Novidade: Agora seu cliente além de poder fazer as avaliações de seus produtos da forma "padrão", igual será vista neste e-mail, como também através da central do cliente dele (quando ele faz login em sua loja).

A ferramenta de Avaliações de Produtos é uma excelente maneira de você garantir autoridade, afinal, nada melhor que o feedback de clientes sobre a experiência de compra, não é mesmo?! É justamente sobre este recurso que vamos explicar melhor hoje! A função de Comentários e Avaliações permite que os consumidores relatem suas opiniões sobre os produtos adquiridos em sua loja virtual. 

O recurso é administrado pelo lojista, que pode moderar os comentários realizados e habilitar/desabilitar esta funcionalidade quando quiser. 

  • Acesse "Configurações >> Produto >> Geral"
  • Desça a página até "Funções Adicionais >> Habilitar Comentários e Avaliações de Produtos":

mceclip0.png

Escolha entre:

  • Sim, realizar a liberação manualmente dos comentários": os comentários deverão ser administrados por você, lojista. Você definirá se ele será aprovado ou rejeitado. Adiante veremos como liberar ou rejeitar;
  • Sim, realizar a liberação automática dos comentários: ao contrário da opção anterior, sempre que uma avaliação for realizada, automaticamente esse comentário já será liberado e publicado;
  • Não: para não habilitar a opção de comentar/avaliar os produtos.

Agora é necessário fazer uma última validação! Você precisa verificar se a Aba de Comentários da Página de Produto está ativa. Acesse "Configurações >> Em Produto, clique em "Abas da Página de Produto". Se estiver inativo, basta habilitar: 

mceclip1.png

Caso tenha optado pela liberação manual dos comentários, acesse "Marketing >> Avaliações de Produtos".

AtençãoCaso tenha deixado como "Liberação Automática" então o comentário não terá moderação e será publicado automaticamente na aba Avaliações na página do seu produto.

mceclip2.png

  • Na página aberta, você terá acesso às informações do cliente e também ao comentário feito por ele. Escolha se irá Liberar ou Excluir o comentário.

mceclip3.png

  • Pronto! Caso libere a avaliação, ela já será apresentada na aba "Comentários" na página do produto, vide imagem abaixo:

mceclip5.png

Pontos de Atenção:

  • Para que o cliente consiga fazer um comentário em um produto, é preciso primeiro que ele efetue o login em sua loja virtual;
  • A exibição das avaliações realizadas dependerá também do layout (tema) que você tem publicado em sua loja. 

E aí? Gostou da ferramenta? Como pudemos ver, a configuração é muito simples. Como já sabemos, os comentários dos clientes são importantes para transmitir confiança aos demais consumidores, uma vez que o mesmo irá se basear na experiência de quem já comprou em sua loja virtual para tomar a decisão de comprar ou não. Por isso, vale a pena ter esse recurso em sua loja, hein?!

Boas Vendas!

Euipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Régis Ribeiro Dos Santos

    Existe uma maneira de solicitar a avaliação do cliente?
    Tipo enviar um e-mail com um link onde o cliente clique e vá direto para a página onde vai avaliar o produto?

    Caso não exista, poderiam fazer essa implantação, pois seria de grande valor, para a maioria dos logistas da Tray!!!

     

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
  • Victor

    Também tenho a mesma dúvida do Régis.

     

    Existe alguma forma na Tray de enviar automaticamente um e-mail solicitando avaliação do produto alguns dias depois da chegada do mesmo pelo código de rastreio?

     

    Outras plataformas já tem essa função importantíssima.

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
  • Vinicius Barbe Ariosi

    Eu também tenho esta duvida

    Se existe poderiam me informar e se não poderiam implantar...

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
  • zeroxica

    Testei aqui, mas infelizmente esta funcionalidade não está funcionando. Apesar de já ter feito a liberação do comentário, ele não aparece na loja.

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk