Precisa de ajuda?

→

 

Algumas informações relevantes que você precisa saber antes de começar a sua configuração:

  • O cálculo do frete é enviado pelo sistema para os Correios e após o cálculo ser realizado, a informação vem para a sua loja automaticamente.
  • Caso o site dos Correios esteja fora do ar ou demore mais de 3 segundos, será adquirido o valor de frete diretamente da plataforma Tray Commerce, onde os valores normalmente são maiores, visto que a tabela disponibilizada pela Tray é sem contrato e não distingue CEPs especiais e de divisa.
  • Para a forma E-Sedex, PAC, Sedex 10 e Sedex Hoje, caso os Correios estejam fora do ar ou demore mais de 3 segundos, não será demonstrado o valor de frete, pois essas duas formas somente são adquiridas através de contrato.
  • Para lojistas que não ativem automaticamente o PAC e E-Sedex com contrato, será possível a configuração manual dos valores de frete no BackOffice. A atualização e alteração de valores são responsabilidade do lojista.

 

A configuração é feita baseada no contrato com os Correios, onde a demonstração dos valores e tempo de entrega ocorrem automaticamente quando o cliente do lojista informa os dados no pedido.

Para iniciar a configuração, acesse o painel administrativo na opção Configuração> frete e envio.

 

 Após selecionar a opção acima, você será direcionado a outra tela onde fará a edição das opções oferecidas pelos Correios, que são  Sedex, E-Sedex, PAC, Sedex Hoje e Sedex 10. Ou conforme o que foi acordado em contrato, podendo ser "algumas" destas opções. Na imagem, mostramos como EXEMPLO duas das opções oferecidas.

Selecione uma de cada vez para editar:

 

 Após selecionar a opção escolhida, é preciso preencher a página com as informações sobre a entrega, na aba Principal,como segue:

 

 

No campo Forma de envio, aparecerá o nome da opção de entrega, no caso do exemplo, SEDEX.

Na opção Forma de envio > Habilitada , é preciso clicar em Sim

Em Prazo de envio, inserir o prazo que ficou estipulado conforme contrato.

 

Se houver alguma particularidade ou informação adicional que seja relevante informar aos clientes da loja, utilize o campo Informações aos clientes sobre esta forma de envio e prazo para recebimento.

 

Na segunda aba, configurações, é preciso inserir um código fornecido pelos Correios quando é firmado o contrato. 

 

 

Cálculo de Frete: Selecionar com contrato

Código do serviço contratado: número de contrato negociado nos Correios (veja em sua agência qual o seu número);

Código administrativo : 

Senha:

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Ronaldo Jeronimo

    Olá, minha dúvida é quem tem contrato com os Correios vai conseguir imprimir a etiqueta de postagem pela loja?

  • Avatar
    Tray

    Olá, Ronaldo. As etiquetas são impressas pelo lojista, diretamente do painel administrativo.
    Caso tenha dúvidas neste procedimento, nossa equipe de atendimento encontra-se à sua disposição.

  • Avatar
    luciane gonsales

    preciso de ajuda ,não sei onde encontro a senha dos correios para configurar o frete dos correios

  • Avatar
    Turí Pereira de Souza

    Fiz a configuração correta mas no site não está funcionando. Não está aparecendo nenhuma opção de frete.

    Powered by Zendesk