Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

A funcionalidade Cartão de Presente por Produtos permite a você disponibilizar um cartão, seja ele simples ou sofisticado, com custo ou de cortesia, para que o seu cliente escreva uma mensagem e presenteie alguém.

A plataforma permite que seja feita a escolha de um cartão a ser entregue junto com o produto adquirido em sua loja virtual, sendo possível a entrega direto na casa do presenteado com uma mensagem personalizada pela própria loja virtual.

O cartão de presente também pode ser utilizado de acordo com a sua criatividade, sempre respeitando os limites dos recursos.

Pode ser aplicado o cartão de presente em produtos específicos ou em toda a loja.

 

 

1 - Habilitando o recurso.

Para habilitar o recurso de cartão de presente por produtos, acesse em sua administração no MENU, a opção Aplicativos. Digite na busca a palavra "cartão". Se o recurso for listado abaixo, basta clicar em "Acessar". Se o recurso não for listado abaixo, você precisa instalar o recurso. Para isso, clique em "Instalar novos aplicativos". Veja a ilustração abaixo.

Após clicar em "Instalar novos aplicativos", digite "cartão" na busca e clique em filtrar. O aplicativo de cartões irá aparecer abaixo. Clique agora no botão "Instalar aplicativo" conforme imagem abaixo.

Agora, clique em "Contratar" e aguarde a instalação. Veja que este é um aplicativo gratuito.

Após o término da contratação, você será direcionado para a tela de configuração do aplicativo cartão de presente por produto.

Agora você já pode criar cartões.

Sempre que você precisar acessar o aplicativo, acesso no painel administrativo, no MENU, a opção Aplicativos e localize "cartão" na busca ou procure na lista de aplicativos.

 

2 - Configurando o recurso na loja virtual

Vamos configurar o recurso em sua loja virtual.

Em seu painel administrativo, No MENU, clique na opção Aplicativos e localize "cartão" na busca ou procure na lista de aplicativos.

Ao localizar clique em "Acessar".

Agora, você verá a tela de configurações.

CartaoA

Passo 1 e 2: Na aba "cartões", clique em “Cadastrar Nova”.

A seguir, crie o novo cartão inserindo as informações conforme tela abaixo.

Cartao2

  • 1Nome: Insira um nome para o novo cartão;
  • 2Preço do Cartão: Coloque o preço de venda para o cartão. Este preço será SOMADO na compra do presente;
  • 3Estoque: informe a quantidade de cartões disponíveis em estoque;
  • 4Data Inicial: Informe a data inicial de disponibilidade do cartão;
  • 5Data Final: Informe a data final de disponibilidade do cartão;
  • 6Foto do Cartão: Envie as imagens do cartão.
  • 7Filtro de Produtos: Nesta opção, defina se este cartão estará disponível em todos os produtos, em categorias selecionadas ou em produtos selecionados;
  • 8Salvar: Salve os dados.

Após salvar, você verá os cartões cadastrados. Você pode repetir este processo para todos os tipos de cartões que for disponibilizar. Você também pode editar um cartão já cadastrado clicando no ícone  disponível na coluna "Ações". Vide imagem abaixo.

CartaoB

Você poderá visualizar a inclusão do cartão nos pedidos realizados em sua loja. Para isso acesse no MENU, a opção Vendas > Pedidos realizados.

 

CartaoC

Ao clicar sobre o preço exibido em Embalagens e Cartões, você terá acesso a dados sobre o pedido.

CartaoDA

Nas abas Produtos e Pedidos, você pode checar os produtos e pedidos associados ao cartão.

A aba Configurações, você habilita ou desabilita o recurso em sua loja.

 

3 - Visualização da funcionalidade na loja virtual

Ao realizar uma compra, o cliente poderá optar OU NÃO pela inclusão do cartão. Para a inclusão será necessário que ele clique na opção “Opções para presente” escolhendo a mesma.

É possível inserir uma imagem e o preço para que o comprador tenha uma melhor usabilidade ao adquirir produtos e o cartão.

Seguindo os passos para a efetivação de sua compra, seu cliente será redirecionado para uma segunda aba chamada de“Presentes”. Nesta aba, ele poderá optar por um tipo de cartão a ser incluído na compra realizada. Após o consumidor escolher o cartão, é possível inserir uma mensagem no cartão caso desejar.

Você precisa ter seu processo de confecção do cartão mapeado em sua operação. Veja internamente como será a produção deste cartão personalizado.

 

Pronto!

Agora você já pode usar sua criatividade e aumentar o ticket médio de sua loja virtual fazendo este excelente *cross-selling em sua loja.

*Cross selling é uma técnica que estimula o cliente a concluir a sua compra inicial levando produtos que a complementam.

Ótimas vendas.

Equipe Tray ;)

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk