Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Você pode personalizar as mensagens dos e-mails, que são utilizados nas operações diárias da loja, customizando tanto o conteúdo textual quanto a aparência das mensagens, através do editor, utilizando código HTML ou não.

Caminho de Acesso: Configurações> E-mails da loja 

Inicialmente, você pode editar as suas preferências para a aparência dos e-mails, que estão logo no começo da página de configuração, que são o Layout Padrão e o Layout para Newsletter como mostra a imagem. 

 

Esses Layouts poderão ser editados pelo lojista, para isso basta clicar em "Ações" no botão de edição icone.pngque será exibida a opção de editar esses Layouts, onde há 3 abas, a aba de configuração, que para os e-mails padrão da loja, não será disponibilizada, e as outras duas de "Editar" e "Visualizar". Este é o Layout Padrão será exibido em todas as mensagens que o sistema enviará para os clientes, só mudando a mensagem dependendo da situação.

layoutPadrao.png

Há outros e-mails cadastrados na loja, para diversas situações, essas são possíveis editar, como exemplo,  na imagem abaixo, o e-mail usado para confirmação do recebimento do pagamento do pedido, feito pelo lojista que pode ser editada pelo lojista.

 

Para editar as mensagens do texto do e-mail, clique no botão editar e na página de edição, utilize a barra de ferramentas disponível:

 

Para confirmar as configurações clique no botão Salvar, e a mensagem será salva, vale ressaltar que o padrão utilizado será o cadastrado como layout padrão.

 

É possível cadastrar novos e-mails que serão enviados ao cliente, para isso basta clicar em "Incluir e-mail extra" que será exibida a configuração deste novo e-mail da loja.

emialextra.png

 

Ao acessar essa configuração o lojista deve definir as configurações do e-mail, como o Nome da Mensagem, o Assunto do e-mail e a mensagem que irá ser inserida no corpo do e-mail.

novoEmail.png

Esse e-maill será exibido no final da página, em "E-mails workflow" , conforme a imagem abaixo:

emailWorkflow.png

Vale ressaltar que qualquer e-mail poderá ser editado, basta acessar o botão de editar.

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk