Precisa de ajuda?

→

Poderão ser configurados novos status de pedidos e retirado os status que não são utilizados. No entanto, não será possível a alteração dos status padrões.

 

Caminho de Acesso: Configurações > Cadastro de Status de Pedido

 

A tela de Status, é dividida em duas partes:

  • Status Padrões do sistema
  • Status Personalizados

A opção "Incluir Status", permite ao lojista criar novos status, aos quais serão atribuídos ao pedido, cadastrando o Nome do Status e a cor.

  

Personalização do Status de Pedido

Além dos status disponíveis, o lojista poderá personalizá-los excluindo os status não padrões ou criando novos de acordo com suas necessidades.

Para exclusão ou criação, deverá acessar:

Caminho de Acesso: Configurações > Cadastro de Status de Pedidos

 

Nesta opção o usuário poderá visualizar os status disponíveis. Os status desta seção não podem ser excluídos. Logo a seguir localizam-se os Status Adicionais nos quais todos podem ser editados, com a inclusão de novos nomes e cores, ou excluídos. 

Ao clicar em "Incluir Status", será apresentada a tela para configurar este novo status. 

 

    • Status: Define o nome do status.
    • Cor de Fundo: Informar a cor do status.

É possível, para os pedidos personalizados, alterar o nome por exemplo de "Transportadora Tray - Enviar" para "Transportadora Tray" por exemplo, porém ao fazer isso, todos os produtos que possuírem o status "Transportadora Tray - Enviar", não serão atualizados, o novo status será "A Enviar", sendo assim, caso o lojista realize esta alteração, o mesmo deverá alterar o status dos pedidos manualmente.

  • Permitir alteração do pedido via gateway: O pedido poderá ser alterado via Gateway, por exemplo o TrayCheckout, para que seja possível alterar o status de um pedido, esta opção deve estar habilitada.
  • Permitir alteração do pedido via loja: Permite a alteração do status do pedido, sendo assim o cliente poderá alterar a forma de pagamento, mesmo após a inclusão do pagamento do pedido já ter sido realizada, esta alteração irá gerar um novo pedido.
  • Exibir status para gerenciamento no painel administrativo:  O status será exibido, no painel administrativo. 

Caso algumas das opções de permissão de alteração estiver selecionada, o cliente poderá alterar a forma de pagamento do pedido.

Basta clicar em "Continuar", que o novo status será criado.

Em "Editar", é possível alterar as opções de permissão de alteração.

 

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk