Precisa de ajuda?

→

A plataforma Tray permite a captura, de forma automática ou manual, de todos os depoimentos realizados pelos consumidores em sua loja virtual.

Antes de comprar, muitos clientes acessam a loja virtual para analisar os comentários sobre as compras realizadas em busca de confiança e credibilidade na realização de suas compras. Os comentários são capturados e inseridos uma vez ao dia (durante a madrugada). O lojista decide liberar automaticamente ou manualmente os comentários que serão exibidos em sua loja.

1. Acessando o recurso

Para acessar, clique no menu, na opção Marketing > Avaliações da loja.

Na aba Depoimentos, você pode visualizar todas as mensagens recebidas em sua loja. Os depoimentos recebidos são exibidos em seu Painel Administrativo para que você determine quais depoimentos serão exibidos em sua loja. Será exibido o nome do cliente, e-mail, avaliação (se foi positiva ou negativa), data que a avaliação foi feita e o status (Liberado ou Pendente).
 



Se desejar excluir o comentário, basta clicar no "X" que o comentário será ser excluído.

Quando uma informação apresentar status "Pendente" você deverá liberá-la, clicando no botão ao lado do excluir ("X") e será exibido a tela abaixo:

 

Ao acessar este menu e definir como "Liberado" o depoimento será exibido na loja. 

ATENÇÃO: Caso o depoimento não apareça em sua loja, é bem provável que ele não tenha sido ilustrado em seu layout (identidade visual). Neste caso, consulte sua agência para certificar que esteja correto as configurações do layout.

2. Configuração

Na aba "Configurações" você poderá configurar se a liberação será automática e a quantidade de depoimentos que serão exibidos.

Caminho de Acesso: Marketing > Avaliações da Loja ("aba Configurações")

 

Exibir página com todos os depoimentos: permite exibir ou não a página com todos os depoimentos realizados pelos clientes.

Liberação dos depoimentos na loja: permite definir como será a liberação de depoimentos em sua loja virtual:

  • Manual: permite a liberação manual dos depoimentos.
  • Automático: permite a liberação automática dos depoimentos.

3. Visualização dos depoimentos em loja virtual

Os depoimentos poderão ser visualizados ao clicar em um dos produtos oferecidos pela loja virtual, ou de acordo com o layout da loja, em uma barra vertical à direita por exemplo. Os clientes cadastrados poderão realizar seus depoimentos na mesma área inserindo apenas o seu nome e e-mail.

Depoimentos3

Está opção vai variar de loja para loja. Consulte sua agência de design para saber a melhor posição no seu layout.

 

É isso!

Obrigado pela leitura.

Equipe Tray ;)

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk