Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

O Google Analytics é uma solução de análise da web que fornece a visibilidade do tráfego do seu website.

Com este recurso obtém-se melhorias para compor anúncios melhor segmentados, fortalecer iniciativas de marketing e criar websites que geram mais conversões.

Passo 1: O lojista deverá acessar a url do Google Analytics:http://www.google.com/analytics/

Passo 2: Deverá realizar o login ou criar uma nova conta. A conta do Google Analytics é com base em seus serviços. Caso já tenha uma conta no Gmail ou qualquer outro serviço do Google, poderá utilizar a mesma conta.

GoogleAX

Passo 3: O lojista deverá acessar o menu Administrador e clicar no botão Nova Conta.

GoogleBX

Passo 4: Preencha os campos com os dados de sua empresa, sendo o nome de seu site e a URL de Acesso. Após preencher os dados, clique no botão Obter ID de acompanhamento ao final da página e a seguir, aceite o termo de serviço a ser exibido.

GoogleDX

Passo 5: Ao criar a conta será demonstrado seu código junto ao Google Analytics, sendo o código UA. Copie esse código.

GoogleCX

Passo 6: Configurando na sua loja virtual :

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção: Minha loja > Integrações> Ferramentas Google

Clique no botão Gerenciar ferramentas do Google

 

Insira o código UA copiado no passo anterior. Preencha também seu email utilizado no Google Analytics e a senha de acesso. Clique em Salvar após o preenchimento dos dados.

GoogleEX

  • 1Código do Google Analytics : código oferecido ao lojista mediante a integração com a ferramenta Google Analytics.
  • 2E-mail do Analytics: e-mail cadastrado pelo lojista mediante a integração com a ferramenta Google Analytics.
  • 3Senha do Analytics: senha oferecida ao lojista mediante a integração com a ferramenta Google Analytics.

Passo 7: Após a realização dos passos anteriores, o Google Analytics demonstrará as estatísticas de sua loja. No entanto, as estatísticas sempre serão demonstradas no dia posterior.

Na finalização de compra serão enviados os dados de compra para o Google Analytics. Assim, o lojista poderá ativar no Google Anlaytics a opção de ecommerce e acompanhar sua conversão de venda.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk