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Ativando a ferramenta em sua plataforma Tray

Após a identificação do pagamento de seu plano, feito no ato da contratação, é preciso aguardar 1(um) dia útil para que o sistema envie seus dados de acesso ao e-mail informado. Caso você não receba seus dados de acesso após este período, entre em contato com a nossa equipe de atendimento Tray pelo telefone (11) 3136-0050 opção 2 –SAC. Ou se preferir, abrindo um chamado no link atendimento.tray.com.br

1. Inserindo os dados de acesso

Utilize seu login e senha recebidos conforme abaixo:

Tela-ZOPIM-dados-acesso

Ao acessar o ambiente de sua ferramenta (Dashboard Zopim) com os dados de acesso Zopim recebidos, acesse a opção WIDGET no menu esquerdo da tela. Nesta página, acesse a opção Primeiros Passos > Incorporar o widget de chat em tempo real, conforme demonstrado abaixo:

Tela ZOPIM codigo

Clique em “ salvar.”
Este código deverá ser copiado e inserido na plataforma de sua loja, acessando seu painel administrativo Tray, como segue:
Acessar o painel administrativo de sua loja Tray> Opção CONFIGURAÇÕES> ATENDIMENTO ONLINE.
Clicar em SALVAR.

Tela ZOPIM painel 1

Tela  ZOPIM painel 2

Tela ZOPIM painel 3

Suporte básico


Configurações básicas do Chat Zopim

A área de Suporte Técnico da Tray atenderá os lojistas que fizeram adesão à ferramenta Chat Zopim para auxílio em suas configurações básicas. Situações além das mencionadas abaixo e que envolvam necessidade de suporte específico ou avançado, orientamos que entre em contato com Suporte Zopim, em português e em tempo real, pelo site www.zopim.com.br, atualmente de segunda à sexta-feira das 8 às 17h.

Fazendo as personalizações de sua preferência

1. Alteração do idioma
Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção PERSONA. Em seguida, no menu horizontal, acessar a opção PROFILE.
Surgirá na tela a opção para alterar o idioma, clicando em:
Dashboard language> escolher o idioma na parte de opções no centro da página.

Tela ZOPIM atendimento idioma

2. Criação de gatilhos para disparo de mensagens automáticas
Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção GATILHOS.  Em seguida, no menu horizontal clique em CRIAR GATILHO.

Tela ZOPIM  Criar Gatilho - Mensagem Automática

Surgirá uma nova página, onde a opção STATUS DO GATILHO deverá ficar ATIVADA. Abaixo desta opção é necessário personalizar este gatilho, nomeando e descrevendo a mensagem que seu cliente deverá receber – veja a imagem abaixo como exemplo.

Tela ZOPIM  Criar Gatilho2 -

Após descrever a mensagem/gatilho, logo abaixo é preciso personalizar a situação em que esta mensagem automática deverá ser demonstrada ao seu cliente.
3. Inserir nome e imagem na janela de conversação: Nome do atendente e imagem/foto.
Você poderá inserir uma foto ou uma imagem para que apareça na janela de conversação, como também sugerimos registrar o nome que será apresentado para seu cliente (do atendente ou do departamento), deixando seu atendimento personalizado.
Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção PESSOAL e no menu horizontal, a opção PERFIL.
Preencha com os nomes escolhidos para o seu atendimento e caso queira, inclua uma imagem para aparecer no atendimento.

Tela ZOPIM  Alteração Nome e Imagem

4. Personalizando a aparência da janela de mensagens
Após inserir seu login e senha, acessar no menu lateral esquerdo a opção WIDGET. Em seguida, acesse a opção APARÊNCIA, no menu horizontal.
*Importante: Lembre-se de Salvar as alterações, no canto inferior da página, assim que concluir suas alterações.
Janela de chat: Nesta opção é possível alterar a cor que a janela de mensagens apresentará e a posição do envio das mensagens, como mostra a imagem abaixo:

Tela  ZOPIM  janela1

Chat Badge: Nesta opção é possível escolher que tipo de imagem você quer que a janela de apresentação do Chat Zopim apresente. É possível inclusive, inserir uma imagem de sua preferência dentro desta “janelinha”.

Tela ZOPIM  janela2

Para personalizar a imagem de sua preferência, clique na opção IMAGEM PERSONALIZADA e carregue a imagem de seu computador.

Tela  ZOPIM  janela3

Concierge: Para personalizar o nome que você quer que apareça na janela do chat, como por exemplo, o nome de sua loja ou o nome do departamento, é possível inserir as suas preferências como segue:
Título da tela: sugerimos o nome da sua loja ou do departamento
Subtítulo: Pode ser uma mensagem de saudação ou outra mensagem de sua preferência
Avatar: Imagem da loja ou outra imagem de sua preferência
Na imagem abaixo você poderá verificar nos exemplos de preenchimento, a imagem da janela do chat ao lado.

Tela ZOPIM  janela4

5. Visualização de relatórios
Para que você acompanhe seus atendimentos e tenha informações para auxiliá-lo em sua gestão, a ferramenta oferece relatórios de atendimentos de acordo com suas preferências. Após fazer seu login, acessar no menu lateral esquerdo a opção PESSOAL. No menu horizontal clique em ENVIO DE RELATÓRIOS POR E-MAIL.
Nesta página, clique nas opções desejadas conforme mostra a tela abaixo. Lembramos que você deverá clicar nas opções conforme desejar receber as informações. A página abaixo serve como um exemplo de tipo de visualização/informações.

Tela  ZOPIM  relatórios

 

 

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