A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

A função de Comentários permite que os consumidores relatem suas opiniões sobre os produtos exibidos na loja virtual. O recurso é administrado pelo lojista, que pode moderar os comentários realizados e habilitar/desabilitar esta funcionalidade.

Caminho de Acesso: Configurações> Configurações de  Produtos

Na página de configuração de produto, você marca a opção relacionada à liberação dos comentários, em Funções adicionais > Habilitar comentários e avaliações dos produtos, como mostra a imagem abaixo.

Você pode escolher entre liberar os comentários manualmente, ou, automaticamente.

Visualização dos comentários para liberação na loja

Para que o cliente consiga comentar em algum produto, o mesmo precisará já estar logado na loja, assim poderá acessar a página do produto desejado e na aba "Comentários", conseguirá inserir o comentário desejado.

Coment_rios.png

Sendo necessário apenas selecionar se deseja mostrar o e-mail ou não (no comentário, na aba do produto), escrever o comentário em si e para finalizar, avaliar o produto (podendo obter a nota máxima de 5 estrelas).

Para liberar os comentários feitos pelos seus clientes, caso tenha optado por esta forma, é preciso acessar outra página.

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção: Marketing> Avaliações de produtos.

Para poder Liberar ou Excluir o comentário, basta clicar no quadradinho ao lado do X vermelho, conforme imagem abaixo.

Coment_rios1.png

Pronto, caos tenha liberado o comentário, o mesmo já estará sendo apresentado na aba "Comentários" na página do produto, conforme imagem.Coment_rios2.png

Pudemos ver que é muito simples a liberação dos comentários quando selecionada a opção de liberação manual. E como já sabemos, os comentários dos clientes são importantes para transmitir confiança ao clientes, uma vez que o mesmo irá se basear na experiência de quem já comprou em sua loja virtual para tomar a decisão de comprar ou não.

Boas Vendas!

Euipe Tray.

 

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk