação dele, este tempo de fabricação nada mais é do que a disponibilidade do produto (crossdocking) produto XPTO tem prazo de disponibilidade de 15 dias e a transportadora leva 5 dias para entregar o produto até o consumidor no cep xxxx-yyy então o prazo passado no ato da compra é de 20 dias.

Este campo está localizado no Painel administrativo da loja na ficha de cadastro de cada produto menu Produtos >> Produtos cadastrados >> clique em editar >> dentro da página de edição do produto.

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 1.2.4.1 - crossdocking  B2W

A B2W possui esse campo podendo o lojista enviar o prazo de crossdocking específico de cada produto para eles, lembrando que o comportamento de exibição nos magazines da B2W não é igual ao de sua loja virtual, nós pegamos o prazo que a loja cadastra e repassamos a eles, em caso de duvidas como tratam esse campo deverá entrar em contato diretamente com a B2W.

  • A B2W só receberá esse campo no momento da criação da oferta ou seja quando o lojista enviar o produto através do painel administrativo para ser criado no marketplace;
  • Caso o produto seja reprovado no marketplace retornando com falha e o lojista atualize o campo de disponibilidade dentro do Painel administrativo o mesmo será enviado após a correção do produto caso o lojista atualize a oferta ou na madrugada do dia seguinte quando o sistema reenvia todos os produtos com falha;
  • Após a oferta estar ativa na B2W e o lojista atualize o campo de prazo de disponibilidade dentro do(s) produto(s) o mesmo não será atualizado no marketplace pois eles passam a aceitar apenas atualização de “preço, estoque e o campo de produto ativo ou inativo” sendo esta uma política deles;
  • Caso produto esteja ativo no marketplace e a loja precise atualizar o prazo de crossdocking necessário abrir um chamado com eles para que possam auxiliar a realizar esse processo no ambiente deles;

 

 

2 - Relacionamento de Produtos (DE / PARA)

As lojas que possuem integração diretamente com a B2W com ofertas cadastradas diretamente no portal deles e passam a integrar com a Tray é necessário realizar o De Para dos produtos existentes com no painel deles com os de sua Loja virtual para que ocorra a integração de estoque, preço, disponibilidade e entre os pedidos corretamente.

Acesse Marketplace >> B2W >> Lista de anúncios não relacionados será listado todas as ofertas que estão cadastradas diretamente com a B2W que não estão vinculadas ao produto na Tray.

 

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Selecionando a opção relacionar anúncio  o lojista será redirecionado para página de relacionamento conforme demonstrado abaixo.

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Nesta página temos a escolha da regra de preço 1.2.2 - Regra de envio de Preço e a opção para escolher o produto da loja virtual para que possa relacionar a oferta no painel da B2W. Caso a loja tenha mais 1000 produtos exibe apenas os campos para busca dos produtos como o de Busca pelo nome, Busca pelo código e Busca por Referência.

Uma Vez que Relacionar o seu Produto Tray com a oferta B2W a Tray passa a enviar o estoque, preço do produto, disponibilidade (ativo ou inativo), prazo de disponibilidade do produto ((crossdocking) caso tenha cadastrado no seu produto), descrição completa, imagem, marca e todas as demais informações de cadastro fazendo com que sobreponha o que estiver cadastrado na B2W.

Em casos de Produtos com variações ao listar  o produto da loja que possui a variação para relacionar com a oferta B2W  será exibido  a mesma logo abaixo com isso basta selecioná-la conforme exemplo abaixo.

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Observação: Caso lojista não efetue o De Para na listagem de anúncios não relacionados e acabe acessando o painel do Marketplace (painel de acesso que a B2W libera para o lojista) e remova as ofertas cadastradas diretamente com eles. As ofertas contidas dentro do painel administrativo da Tray continuam sendo exibidas durante uma semana pois temos uma rotina de atualização semanal que faz a verificação se aquelas ofertas que o lojista não relacionou existe no marketplace, caso lojista tenha removido, durante este prazo efetuamos a remoção no painel da Tray.

 

    

3 - Características

As lojas virtuais possuem uma  série de características que podem ser usadas para diversas finalidades como por exemplo filtros, menus, busca etc. para organização da loja.

A B2W requer que a loja relacione as características contidas na loja juntamente com as deles.

Exemplo: característica Cor utilizada na loja pode ser relacionada com a Cor usada na B2W.

 

Observação: existem algumas categorias da B2W que requer o uso de características específicas onde o lojista precisa enviar nos seus produtos

Para efetuar esse relacionamento acesse Marketplace >> B2W >> Relacionar característica conforme demonstrado abaixo.

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Observação: Caso a Loja tenha características específicas onde a B2W não possui ou a mesma não se enquadre a nenhuma delas, a loja pode utilizar  relacionar  com a opção “Não enviar”, uma vez que selecione essa opção a B2W receberá um campo “nulo” e não levará em consideração a sua característica.


Abaixo temos a listagem de características de Cores que a B2W aceita:

 

AMARELO

CEREJA

ROSA

AMARELO CLARO

CINZA

ROSA CLARO

AMARELO OURO

CINZA CHUMBO

ROSA PINK

AMEIXA

CINZA COM VINHO

ROXO

AMORA

CORAL

TELHA

AREIA

DAMASCO

TERRA

AZUL

DOURADO

TURQUESA

AZUL CLARO

GELO

UVA

AZUL MARINHO

GRAFITE

VERDE

BEGE

INDIGO

VERDE BANDEIRA

BERINJELA

LARANJA

VERDE CLARO

BRANCO

LAVANDA

VERDE ESCURO

BRANCO COM AZUL

LILÁS

VERDE MENTA

BRANCO COM LARANJA

MARFIM

VERDE MUSGO

BRANCO COM VERDE

MARROM

VERMELHO

CAFÉ

MESCLADO

VINHO

CAMURÇA

MOSTARDA

VIOLETA

CAQUI

PALHA

PRETO

CASTOR

PÊSSEGO

PÉROLA

PRATA

PINK

 

 

4 - Categorias 

 A loja virtual contém uma organização de categorias diferente do site da B2W, dessa forma para que seu produto seja cadastrado corretamente na B2W  é obrigatório que realize o relacionamento da sua categoria com a categoria dos mesmos.

Exemplo: Loja GA Acessórios contém a categoria “Almofadas” é igual a “Móveis Decoração > Almofadas > Almofadas Outras > Almofadas Outras“ da B2W

Para realizar o relacionamento de categoria acesse o menu Marketplace > B2W> Relacionar Categorias conforme demonstrado abaixo.

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5 - Fluxo de Envio de produtos B2W

 Abaixo temos o fluxo de envio de produtos, este fluxo mostra a trajetória do produto desde que sai da Tray até chegar no marketplace.ink__4_.png

 

6 - Frete

O calculo de frete é feito no ambiente da B2W de duas maneiras:

  • Tabela de frete B2W: Loja pode realizar o cadastro de uma tabela com os valores que deseja para a B2W (processo feito no portal B2W). O valor do frete  será obtido com base na tabela que subiu.
  • Integração Intelipost: A B2W possui integração diretamente com a Intelipost (gateway de frete) o lojista pode ativar esse serviço com eles e o cálculo de frete será obtido junto as transportadoras vinculadas a Intelipost (de acordo com contrato que a loja estabelecer com a B2W para uso desse Gateway).

Observação: Lojistas que usam integração Intelipost na Tray e querem que o cálculo seja repassado da Tray para a B2W não será possível devido não termos pronta a integração de frete sendo necessário que o mesmo ative o serviço da Intelipost diretamente com a B2W.

 

7 - Lista de Pedidos

Dentro do Painel Administrativo da Tray temos no menu marketplace >> B2W >> Lista de pedidos a listagem de todos os pedidos gerados pelo marketplace conforme demonstrado abaixo.

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Nesta listagem temos as informações sobre o pedido, o “status” que o mesmo se encontra “Mensagem” se está integrado ou com falha, além dos filtros que podem ser utilizados para encontrar um pedido específico ou filtrar uma data específica.

Sobre os filtros de  Status conseguimos listar os pedidos que estão com determinadas situações:

Novo: São pedidos novos que entraram;

Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;

Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;

Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha, tópico vamos ver a seguir;

Aguardando Pagamento: Pedidos que vieram do marketplace sem o pagamento;

Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);

Nota enviada: Pedidos que o lojista incluiu os dados da Nota fiscal no pedido;

Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: sem dados fiscais;

7.1- Envio de rastreio e Nota fiscal

A Tray permite que o lojista ou ERP que a loja trabalha cadastre os dados da Nota Fiscal e Rastreio dentro da ficha de pedidos para que esses dados possam ser enviados para o marketplace facilitando o trabalho da loja de ter que cadastrar manualmente esses dados no painel da B2W.

Para que os dados possam ser enviados corretamente para B2W devemos seguir o seguinte fluxo:

1º Lojista ou ERP  cadastra no pedido os dados da  Nota fiscal.

2º Lojista ou ERP cadastra no pedido Código de Rastreio junto com Data de envio ao mesmo tempo.

Observação 1: Caso a loja ou o ERP da empresa não siga esse fluxo corretamente os dados de rastreio e nota fiscal não serão cadastrados corretamente no marketplace.

Para visualizarmos dentro do(s) pedido(s) os campos de preenchimento da Nota fiscal, Código de rastreio e Data de envio acesse painel de Vendas >> pedidos realizados, clicando em cima do pedido é aberto a página "pedido" onde temos os campos de "código de rastreio" e "Data de envio" conforme podemos observar nas imagens abaixo.ink__16_.PNGink__15_.png

 

Dentro da ficha do pedido temos a aba "Dados fiscais", nesta aba temos os campos para preenchimento da Nota fiscal conforme demonstrado abaixo.

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Observação 2: A loja que realizar a mudança no status do Pedido dentro do Painel administrativo, por exemplo de A Enviar para Enviado ou qualquer outro status sem preencher nota fiscal, data de envio e rastreio não irá interferir na integração.

O status que a loja utiliza em seus pedidos na  Tray não interfere na B2W, podendo assim a loja usar qualquer status, porém a Nota fiscal, Data de Envio e Código de Rastreio somente são enviados para B2W se o lojista seguir o fluxo correto de inclusão:

1º Lojista ou ERP  cadastra no pedido os dados da  Nota fiscal.

2º Lojista ou ERP cadastra no pedido Código de Rastreio junto com Data de envio ao mesmo tempo.

 

7.2- Falhas de Pedidos

Todo pedido  feito no Marketplace nem sempre ele entra no painel de vendas de sua loja no menu vendas >> Pedidos realizados, pois existem algumas pendências para serem corrigidas, ficando o pedido no menu Marketplace >> B2W lista de pedidos “status” com “Falha” a seguir vamos listar os erros mais comuns.

Falha ao integrar  pedido  Sem  Dados fiscais:  Quando a loja inclui dentro da ficha do pedido apenas a Data de de Envio junto com Código de envio ou apenas uma dessas informações  deixando de incluir a nota fiscal o pedido entra com status de falha pois está faltando dados para fechá-lo corretamente.

Solução: A solução é acessar o portal da B2W e incluir que estão faltando manualmente para dar baixa no pedido.

Falha ao integrar Pedido Não é possível enviar o pedido sem oferta Sku: Essa falha é gerada quando Lojista cadastra a oferta direto no painel da B2W e não relaciona com produto na Tray, quando ocorre a venda no marketplace o pedido entra com status de  "Falha ao integrar o pedido - Não é possível enviar o pedido sem oferta. Sku XXXXX"

Solução: acesse o menu de relacionar produtos 2 - Relacionamento de Produtos (DE / PARA) e faça o relacionamento, após o produto (loja) estiver integrado com a oferta(marketplace), aguarde 5 minutos, por fim  acesse menu Marketplace >> B2W >> Lista de pedidos >> status “Falha” filtrar.  do lado direito da oferta clique em “Reenviar pedido” conforme demonstramos abaixo.

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Falha ao integrar Pedido Variant Id  inválido: Esta falha ocorre quando a loja envia o produto para o Marketplace sem a variação e posteriormente cadastra as variações na ficha de cadastro do produto porém não envia para a B2W as mesmas. Quando ocorre a venda no Marketplace a mesma entra sem a variação pois o produto originalmente havia sido criado sem elas na B2W.

Solução:  Remover as variações na ficha de cadastro do produto (caso não tenha enviado as variações para o marketplace), aguardar  5 minutos e reenviar o pedido na lista de pedidos da B2W 7 - Lista de Pedidos.

No caso da loja ter cadastrado o produto sem variação no marketplace e ter uma venda dele  e neste período a loja enviou as variações para o marketplace, recomenda-se dar baixa no pedido manualmente no portal deles ou abrir um chamado com os mesmos para que possam incluir manualmente a variação dentro do pedido.

Falha ao integrar Pedido Produto sem estoque:  Falha ocorre quando o Estoque do produto é menor que o mínimo configurado 8.1 - Estoque Mínimo

Solução:  Acessar o produto e incluir quantidade de estoque maior do o mínimo configurado, depois disso recomenda-se aguardar 5 minutos acessar listagem de pedidos com falhas e reenviar o pedido 7 - Lista de Pedidos.

8 - Configurações

Para ter acesso a este menu entre no seu Painel Administrativo  da Tray Marketplace >>  B2W >> Configurações.

8.1 - Estoque Mínimo

A integração de estoque não ocorre em tempo real pois existe uma cron (rotina) responsável pelo envio das atualizações de estoque para B2W a cada 30 minutos.

Esta trava existe para lojas que trabalham com quantidades limitadas de produtos, para não ter problemas de vender produtos  a mais e não ter o  estoque foi inserido essa configuração devido esta comunicação não ser em tempo real.

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Exemplo: Produto XPTO possui 10 unidades de estoque, na configuração da B2W está 2 unidades de estoque mínimo, quando o produto for vendido e chegar em 1 unidades ou menos, na B2W será pausado pois o estoque do produto é menor que estoque mínimo configurado.

Observação: A integração de pedidos pode levar até 1 hora para entrar na Tray (nesse meio tempo a loja pode acabar tendo vendas em outros canais como mercado livre, loja virtual etc)  enquanto o pedido não entra na Tray não ocorre a baixa de estoque do produto  e consequentemente não ocorre a atualização no marketplace.

 

8.2 - Preço de Venda  

Recurso utilizado para as lojas que desejam enviar um preço diferenciado para o marketplace seja ele um acréscimo ou um desconto (em reais ou porcentagem) sobre o  valor dos produtos conforme descrito no tópico 1.2.2 - Regra de envio de Preço

Essa regra é Geral e será aplicado o desconto ou acréscimo em todos os produtos que foram enviados para B2W e os novos que forem  cadastrados.

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Observação: Caso a Loja esteja utilizando essa configuração e no produto tenha uma regra específica de preço para ele, será desconsiderada a regra geral do menu “configurações” e levará em consideração a que estiver setada no produto como exemplo abaixo.

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8.3 - Origem

Dentro das configurações temos 3 opções de origem sendo elas: Nacional, importação direta e estrangeira - adquirido mercado interno.

O lojista deverá informar o tipo da Origem por questões internas da B2W pois usam para realizar validações de impostos e comissões. Em caso de dúvidas poderá acessar a sua conta no portal da B2W e abrir um chamado diretamente com eles para maiores informações.

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8.4 - Frete

Devido a integração de frete ser feita diretamente na B2W conforme falamos no tópico 6 - Frete o menu abaixo não é utilizado.

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8.5 - Urls de Serviços

A loja que ativar a integração com a B2W deve passar a url abaixo para que os mesmos possam cadastrá-la para obter as notificações do sistema.

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Observação: A url de serviço deve ser passada apenas no momento que a loja ativar a integração com a B2W.

 

9 - Lista de palavras não permitidas

Quando o lojista se deparar com Erro ao executar o cadastro do Item. Erro : #000159# - 422 - Item SKU , do parceiro ID_PARCEIRO , proibido para venda no Marketplace devido a palavra não permitida, favor entrar em contato com o comercial.

Esse erro acontece pois no momento da conexão do produto com a B2W, é feita uma validação no título e na descrição do item, e se alguma das palavras listadas como proibidas estiverem presentes, o produto não será conectado ao Marketplace.

Separamos uma lista de palavras proibidas pela B2W, mas se mesmo assim você não encontrar em seus produtos as palavras da lista abaixo, você deverá entrar em contato com o seu comercial na B2W solicitando explicações sobre o caso. Confira alguns exemplos.

 

212 Sexy

Fendi

Paloma Picasso

Kindle

Flip3

Pantogar

Prada

Flip4

Penis

1 Million

Fone de Ouvido B01

Pistola

212 Men

Frete Gratis.

PlayStation 4 Pro

212 NYC

Frete Grátis

Playstation Pro

212 Vip

Fun Kitchen

Pradaiphone

AGATHA RUIZ DE LA PRADA

Funkitchen

Pênis

AGRATTO

GRATIS

Ralph Lauren

AKG

Giorgio Armani

Ray Ban

AMX

Gisele Bundchen

Ray-Ban

ANTONIO BANDERAS

Givenchi

Recondicionada

ANTONIO PUIG

GoPro

Recondicionado

AZAMERICA

Guy Laroche

Ricci

AZBOX

HTV

Rivatti

AZZARO

Harman Kardon

Rush

Adidas

Hermes

SEAGATE

Amazon

Hero 5

SEGREDO DOS CACHOS 2 BY VISION BEAUTY

Amazon%PC

Hero5

SHAKIRA

Anal

I Pad

SUPERCURL BY HOSS

Antônio Banderas

INNOVA WONDER CURL BY GA.MA

Scholl

Apple

INSTAX

Selenium

Apppple

Infinity

Spinner

Arbalete

Invictus

Split Ender

Arma

Iphone 4 4s

Thierry Mugler

Armas

J B L

Tierry Mugler

Avon

J BL

TimeWise

BENETTON

JB L

Tribullus

Benzina

JBL

Tribulus

Black XS

JEAN PAUL GAULTIER

Tribulus Terrestris

Boticário

JULIANA PAES

URBEATS

Burberry

Jimmy Choo

Urban Decay

Bvlgari

John Varvatos

Vagina

CARABINA DE PRESSÃO

Kappesberg

Valentino

CAROLINA HERRERA

Kenzo

Van Cleef

CLARINS COSMETICS

Kimera Red Dragon Hardcore

Vibrador

CONSOLE PLAYSTATION 4

Lady Million

Viktor&Rolf

CONSOLE PS4

Lancôme

White Light

CONSOLE SONY PLAYSTATION 4

Levi's

Whitestrips

CONSOLE SONY PS4

Levis

Windows Coem

Cacharel

Lexicon

Windows Fpp

Carabina

Logitech

Windows OEM

Casa & Conforto

MEIN KAMPF

XBOX One S

Chanel

MUGLER

Yofruit

Charge2

Macbooks

Yves Saint Laurent

Charge3

Maconha

agratto gelateria

Chrome cast

Maison Margiela

apple watch

Chromecast

Mark Levinson

appletv

Chromecast 2

Mary Kay

chumbinho

Clareador Dental

Marykay

couro sintético

Clarins

Massageador Intimo

escova chapa alisadora

Clip 2

Massageador Íntimo

escova chapinha alisadora

Clip2

Minha Luta

escova prancha alisadora

Coach

Mont blanc

g29

Console Nintendo - Switch

Montblanc

g920

Console Nintendo Switch

NANO TITANIUM BY LESSFRIZZ

gelateria

Crocs

Natura

iPadx

Crome

Nike

iPhone

Dermapen

Nikes

iRobot

Diesel

Nina Ricci

ideas for life

Dior

Nintendo Switch 32

imac

Dogs Patrol

Nintendo Switch Azul

ipad

Dolce & Gabbana

Nintendo Switch Blue / Red Edition

ipod

ESCOVA ALISADORA

Nintendo Switch Cinza

iwatch

ESCOVA INTELIGENTE NEOPET

Nintendo Switch Console

life curl new hair

Escova Magica Alisadora

Nintendo Switch Grey Edition

mac mini

Escova Neopet

Nintendo Switch Neon Blue And Neon Red

macbook

Escovas Alisadoras

Nintendo Switch With

macpro

Escovas alisadora

Nintendo Switch Neon Blue And Neon Red

recauchutado

Eternty

ONE MILLION

remoldado

Eterny

Olympea

rifle

Eterny Yofruit

Olympéa

thumb chucks

Eterny

Osklen

vision%

Etna

PACHA

vizio

FONE DE OUVIDO BEATS

PACHÁ

yo na nas

FRETE GRÁTIS.

PS4 Pro

yo nanas

Favix

Paco Rabanne

yonnanas

Martin

benefit

 

   

 

10- Fluxo de criação de Pedidos B2W

Abaixo temos o fluxo de criação pedidos, este fluxo mostra todo processo de criação do pedido no marketplace e na  Tray.

ink__14_.png11 - Rotinas

 Toda atualização do marketplace, seja ela de preço, estoque disponibilidade (ativo ou inativo) são feitas por rotinas que são executadas em determinados períodos conforme vamos ver a seguir.

Atualização de Preço:     Ocorre a cada 30 minutos;

Atualização de Estoque: Ocorre a cada 30 minutos;

Atualização de Disponibilidade (ativo / inativo):  Ocorre a cada 30 minutos;

Atualização de Produtos com falha: Ocorre uma vez ao dia na Madrugada;

Criação de Pedidos dentro do Painel da Tray:  Pode levar 1 hora  para entrar a partir do momento que ele foi criado no Marketplace;

Atualização de Listagem de relacionamento de Produtos:  Ocorre uma vez por semana;

Observação: Caso a loja acesse o menu Marketplace >> B2W >> Lista de produtos e force a atualização completa de Preço ou de estoque  a atualização ocorre na hora exceto a da criação de pedidos.

Geraldo Andrade 
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