Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Com o recurso de brinde por produtos, é possível oferecer aos seus clientes alguns produtos gratuitamente em caráter promocional, em forma de brinde. Desta forma, quando um cliente fizer uma compra, você pode dar de presente algum outro produto para ele, gerando é claro fidelização e satisfação do seu cliente.

1 - Habilitando o Recurso

Para utilizar o recurso de brinde, você precisa habilitar o aplicativo em sua loja virtual. Para habilitar o aplicativo brinde, clique no MENU em Aplicativos. Localize digitando a palavra "brinde" no campo de busca e clique em "Filtrar".

Veja se vai aparecer algum aplicativo na listagem.

Se aparecer, você pode clicar em "Acessar", pois isso significa que você já tem o brinde instalado. Você pode ir para item 2 - Configurando o recurso brinde clicando aqui.

Caso não apareça, você precisa instalar o aplicativo. Para isso, clique em "Instalar novos aplicativos" clicando no botão, conforme demonstrado na imagem abaixo.



Após clicar em "Instalar novos aplicativos" você verá a tela dos aplicativos conforme abaixo.

Digite a palavra "brinde" no campo de busca e clique em "Filtrar". Ao localizar o aplicativo brinde, clique em "Instalar aplicativo", conforme imagem abaixo.

 

Após clicar em "Instalar aplicativo", clique em "Contratar" conforme imagem abaixo.

NOTE: Este é um aplicativo gratuito, portanto não haverá cobrança. Fique tranquilo. ;)

 

Aguarde a instalação. Assim que terminar você já pode iniciar a configuração.

 

1.1 - Restrição do recurso

Ao instalar o recurso brinde, caso a mensagem abaixo seja mostrada, entre em contato com a nossa equipe pois há alguns planos anteriores que podem não ser compatíveis com o recurso e poderá ser necessário a troca de plano de acordo com a tabela de preço vigente em nosso site para o uso do recurso de brinde.

 

2 - Configurando o recurso brinde

Para configurar o recurso brinde, basta acessar no MENU a opção Aplicativos e localizar o recurso brinde entre os aplicativos instalados. Para facilitar, digite na busca "brinde" e clique em "Filtrar". Na sequência, clique em "Acessar", conforme imagem ilustrativa abaixo.

NOTE: Se você está seguindo este artigo deste o passo da instalação do aplicativo, possivelmente você já irá ver o item de configuração, como descrito logo a seguir.

 

 

Pronto, agora você já pode configurar o brinde. São apenas 2 configurações.

 

a) - Habilitar Recurso Brinde por Produto: permite habilitar ou não o recurso em sua loja virtual. Você pode habilitar ou desabilitar sempre que desejar.

b) - Obrigatória a Escolha do Brinde: Permite que seja obrigatório ou não (pelo cliente) a escolha de um produto como brinde. Com esta opção selecionada para SIM e o cliente não escolher um brinde, a plataforma irá exibir uma mensagem informando a obrigatoriedade da escolha de um brinde.

DICA: Deixe essa opção marcado como NÃO e fica a critério do seu cliente escolher se ele quer ou não receber um brinde.

c) - Botão Salvar: Salva a configuração.

 

3 - Adicionando Brindes aos Produtos

Agora que você já está com o recurso brinde ativado e configurado em sua loja, você precisa relacionar os brindes com os produtos cadastrados em sua loja.

Para fazer isso, você precisar acessar o cadastro de produtos. Acesse no MENU a opção Produtos > Produtos Cadastrados.

A direita de cada produto cadastrado, clique na seta a esquerda e escolha "Opções avançadas" conforme imagem abaixo.

NOTE: Você estará na opção avançada do produto que você clicou. Você terá que vincular o brindes em todos os produtos que desejar dar brindes.

 

Agora, localizar na listagem o item de edição dos BRINDES, e clique em "Editar" conforme imagem abaixo.

 

ATENÇÃO: Os produtos de brindes são produtos que também estão cadastrados na loja e aptos para serem vendidos. Portanto, é importante atentar-se para:

a) - O produto de brinde tem que estar cadastrado.
b) - O produto de brinde tem que ter estoque.
c) - O produto de brinde tem que estar ATIVO para venda na loja.

Agora, você precisa selecionar quais produtos você vai dar de brinde associado a compra de um outro produto.

Note na imagem abaixo, que você está selecionando um brinde caso o produto "Agasalho Adidas 2" seja comprado.

Clique no botão  do produto que você deseja disponibilizar como brinde.

A seguir, o produto selecionar ficará marcado na lista de Produto(s) Selecionado(s). As ilustrações estão na imagem abaixo.

 

 

Os produtos adicionados como brindes serão apresentados como "Brindes Disponíveis".

A seguir, clique em "Salvar".

Repita este procedimento para todos os produtos que desejar dar um brinde, sempre associando o produto de brinde com o produto que será comprado e pago pelo cliente. 

 

4 - Criação de Brindes para produtos com múltiplas variações

Para produtos com múltiplas variações, a maneira de adicionar este produto como brinde será a criação de um kit (Compre Junto).

Para o produto que será oferecido como brinde, no momento da criação do kit, definir o desconto integral sobre o brinde, que deve ser configurado como compre junto, o cliente será obrigado a aceitar o brinde.

O procedimento para a criação de um kit pode ser encontrado no artigo de configuração do compre junto e para acessar clique aqui.

ATENÇÃO: Não deixe de incluir desconto integral do produto que será oferecido como brinde.

 

5 - Visualizando a funcionalidade brinde na loja virtual

Na página do produto será apresentado a miniatura da foto do brinde. O cliente ao clicar sobre a foto será demonstrado à descrição curta do produto e o mesmo será adicionado sem custo para o comprador.

ATENÇÃO: A imagem abaixo é ilustrativa e pode variar de acordo com o layout da sua loja virtual. A apresentação da funcionalidade brinde pode ser diferente de uma loja para outra com base na ilustração de seus layouts ou tema instalado na loja. Em caso de dúvidas consulte sua agência ou um profissional especializado em linguagem de programação frontend.

 

ATENÇÃO:

Se você cadastrar para um produto mais de uma opção de brinde, o cliente comprador deverá escolher apenas uma delas.

O produto depois de escolhido pelo cliente, quando ele avançar na compra do produto principal que será pago, os dois produtos, tanto o principal pago quanto o brinde aparecerão no carrinho. O produto de brinde aparecerá com valor 0,00.

Se o cliente comprador desejar comprar somente o brinde, ele poderá localizá-lo na loja virtual e assim realizar a compra com preço normal do produto e desta forma não será caracterizado como brinde.

 

Pronto, é isso!

Agora você já pode criar suas estratégias para utilizar brindes em sua loja virtual.

 

Um abraço.

Equipe Tray ;)

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk