Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

É possível que você mesm o inclua (cadastre) um cliente através do painel administrativo Tray, sem a haver necessidade de seu cliente acessar sua loja virtual e realizar ele mesmo o cadastro.

Para que você possa cadastrá-lo, siga o passo a passo abaixo:

Caminho: Vendas >> Clientes > Incluir Clientes:

  • Lembre-se, conforme apresentado na mensagem da imagem abaixo, os campos em negrito são obrigatórios.
  • Como os campos são bem intuitivos e praticamente todos referem-se a dados pessoais do próprio cliente, iremos mencionar apenas alguns campos abaixo e suas respectivas funções:
  1. Tipo de Cliente: Ao selecionar Pessoa Física ou Jurídica, os campos do cadastro serão alterados de maneira automática, como por exemplo, de CPF para CNPJ.
  2. Bloquear Cadastro: O cliente fica bloqueado para realizar o login na loja virtual e consequentemente não consegue realizar compras, sendo preciso que entre em contato com você, lojista, para saber os motivos e solicitar o desbloqueio.
  3. Cliente Revendedor: Caso deseje, poderá cadastra o cliente como revendedor e assim um certa quantidade de desconto nas compras deste cliente, lembrando que este desconto é em %, não sendo possível alterar para R$, e também não é possível limitar o desconto a produtos específicos, ou seja, uma vez configurado o cliente como revendedor e com desconto, por exemplo de 10%, para todas as compras que este cliente realizar, independente de quais produtos, quantos produtos e qual o valor da compra, será aplicado o desconto do mesmo!
  4. Apelido: Poderá utilizar este campo para inserir o apelido do Mercado Livre do cliente.

  • Você pode notar que há um campo a mais, que é o Características adicionais do cliente, para saber como cadastrar estes campos extras para o cadastro dos clientes, acesse este artigo.
  • Em seguida, você terá acesso aos campos de endereço de entrega, onde deverá preencher o endereço onde os produtos deverão ser entregues quanto este cliente realizar a compra.
  • Veja que há um check box "Endereço de Cobrança", como o próprio nome diz, é para que você possa cadastrar um outro endereço para cobrança!
  • E por fim, as "Observações da Loja" que são observações internas, apenas para administração do lojista, não sendo apresentadas ao cliente!
  • Pronto! É só salvar!

Ainda dentro da página de inclusão de clientes, há a aba "Hist. Pedidos" nesta aba constará o histórico de todos os pedidos que o cliente realizou em sua loja virtual. Não achou fácil? Sim, é muito simples o cadastro pela loja virtual, apenas lembrando que para que você consiga realizar o cadastro de um cliente através da plataforma, será preciso que você tenha em mãos ao menos todos os dados que são obrigatórios no sistema.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk