Para ativação do meio de pagamento Moip/WireCard, será necessário que seja seguido os seguintes passos:

Atenção: O método de integração visto neste artigo não é transparente, ou seja, ao utilizar este método de integração, quando um cliente realizar um pedido através do MoIP/WireCard o mesmo será direcionado ao ambiente do intermediador para finalizar a compra (pagamento). Caso deseje realizar a integração com o método "transparente", ou seja, o cliente finalizar a compra no ambiente Tray, sem ser direcionado ao MoIP/WireCard, veja este artigo.

Contratação

  • O lojista deverá contatar a empresa Moip/WireCard para a criação de uma conta junto a mesma;
  • Solicitar a integração via API, para que seja disponibilizado os dados de configuração.

 

Configuração desta funcionalidade em ambiente BackOffice

  • Deverá ser realizado o acesso a forma de pagamento Moip no sistema Tray Commerce:

Caminho:Configurações > Formas de Pagamento > Moip

  • O lojista deverá colocar a forma de pagamento "Em Teste" e salvar;

  • Na aba "Financeiro" haverá as seguintes configurações:
  •  Valor adicional fixo no pedidoserá cobrado além do valor do pedido, ou seja, se configurado o valor de R$10,00 nesta opção, qualquer pedido que utilizar esta forma de pagamento será acrescido R$10,00 no valor final da compra;
  • Utilizar esta forma de pagamento para pedidos deNeste local poderá ser configurada a faixa de pedido para poder utilizar esta forma de pagamento, ou seja, se configurar de R$100,00 até R$150,00 apenas pedidos entre estes valores que terão a possibilidade de comprar com esta forma de pagamento, deixando os valores R$0,00 até R$0,00 a forma de pagamento estará disponível para compras de qualquer valor;
  • Parcelar as compras em atéNesta opção poderá limitar a quantidade de parcelas que irá oferecer através da forma de pagamento em questão, exemplo se inserir até 5x as compras somente poderão ser parceladas em no máximo cinco (5) vezes;
  • Parcela mínima por pedidoÉ o valor mínimo permitido para cada parcela, ou seja, se for configurado parcela mínima de R$20,00 um produto de R$40,00 poderia ser parcelado em no máximo duas (2) vezes sendo cada parcela R$20,00, porém se o produto tiver o preço de venda de R$39,90 ele teria de ser compra à vista pois não seria permitido o parcelamento uma vez que se fosse parcelar em duas (2) vezes o valor de cada parcela seria R$19,95 estando abaixo do valor mínimo permitido;
  • Formas de parcelas e juros: Deverá selecionar a forma de juros cobradas ao utilizar esta forma de pagamento, sendo juros simples, juros compostos, tabela price ou juros irregular por parcela;
  • Utilizar juros de parcelamento: Neste local poderá inserir a % (porcentagem) de juros que será cobrado e ao lado direito a partir de qual parcela, ou seja, se configurado em tal opção a partir da parcela 5x significa que se o cliente realizar a compra em até quatro (4) vezes não haverá juros na compra, e da quinta parcela em diante haveria, após tal configuração clique em “Salvar”;

  • Na aba "Mensagens", poderá configurar uma mensagem para ser apresentada após o cliente final ter escolhido o MoIP como forma de pagamento e finalizar o pedido, podendo ser uma mensagem de agradecimento, mensagem informativo, ou qualquer outra que você identificar se válida para o momento;

  • Na aba "Descontos" poderá inserir um desconto ou acréscimo para os pedidos que utilizarem o MoIP como forma de pagamento;

  • Para finalizar, veja os campos que deverão ser preenchidos na aba "Configurações", no qual é o local que, de fato, será feita a integração.

  • Selecione o Integrador: permite que seja selecionado um integrador a ser adicionado a esta integração.
  • Selecione a Plataforma: seleção da plataforma Moip. Serão requeridos dados referentes a plataforma escolhida.
  • Selecione a Tecnologia: escolha de uma das tecnologias cadastradas Moip ou Moip Webservice. ao escolher uma das opções , há alteração dos campos requeridos localizados abaixo desta opção.
  • URL de Retorno: url obtida a partir do cadastro realizado pelo cliente através do site da empresa Moip.
  • Usuário: sequência numérica oferecida mediante o cadastro realizado pelo usuário, sendo este seu número de registro em ambiente Moip.
  • Chave de Acesso : sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços.
  • Token de Acesso: sequência numérica oferecida pela operadora mediante a contratação de seus serviços.

Para confirmar as informações inseridas, clique no botão “Salvar”.

Aquisição dos dados

Passo 1:Número da Conta: o lojista deverá preenchê-lo com o e-mail cadastrado junto ao Moip;

Passo 2:Token e Chave de Acesso: deverá acessar o Moip e clicar sobre a aba Ferramentas - opção API (veja imagem abaixo);

Moip2

Passo 3: No menu esquerdo, o lojista deverá acessar o item Chaves de Acesso;

Moip3

Passo 4: Copiar o Token de Acesso e a Chave de Acesso para cadastrar em seu BackOffice.

Moip4

Integração de Status de Pagamento

Para que possa ser realizada a integração de status de pedido, demonstrado quando o pedido for pago de forma automática, será necessário realizar o cadastro da Url de Notificação.

Passo 1: Para ter o acesso a url, o lojista deverá configurar junto ao meio de pagamentoMoip ao acessar: Configurações > Formas de Pagamento > Moip > Aba Configuração.

Configuração_-_Moip_-_4

Passo 2: Deverá ser realizado o acesso ao Moip para a configuração;

Passo 3: Deverá inserir a Url abaixo para retorno à loja e aos dados de pagamento (Sonda);

https://gtw.checkout.tray.com.br/api/notifications

Passo 4: Observar o campo, localizado na parte superior do site Moip - Meus Dados > Preferências > Notificação de Transações;

Moip5

Passo 5: No site Moip, deverá ativar a opção - Receber Notificação Instantânea de transação;

Moip6

Passo 6: Deverá cadastrar a Url – referente ao passo 3 – Url de Sonda.

Moip7

Após realizar todas as configurações mencionadas acima, será preciso apenas que realize uma compra teste para que possa habilitar a forma de pagamento!

Veja, que lá no início do artigo informamos que a forma de pagamento deverá ser colocada "Em Teste", após a compra teste podará colocá-la como "Ativa"!

Veja neste link, como realizar a compra teste.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk