Precisa de ajuda?

→

Atualmente o frete é considerado um vilão nas compras online, pois os valores cobrados são consideravelmente altos, ainda se comparado a produtos com baixos preços de venda há a possibilidade de igualar os valores de produtos e frete, isto com certeza influência nas conversões de vendas de forma negativa, como também um frete com valor mais baixo influencia positivamente nas conversões de vendas.

Você deve estar pensando, mas o que posso fazer a respeito?  Esta é fácil, para minimizar este “problema” há uma opção que é a utilização de contrato feito diretamente com os Correios pois o valor do frete calculado em sua loja será mais baixo do que o padrão praticado no balcão dos Correios, influenciando positivamente nas vendas. Lembrando que deverá entrar em contato com os Correios para analisar quais são os requisitos para realizar um contrato.

Após o contrato estar feito junto aos Correios e você receber os dados do mesmo, deverá seguir os passos abaixo para configurar o contrato na loja virtual:

- Acesse em seu painel ADM as opções Configurações e em seguida Frete e Envio;

1.1 - Clique no próprio nome das tabelas “PAC/Sedex” abrirá a aba principal da tabela onde as edições são opcionais; 

1.2 - Em seguida acesse a aba “Configurações”, nesta página deverá selecionar a opção “Com Contrato”, logo abaixo serão apresentados três campos para preenchimento, sendo todos os três dados obtidos diretamente com os Correios. Logo após inserir os dados e clicar em Salvar os cálculos de frete através das tabelas dos Correios serão feitos baseados em seu contrato.

Vídeo tutorial: http://recordit.co/N5hEHEVjcB

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Ronaldo Jeronimo

    Olá, minha dúvida é quem tem contrato com os Correios vai conseguir imprimir a etiqueta de postagem pela loja?

  • Avatar
    Tray

    Olá, Ronaldo. As etiquetas são impressas pelo lojista, diretamente do painel administrativo.
    Caso tenha dúvidas neste procedimento, nossa equipe de atendimento encontra-se à sua disposição.

  • Avatar
    luciane gonsales

    preciso de ajuda ,não sei onde encontro a senha dos correios para configurar o frete dos correios

  • Avatar
    Turí Pereira de Souza

    Fiz a configuração correta mas no site não está funcionando. Não está aparecendo nenhuma opção de frete.

  • Avatar
    Luizribeiro

    Não esta sendo calculado conforme o contrato.
    já coloquei todos os dados, mas o valor do frete continua como se fosse sem contrato.
    tenho dúvidas em como imprimir a etiqueta.

  • Avatar
    Nadia Bartolomei

    Não está puxando o valor do contrato.
    Já fiz a configuração corretamente, estou conseguindo fazer o login no site dos Correios, porém na plataforma não vem o valor...

    Já tentei abrir chamado, mas é MUITO dificil de ser respondido, e quando respondem mandam algo que vc já falou que não é...

    Respondem 2x ao dia, uma de manhã e outra as 17:50, sacanagem, vou ficar o final de semana todo sem conseguir configurar o frete...

    Powered by Zendesk