Precisa de ajuda?

→

Primeiramente, é preciso que  todos os produtos com variações estejam cadastrados na loja.

Após cadastrá-los, para inserir as variações , acesse o painel administrativo na opção:

 

Caminho de acesso: Produto > localizar produto

 

Na página seguinte, selecione no campo indicado Ações , a opção para editar :

 

 

Após editar, será aberta a ficha do produto onde deverá selecionar a aba Variações. Em seguida , selecione o botão Incluir variação.

 

VARIAÇÃO SIMPLES

Incluindo a variação conforme acima, você tem duas opções: a variação simples e a variação dupla. Começaremos a explicar pela opção de variação simples.

Escolha a variação simples, selecionando logo no início. Em seguida, escolha o Tipo da variação que deseja incluir e logo a frente especifique qual é a variação. No exemplo, usamos a variação do tipo Tamanho e especificamos o tamanho P.

 

Como este produto possui outros tamanhos ( conforme o exemplo), é necessário retornar a página de variações e fazer manualmente, um a um, de acordo com os demais tamanhos. Este procedimento deve ser feito para todos os  produtos que possuirem outros tipos de variações.

Quanto ao preenchimento do preço, é importante que seja preenchido com "ponto" e "duas casas decimais", atendendo à plataforma.  Prrencha o preço e depois o estoque referente ao tipo da variação. Por exemplo, se possui dez produtos tamanho M, deverá preencher o estoque, na tela de Variações, com esta quantidade M e não com a quantidade do total de produtos.

O campo selecionado para preenchimento do código EAN, deverá ser preenchido caso sejam feitas integrações com Market Places. Sendo esta, uma informação obrigatória para produtos que possuem variações e que estarão divulgados. 

 


Finalizado o preenchimento destas informações, clique na opção Cadastrar, no canto inferior direito da página.

Para inserir outra variação, selecione em Cadastrar novo.

 

VARIAÇÃO DUPLA

Na opção de variação dupla, é possível incluir até dois tipos de variações do produto. Na imagem segue um exemplo de variação de Peso e Marca.

 

 Selecione a opção Variação Dupla. Em seguida, selecione o Tipo de variação a ser preenchido. Ao lado, preeencha conforme o tipo da variação.

A segunda opção de variação, logo a frente do primeiro Tipo, deverá ser preenchido da mesma forma.

Os demais campos seguem na mesma condição de preenchimento, conforme mencionado anteriormente na opção de Variação simples.

Depois de preenchido todos os campos assinalados, clique na opção Cadastrar, no canto inferior direito da página.

* Informações Importantes na descrição do produto: largura, altura e comprimento

 

Para cálculo do frete, o sistema vai considerar as informações sobre largura, altura e comprimento que estiverem na página de variações, SE FOREM CADASTRADOS nesta página. Caso estas informações não estejam cadastradas nesta página, o sistema vai considerar as informações que foram preenchidas na outra página de cadastro de produto, onde é feita a configuração inicial.

Considere nestas informações, a embalagem que o seu produto estiver sendo enviado, para evitar divergências no cálculo do frete. 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk