Precisa de ajuda?

→

Ao ser realizada uma venda no TrayCheckout, seus pedidos passarão pelo fluxo de status de aprovação ou reprovação da venda.

Status TrayCheckout: Aguardando Pagamento
Status Tray Commerce: Aguardando TrayCheckout
O TrayCheckout aguarda o cliente pagar o seu pedido, sendo o pagamento realizado em duas formas:

 

  1. Boleto, com o prazo de pagamento de 3 dias
  2. Cartões, com a transação em tempo real.

Status TrayCheckout: Aprovada
Status Tray Commerce: A Enviar TrayCheckout

O pagamento foi aprovado e os produtos serão enviados.

Status TrayCheckout: Cancelada
Status Tray Commerce: Aguardando Pagamento

Não foi identificado o pagamento. O status do pedido retorna para “Aguardando pagamento” onde o cliente poderá tentar pagá-lo em outra forma. Somente é cancelada a transação após o tempo de cobrança, sendo 7 dias.

Status TrayCheckout: Em Monitoramento
Status Tray Commerce: Em Monitoramento

O pagamento foi realizado via cartão de credito e está em analise anti-fraude pela equipe do TrayCheckout.

Status TrayCheckout: Em Recuperação
Status Tray Commerce: Em Recuperação

Caso o cliente não tenha realizado o pagamento após os 4 dias de vencimento do boleto ou no momento de informar os dados do cartão a transação tenha sido reprovada, será realizada, em até 7 dias,a recuperação da venda pelo Tray Checkout, sendo enviado emails ou contatos telefônicos em confirmação ao cliente.

Para os status “Em Monitoração” e “Em Recuperação”, não deverá ser disponibilizada outra forma de pagamento ao cliente, visto que poderá ocasionar um pagamento em duplicidade, ou seja, o cliente efetuará o pagamento de seu pedido duas vezes.

Status TrayCheckout: Reprovada
Status Tray Commerce: Aguardando Pagamento

Para vendas com cartão que não foram aprovadas pelo TrayCheckout, será alterado o status do pedido novamente para “Aguardando pagamento”, onde o cliente poderá pagar utilizando outras formas.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk