O relatório de pageviews e conversões é um ótimo meio de analisar os dados referente às visitas e compras realizadas em sua loja virtual.

Através dele, você saberá de onde seus clientes estão vindo, se estão acessando diretamente sua loja ou se vieram do Google, saberá quantos dos clientes que acessaram sua loja, chegaram a finalizar uma compra e assim por diante, veja abaixo:

 

Relatório de Pageviews e Conversão

  • Acesse em seu painel administrativo Tray o caminho Marketing >> Relatórios >> Relatório de Pageviews e Conversões;

  •  Veja que há lupas nas colunas VisitasPageviews;

Pageviews3.png

  • Clicando na lupa da coluna "Visitas" será apresentada uma lista com todas as visitas realizadas no período, onde serão demonstradas as informações de data, hora, quantas páginas este cliente visualizou durante a visita, IP e também a origem do acesso;

Pageviews2.png

  • Agora, caso tenha acessado alguma lupa da coluna Pageviews, você terá acesso às informações das páginas visitadas, conforme imagem abaixo:

Pageview4.png

  • Note que no relatório de Pageviews a última coluna é a de "Ações", onde poderá clicar para obter informações sobre o acesso, conforme imagem:

Pageview5.png

 

Relatório de Produtos Visitados

O relatório de produtos visitados permite que você tenha acesso a informações relevantes de quantas visitas o produto X teve e comparar com a quantidade de vendas do mesmo produto.

  • Acesse Marketing >> Relatórios >> Visualizar Relatório;

Produtos_Visitados.png

  • Utilize o filtro para localizar as informações desejadas de um período específico;
  • Veja, que são apresentas as informações de código, nome do produto, quantas vezes ele foi acessado, detalhes, quantidade de pedidos e a porcentagem de conversão;

Produtos_Visitados1.pngAtenção: A coluna Conversão Pageviews irá apresentar estatisticamente a porcentagem de vendas realizadas no período comparada a quantidade de pageviews (acessos), por exemplo, se um produto tiver 100 acessos e 10 pedidos, então a % apresentada em Conversão Pageviews será de 10%. 

  • Clicando em Mais Detalhes, você terá acesso a data, hora e IP que realizou a visita no produto em questão;

Produto.png

 

Relatório de Categorias Visitadas

Através deste relatório, você saberá quais de suas categorias estão sendo mais acessadas, permitindo que crie estratégias para aumentar suas conversões!!

  • Acesse Marketing >> Relatórios >> Relatório de Categorias Visistas;

  • Você terá acesso às informações de IDNome da CateogiraQuantidade de Visualizações.

Produto.png

 Fácil, não achou? Agora, com as informações em mãos você poderá criar métodos para aumentar suas conversões.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
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Comentários

  • Gleison Rodrigues de Lima
    0

    Olá boa tarde. Como isso é cobrado em nosso plano? E quando ultrapassamos o limite do plano? Somos cobrados por pageviews ou por visitas? ?

  • Tray
    0

    Olá, Gleison. Boa tarde. Tudo bem?
    =)

    Os pageviews são os cliques feitos nas páginas visitadas da loja. Cada clique efetuado pelo cliente, é um pageview calculado. Se sua loja receber mais Pageviews do que estabelece no plano contratado, é feita a cobrança de 1 centavo em sua fatura, equivalente a cada pageview feito.

  • Gleison Rodrigues de Lima
    0

    Certo. Teria como termos um controle sobre isso? Pra ao invés de exceder os pageviews e aumentar os custos do plano, por exemplo deixar a loja em modo off-line quando atingir os pageviews contratados!

  • Tray
    0

    Boa tarde, Gleison. Você pode acompanhar a quantidade de pageviews pelo painel administrativo da loja e, assim, se planejar em relação ao custo excedente, se ocorrer. Sobre deixar a loja em modo "offline" ou algo semelhante, não há essa opção. Mas considerando a sua observação, aproveitamos para lhe falar um pouquinho sobre a conversão e, assim, você considerar outros aspectos, ok? Vamos lá. Veja, considere cada clique na sua loja virtual, como um cliente entrando numa loja física. De repente, mais e mais clientes entram nesta loja e ela fica cheia. Se o dono desta loja física fechar as portas, nenhum cliente mais entrará e as vendas ficarão limitadas. As pessoas ficariam vendo do lado de fora, sem poder entrar. E as chances de voltarem seriam bem pequenas. No caso da loja virtual, se existisse a possibilidade de deixar a sua loja em modo"offline" após atingir a quantidade de pageviews do seu plano, o que aconteceria , seria a mesma coisa. Ou seja, seria como fechar as portas para os próximos clientes. Analisando pelo lado comercial do negócio e do marketing, não é recomendado impedir visitas na loja, não é mesmo?
    Um outro aspecto que gostaríamos de lhe passar é que, uma vez que a loja anda recebendo muitos cliques, significa que os produtos estão interessante e a divulgação está trazendo resultados. Logo, os pageviews podem ser usados também como um termômetro de suas vendas e de sua divulgação. Quanto mais visitas, maiores as conversões. Quanto menor a quantidade de pageview, menor a chance de conversão em vendas.
    Quando a sua loja demonstrar excesso na quantidade de pageviews, pense em suas estratégias de Marketing digital e use este resultado como instrumento. E lembrando que isso pode também lhe indicar a necessidade de trocar o seu plano.
    Você também poderá acompanhar estes dados, no relatório de pageviews e conversão, em seu painel. Em caso de dúvidas, nossa equipe poderá ajudá-lo. Permanecemos à disposição!

  • Gleison Rodrigues de Lima
    0

    Olá, boa tarde! Obrigado pela atenção e pelas dicas, foram esclarecedoras!

  • Tray
    0

    Ficamos satisfeitos por tê-lo ajudado!

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