Precisa de ajuda?

→

A plataforma Tray disponibiliza vários logs, mas afinal, o que são logs? Os logs são nada mais que um histórico de alterações, neste histórico é apresentado data, horário, qual alteração foi feita e também, por qual usuário.

E qual a importância dos logs? Bem, através deles é possível que você tenha um melhor controle sobre as alterações feitas, sabendo assim o que foi alterado automaticamente pelo sistema, por um ERP ou mesmo um de seus funcionários.

Os logs disponibilizados são:

Pedidos

Produtos

Kit de Produtos

Categorias

Atualização em Lote

Cupom de Desconto

Desconto Progressivo

Anúncios Relacionados (Mercado Livre)

Temas

Domínios

Configurações Gerais

Configurações de Produtos

Usuários Cadastrados

Importação Excel

 

Logs dos Pedidos:

Para acessar os logs de um de seus pedidos é bem simples, veja como abaixo:

  • Acesse Vendas >> Pedidos Realizados;

Logs.png

  • Clique no pedido desejado, na página do pedido, clique em "Links e Logs", pronto, nesta página serão apresentados os logs do pedido selecionado;

Logs1.png

Podemos ver que o log é apresentado com o seguinte fluxo: Data >> Horário >> Usuário >> Alteração/Ação. Agora que já sabe como funciona e a ordem das informações, ficou muito mais fácil para administrar e validar o que foi feito, por quem e quando.

 

Logs dos Produtos:

Para acessá-los basta acessar Produtos >> Produtos Cadastrados >> Resumo do Produto, conforme imagem abaixo:

Logs.png

  • Agora basta descer a página até quase seu final e clicar na "seta" ao lado direito, não podemos esquecer que a abertura dos logs pode levar alguns minutos. Veja o local de abertura dos logs na imagem abaixo:

Logs1.png

Simples e fácil. Assim você terá um controle muito maior sobre qualquer alteração que for feita no produto, lembrando que o acesso aos logs são individuais, ou seja, o logs de cada produto deverá ser acessado individualmente.

 

Logs de Kits de Produtos:

  • Desça a página quase até o final e clique na seta conforme demonstra imagem abaixo;

Logs3.png

Lembrando que todos os logs, via de regra, terão o fluxo sempre da mesma maneira, sendo apresentado da esquerda para a direita da seguinte forma Data >> Horário >> Usuário >> Ação/Alteração realizada.

 

Logs de Categorias:

Em Produtos >> Categorias, são disponibilizados dois logs, um de registro de alterações e outro de exclusão de categorias, como veremos abaixo:

  • Log de Exclusão >> Para acessá-lo, basta ir em Produtos >> Categorias e no canto superior direito passe o mouse sobre a Seta, assim já será apresentado a opção "Registro de Exclusão";

Logs4.png

  • Os logs serão apresentados da seguinte maneira;

Logs5.png

  • Logs de Alterações >> O caminho ainda é o mesmo, mas ao invés passar o mouse na seta no canto superior direito, você deverá clicar na seta ao lado de "Editar"; e selecionar a opção "Registro de Alteração";

Logs6.png

Conforme já mencionamos algumas vezes, o fluxo do log permanece o mesmo Data >> Horário >> Usuário >> Edição/Alteração.

Logs6.png

 

Logs de Atualizações em Lote:

  • O caminho para acesso é Produtos >> Atualização em Lote, onde será necessário apenas clicar na aba "Logs" (última aba), nesta aba serão apresentados os logs de todas as demais abas da ferramenta:

Logs7.png

 

Logs de Exclusão de Cupons de Desconto:

Nas opções "Marketing >> Cupom de Desconto" você encontrará os logs de exclusão, ou seja, terá acesso a um histórico dos cupons de desconto que foram excluídos e o acesso é bem simples, conforme imagem abaixo:

Logs8.png

 

Logs de Exclusão do Desconto Progressivo:

Para a ferramente de desconto progressivo também são disponibilizados os logs de exclusão, estes podem ser encontrados em Marketing >> Desconto Progressivo >> Logs de Exclusão, conforme demonstra imagem abaixo:

logs9.png

 

Logs do Anúncios Relacionados (Mercado Livre):

Para acessar os logs dos anúncios do Mercado Livre é muito fácil, veja abaixo como:

  • Acesse em seu painel as opções Marketplaces >> Mercado Livre >> Visualizar Anúncios;

logs12.png

  • Na lista de anúncios, localize o anúncio desejado e clique na "Seta" ao lado de "Editar" e selecione a opção "Detalhes";

logs10.png

  • Pronto, agora somente será preciso descer a página até quase o final e clicar na "Seta" ao lado direito, conforme imagem:

logs11.png

Acessando os logs dos anúncios você estará por dentro de todas as alterações feitas nos anúncios e assim terá um melhor controle, vale lembrar que o log dos anúncios do Mercado Livre seguem o mesmo padrão, sendo Data >> Horário >> Usuário >> Ação/Alteração.

Importante: Os logs dos anúncios do Mercado Livre somente serão gerados após estarem relacionados com produtos da plataforma Tray, antes de relacionar os anúncios não serão gerados nenhum log e consequentemente não será possível o acesso.

 

Logs dos Temas (Design da Loja):

Os temas também registram algumas das alterações feitas, como alteração de nome, publicação de tema dentre outras, abaixo veremos como acessá-los:

  • Acesse Minha Loja >> Design da Loja;
  • Em seguida, clique na "Seta" ao lado de Editar Imagens Padrões e selecione a opção "Registro de Alterações";

logs13.png

  • Pronto, o log de alteração será apresentado como um pop-up;

logs14.png

Importante: Para o exemplo acima foi utilizado o tema publicado, mas um pouco mais abaixo na mesma tela em "Temas Instalados e Não Publicados", também haverá a mesma "Seta" também com a opção de "Registro de Alterações".

 

Logs de Domínios:

Os logs dos domínios irá apresentar o usuário, domínio e se o domínio foi incluído ou removido da plataforma Tray, e para acessá-lo basta ir em Minha Loja >> Domínio da Loja agora clique na seta no final da página, conforme imagem abaixo:

Logs15.png

 

Registro de Alterações nas Configurações Gerais:

Dentro de Configurações >> Configurações Gerais há muitos opções a serem habilitadas, desabilitadas e configuradas, e como você terá um controle sobre o que foi feito e o que não foi feito? Através do registro de alterações!!

  • Para acessá-lo você deverá ir em Configurações >> Configurações Gerais e descer a página quase até o final, onde irá clicar na seta conforme imagem abaixo:

Logs16.png

 

Registro de Configurações de Produtos:

Similar ao registro de configurações gerais, o mesmo também irá informar o que foi alterado dentro desta página, que por sua vez, também tem várias configurações que podem ser feitas.

  • O caminho para acesso é Configurações >> Configurações de Produtos, pronto, agora basta descer a página e clicar na seta, conforme indicado na imagem abaixo.

logs17.png

 

Registro de Exclusão de Workflow (Regras e Ações de Pedidos):

O Workflow de pedidos é simplesmente um fluxo personalizado para seus pedidos, através dele é possível disparar e-mails extras além do padrão, alterar status dos pedidos e enviar e-mails do notificações também.

  • Para saber quais Workflows já foram excluídos, basta acessar Configurações >> Regras e Ações de Pedidos e ir na opção "Registro de Exclusão":

Logs18.png

  • Será aberto um pop-up mostrando os Workflows já excluídos:

Logs19.png

 

Registro de Exclusão dos Usuários Cadastrados:

Você acessou seu painel administrativo Tray e ao acessar Configurações >> Usuários Cadastrados constatou que um dos usuários foi excluído, fique tranquilo, será possível ver quando foi realizada e quem fez tal exclusão, isto através do registro de exclusão, conforme imagem abaixo:

Logs20.png

Será aberto um pop-up apresentado as informações da exclusão;

Logs21.png

 

Registro de Alteração na Importação Excel:

  • Para acessar tais registros é preciso ir em Meus Aplicativos >> Importação de Dados via Excel;

Logs23.png

  • Agora, acesse a lista de importação da opção que deseja visualizar os logs;

Logs24.png

  • Por fim, clique na "Seta" ao lado de "Importar Arquivo" e selecione a opção "Registro de Alterações", conforme imagem abaixo:

logs22.png

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk