A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

Atualmente o frete é considerado um vilão nas compras online, pois os valores cobrados são consideravelmente altos, ainda se comparado a produtos com baixos preços de venda há a possibilidade de igualar os valores de produtos e frete, isto com certeza influência nas conversões de vendas de forma negativa, como também um frete com valor mais baixo influencia positivamente nas conversões de vendas.

Você deve estar pensando, mas o que posso fazer a respeito?  Esta é fácil, para minimizar este “problema” há uma opção que é a utilização de contrato feito diretamente com os Correios pois o valor do frete calculado em sua loja será mais baixo do que o padrão praticado no balcão dos Correios, influenciando positivamente nas vendas. Lembrando que deverá entrar em contato com os Correios para analisar quais são os requisitos para realizar um contrato.

Após o contrato estar feito junto aos Correios e você receber os dados do mesmo, deverá seguir os passos abaixo para configurar o contrato na loja virtual:

- Acesse em seu painel ADM as opções Configurações >> Frete e Envio;

1.1 - Clique no próprio nome das tabelas “PAC/Sedex” abrirá a aba principal da tabela onde as edições são opcionais; 

1.2 - Em seguida acesse a aba “Configurações”, nesta página deverá selecionar a opção “Com Contrato”, logo abaixo serão apresentados quatro campos para preenchimento, sendo obrigatório o preenchimento de três deles.

Correios.png

Lembrando que a aba "Configurações" foi atualizada e agora permite você especificar se seu contrato com os Correios é o "Convencional" ou "Grandes Formatos", devido a isto apenas três dos quatro campos deverão ser preenchidos.

ImportanteNo momento em que for preencher os campos, atente-se ao nome de cada campo para preencher corretamente os mesmos.

Vídeo tutorial: http://recordit.co/MwFOyWoRxQ

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Ronaldo Jeronimo
    0

    Olá, minha dúvida é quem tem contrato com os Correios vai conseguir imprimir a etiqueta de postagem pela loja?

  • Tray
    0

    Olá, Ronaldo. As etiquetas são impressas pelo lojista, diretamente do painel administrativo.
    Caso tenha dúvidas neste procedimento, nossa equipe de atendimento encontra-se à sua disposição.

  • luciane gonsales
    0

    preciso de ajuda ,não sei onde encontro a senha dos correios para configurar o frete dos correios

  • Turí Pereira de Souza
    0

    Fiz a configuração correta mas no site não está funcionando. Não está aparecendo nenhuma opção de frete.

  • Luizribeiro
    0

    Não esta sendo calculado conforme o contrato.
    já coloquei todos os dados, mas o valor do frete continua como se fosse sem contrato.
    tenho dúvidas em como imprimir a etiqueta.

  • Nadia Bartolomei
    0

    Não está puxando o valor do contrato.
    Já fiz a configuração corretamente, estou conseguindo fazer o login no site dos Correios, porém na plataforma não vem o valor...

    Já tentei abrir chamado, mas é MUITO dificil de ser respondido, e quando respondem mandam algo que vc já falou que não é...

    Respondem 2x ao dia, uma de manhã e outra as 17:50, sacanagem, vou ficar o final de semana todo sem conseguir configurar o frete...

  • Roger Rocha
    0

    Esses dados vc precisa solicitar na agência de correio onde tem contrato. Entrei em contato na agencia onde tenho contrato e fui informado que deveria preencher uma carta de autorização para integrar o webcorreioservicos no seu ecomerce, depois de preencher essa carta envia para o correio que faz todo o processo, depois vc recebe um e-mail com uma chave de acesso. De posse da chave de acesso vc informa para a agencia do correio que valida essa chave, assim consegue fazer a integração completa.

  • Agfsp
    0

    Preciso de orientação para impressão de etiquetas dos correios para quem já possui contrato. O Tray só apresenta orçamentos de frete.

  • Guilherme
    0

    Fiz o procedimento acima, mas sem êxito na parte do PAC. A opção SEDEX funcionou perfeitamente, mas o PAC se recusa a funcionar. Eu faço a configuração do PAC (uso o código do nosso contrato referente ao PAC) e salvo, depois espero um tempo e vou em algum produto fazer o teste, mas some o calculo de valor e prazo dessa opção e só o SEDEX funciona.
    Como poderei resolver isso?

  • Techmundodf
    0

    Preciso de ajuda ,não sei onde encontro a senha dos correios para configurar o frete dos correios:

    Código do serviço convencional:

    Código do serviço grandes formatos:

    Oque devo preencher?

  • Guilherme
    0

    Techmundodf, você precisará solicitar junto a gerência dos correios onde você fez o contrato. Eles te passarão todas essas informações.

  • novofisico
    0

    Realizei todo procedimento acima,o que acontece.

    1- Não calcula o valor do frete de acordo com meu contrato,tenho outro site plataforma diferente e calcula certinho

    2- alguns produtos informa que não ha formas de envio disponível para este endereço.

    Resumindo pessoal vamos resolver nossas pendencias.

    aguardo breve retorno.

     

    obrigado!

     

    obrigado.

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk