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O sistema deverá possuir um workflow para status e ações de pedidos de acordo com a forma de pagamento utilizada, forma de frete e números de dias após geração do pedido. O lojista poderá configurar seu fluxo de status de pedidos e envio de e-mail da forma que desejar, sendo necessária a configuração dos critérios do pedido e da ação que realizará.

ESCOLHA DOS CRITÉRIOS 

Escolha os critérios que deverão ser respeitados para realizar a ação que será configurada. Poderão ser filtrados os seguintes critérios:

 

  • Status: status dos Pedidos.
  • Local de Vendas: local que foi realizado o pedido.
  • Pagamento Confirmado: consta se o pedido contem ou não pagamento inserido, independente do valor.
  • Código de Envio do Pedido: consta se o pedido contém ou não o numero de rastreamento, independente do valor.
  • Formas de Pagamento: formas de pagamento ativa na loja.
  • Frete: formas de frete ativo na loja
  • Número de Dias do Pedido: número de dias após a criação do pedido, para ação instantânea coloque o dia como 0.

 

APLICAÇÃO DA AÇÃO AUTOMÁTICA

Serão aplicadas as ações configuradas ao pedido de acordo com os critérios configurados. Com as ações é possível definir:

  • Nome da Ação/Aplicação: Permite inserir um nome para a aplicação.
  • Status da Ação: permite definir se a aplicação está habilitada ou desativada.
  • Alteração do Status do Pedido: permite definir qual o status que o pedido será alterado.
  • Enviar Email: permite que o lojista escolha do email que será enviado para o cliente. O remetente será cadastrado junto à opção: Configurações > Dados da loja > Email 1.
  • Contato notificação: permite a inserção de um contato para notificação.
  • Email notificação: permite a escolha do email de notificação que será enviado para o cliente.

 

LISTAGEM

No rodapé da página será demonstrada uma listagem de todas as ações configuradas pelo lojista.

 

 

Tray 
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Comentários

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    Michael Douglas Correia Pereira

    Bom, vi que aqui eu consigo enviar um e-mail para o cliente após "X" dias da data de pedido. Minha intenção é mandar um e-mail para ele avaliar a loja (assim que ele recebesse o produto, mas não dá, mas configurando alguns dias depois do pedido já ajuda) e alguns dias depois outro e-mail para avaliar o produto, porém pelo que percebi a TRAY não possui variáveis que direcionam o cliente direto a a avaliação da loja ou direto a avaliação do produto comprado. Espero que eu esteja enganado!

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    Tray

    Oi, Michael. Bom dia.
    Para levar o cliente a fazer uma avaliação da loja, é possível. Porém, para fazer avaliação de produto específico, não.
    Para esclarecer o procedimento, pedimos, por gentileza, que entre em contato com a nossa equipe de atendimento Suporte técnico, pelos canais de atendimento oferecidos, que são Chat, telefone ou ticket (através de chamado na Central de atendimento).

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    Ezequiel

    Um Work Flow para um valor específico, melhor, para só rodar com pedidos acima de um valor determinado. Não tem certo?

    Editado por Ezequiel
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    Thiago Araujo Pires de Carvalho

    Gostaria de enviar um e-mail para os clientes informando que os pedidos já estão sendo preparados para o envio, evitando assim que fiquem entrando em contato para saber se será enviado no mesmo dia. Consigo fazer utilizando o Workflow? Se sim, como devo proceder?

  • Avatar
    Ezequiel

    A Plataforma já possui essa ferramente em "Emails da Loja"

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