Neste artigo, veremos como incluir imagens em seus produtos, e também quais as regras de inclusão dessas imagens.

Atenção: O cadastro de imagens de boa qualidade em seus produtos é de extrema importância, pois além de proporcionar melhor visualização do seu produto, transmite também profissionalismo aos seus clientes e é um dos principais fatores para a decisão de compra. Evite utilizar imagens escuras, borradas, tremidas, ou seja, imagens de baixa qualidade em geral.

Veja como cadastrá-las em seus produtos:

  • Acesse Produtos > Produtos Cadastrados > E clique no botão "Editar", do produto que deseja incluir novas imagens.

Imagem_1.png

  •   Na página aberta, desça até encontrar as opções "Imagens & vídeo". 

Imagem_2.png

  • Clique no botão "Adicionar imagem" para que possa localizar as imagens em seu computador/notebook para que possa inseri-las em seu produto.

Atenção: Caso sua imagem seja do tipo PNG, o nome do arquivo não poderá ser, por exemplo, imagem.jpeg ou imagem.jpg, caso sua imagem esteja nesse cenário, a Plataforma Commerce da Tray vai recusar a mesma, sendo necessário que renomeie a imagem antes de subir, por exemplo, se o tipo for JPEG e o nome da foto estiver como imagem.png, será preciso renomear para imagem.jpeg.

Imagem_3.png

  • Após selecioná-las e confirmar as imagens, elas serão carregas na página de criação/edição do produto conforme imagem abaixo:

Imagem_4.PNG

Agora basta descer a página e clicar em Salvar para que as imagens sejam salvas em seu produto, lembrando que você verá ainda neste artigo como inserir vídeo em seu produto.

Atenção!!

Caso não salve a página do produto, a imagem não será salva.

 

Regras de inclusão de imagens nos produtos

  Agora que já sabe como incluir novas imagens em seus produtos, vamos às regras! Seguem elas:

  1. Imagem Principal: A imagem principal será aquela que ficará em destaque nas vitrines de sua loja, páginas de categorias e será a primeira imagem que o cliente verá ao acessar a página do produto.
  2. Imagem Adicional: As demais imagens incluídas além da principal, são consideradas secundárias ou adicionais. Seus clientes poderão visualizar estas imagens através do navegador de imagens nas páginas dos produtos.
  •   Você poderá clicar e arrastar as imagens para alterar a ordem de exibição e/ou então fazer com que uma imagem adicional se torne a principal e vice-versa.
  •   Os arquivos de imagem devem estar em uma das seguintes extensões: JPG, JPEG e PNG. Caso tente inserir uma imagem com qualquer outra extensão, mesmo que a plataforma carregue a pré-visualização da imagem, ao salvar o produto para inclusão da imagem, a plataforma rejeitará a inserção desta imagem, demonstrando a seguinte mensagem:

mceclip1.png

  •   O tamanho da imagem a ser adicionada deverá ser de até 2000 x 2000 pixels e de 350 Kb.
  •   Caso o arquivo tenha dimensionamento maior que 2000 x 2000 pixels, a plataforma tentará redimensionar a imagem para que se encaixe no padrão 2000 x 2000, não conseguindo, rejeitará a inserção desta imagem.

mceclip3.png

  •   Caso o tamanho da imagem seja maior que 350 Kb e menor que 2 MB, a plataforma tentará tratar a imagem de modo que se encaixe no padrão de até 350 KB, e não conseguindo, rejeitará a inserção desta imagem, demonstrando a mensagem de erro a seguir:

mceclip2.png

  •   Caso a imagem inserida tenha um tamanho maior que 2 MB, a plataforma rejeitará a inserção desta imagem no ato, não realizando o pré-carregamento da imagem e tentativas de redimensionamento.

mceclip4.png

 

Atenção!!

  Caso a plataforma rejeite a inserção das imagens por algum dos motivos citados acima, a página do produto será salva normalmente, entretanto, as imagens não serão carregadas e a plataforma demonstrará os motivos no topo da página de cadastro/edição dos produtos como segue:

mceclip5.png

 

Incluindo vídeo em seus produtos

  Logo abaixo do local de inclusão de imagens de seus produtos, você encontrará um campo para inclusão de vídeo, como segue:
Imagem_5.PNG

  Para que possa inserir um vídeo do YouTube em seu produto, siga os seguintes passos:

  •   Acesse o vídeo desejado no próprio YouTube.
  •   Com o vídeo aberto, basta clicar no próprio vídeo com o BOTÃO DIREITO do mouse e depois em "Copiar Código de Incorporação".

mceclip1.png

 

  •   Agora, basta "COLAR" o código de incorporação no campo "Endereço do Vídeo (url)" e salvar no final da página.

Imagem_5.PNG

 

  Pronto, vídeo cadastrado com sucesso. Lembrando que ele será apresentado na página do produto ficando sempre após as imagens dos produtos, ou seja, serão apresentadas as imagens primeiro e depois o vídeo.

  Boas Vendas!
Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • leandro tizzo

    Boa tarde.

    Estou ajustando as imagens para cadastrar no site quanto o DPI da imagem qual limite maximo para uma imagem 1000 x 1000. usei 250 dpi e nao passou. Fico no aguardo

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk