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Caminho de Acesso: Vendas > Incluir Pedido Manual

Através da função Incluir Pedido Manual, é possível a inserção manual de um pedido. O lojista pode selecionar um cliente ao qual deseja atribuir o pedido e escolhendo os produtos que farão parte do pedido.

Conteúdo:

Dados do Pedido

Na aba Dados do Pedido, a primeira opção a se configurar é o "Código do Cliente".

Ao clicar em "Código do Cliente", será aberta uma nova janela, para realizar a busca deste cliente, a busca pode ser realizada pelo e-mail ou pelo nome. Após digitar o nome/email do cliente, clicar em "Buscar", será exibida uma lista com todos os clientes com nome/email relacionado, selecionar o cliente ao qual o pedido será atribuído, e clicar em "OK".

 

 

O Código do cliente selecionado será atribuído automaticamente ao campo "Código do Cliente".

Após selecionar o cliente, o lojista irá selecionar os produtos que irão fazer parte do pedido. Todos os produtos cadastrados na loja serão exibidos na lista "Produtos". Os produtos que estão em vermelho, são produtos cujo o status é inativo na loja.

Para selecionar os produtos que farão parte do pedido basta selecionar e clicar na seta " -> " que serão incluídos na lista de "Produtos Selecionados", neste exemplo iremos selecionar os produtos "Battlefield Hardline -PS4 e Churrasqueira com grelha Inox."

Os dados do Pedido foram finalizados, basta clicar em "Continuar". Será exibida a configuração de "Dados do Cliente", as informações que foram cadastradas no cliente, serão definidas de maneira automática, Nome, CPF, Telefone, Endereço, entre outras.

Dados do Cliente

As informações que não estão preenchidas, é possível manualmente adicioná-las, porém não são campos obrigatórios, sendo assim o lojista pode deixar em branco. Caso o endereço de cobrança seja diferente do da entrega, basta deixar selecionada a opção "O endereço de cobrança é diferente do endereço de entrega." e definir o novo endereço de cobrança.

 

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Os produtos que foram adicionados na configuração anterior já estarão selecionados. Caso algum dos produtos possuam variações, é necessário escolher a Variação do produto, caso serão adicionados por exemplo 3 variações diferentes do produto, basta clicar em "+Variação" e definir cada variação que fará parte do pedido.

 

Em "Dados do Pedido", serão definidas as configurações:

  • Data:Definir a data que o pedido foi realizado.
  • Status: Definir o status do pedido.
  • Local Venda: Onde a venda foi realizada.
  • Cálculo de Frete: A maneira que o frete será calculado.
  • Frete:
  • Parceiro:
  • Observações:  Observações que o lojista pode inserir sobre o pedido.

 

 

O "Envio de e-mail" caso a opção seja "SIM", um email será enviado ao cliente, alertando-o para entrar em contato com a loja virtual para confirmação da compra, caso a opção marcada seja "NÃO", o cliente não precisará confirmar o pedido.

 

 

Finalização

Na aba Finalização, o lojista receberá a mensagem de finalização quanto à inclusão de venda ao cliente. Nesta mesma aba também poderá ver o pedido realizado, cadastrar um novo e listar todos realizados.

  • Ver pedido: Permite que o lojista visualize o pedido realizado. Ao clicar neste botão, o lojista será redirecionado uma janela na qual poderá visualizar todos os dados da compra realizada bem como os dados do cliente que a realizou.
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  • Cadastrar novo: ao pressionar este botão, o lojista poderá cadastrar um novo pedido ao ser redirecionado a tela Dados da Venda. Para realizar o cadastro do novo produto, o lojista deverá seguir todos os passos descritos na utilização da aba Dados da Venda.
  • Listar todos: Permite ao lojista visualizar todos os pedidos realizados.VendaU
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