Antes de comprar, muitos clientes acessam a loja virtual para analisar os comentários sobre as compras realizadas por outros consumidores, em busca de confiança e credibilidade na realização de suas compras.

A plataforma Tray permite a "publicação", de forma automática ou manual, dos depoimentos realizados pelos consumidores em sua loja virtual.

Acesse: Marketing >> Avaliações da Loja.

Habilitando o Recurso

Para ativar esta ferramenta, basta acessar a aba Configurações e no item "Exibir página com todos os Depoimentos?" deixar selecionada a opção Sim. Ainda em configurações, você poderá definir a quantidade de depoimentos que serão exibidos por página e também no menu lateral (lembrando que isso pode variar de tema para tema). Você poderá escolher se a liberação de exibição desses depoimentos serão de maneira manual ou automático.

habilitardep.PNG

Após habilitar como "Sim" a utilização deste recurso, será liberado em seu layout a opção de "Depoimentos de Clientes". Lembrando que a exibição deste item pode variar de tema para tema.

rodapedepoimentos.PNG

Ao clicar em Depoimentos de Clientes, o seu cliente acessará a tela para incluir e visualizar as avaliações que a sua loja tiver. Veja abaixo a tela de inclusão de depoimentos.

incluirdepo.PNG

Visualizando os Depoimentos

Na aba Depoimentos, assim que o seu cliente avaliar a sua loja, será nesta tela que ficarão registradas as informações de quem fez esta avaliação, como: Nome, e-mail, tipo de avaliação, data do depoimento, status e a opção de editar ou excluir este depoimentos, bastando clicar em Ações.

depoimentosverificar.PNG

Ao clicar no item aaaa.PNG, será apresentada a mensagem de avaliação feita pelo seu cliente.

aceitasounaodepo.PNG

Se você escolher por liberação manual, as avaliações inclusas chegarão em seu painel com o status de Pendente, sendo necessário que você altere manualmente o status para Liberado. Mas, se configurou como automático, os depoimentos inclusos serão liberados automaticamente e estarão disponíveis em sua loja.

Assim que o depoimento for liberado, o mesmo estará disponível para visualização na loja virtual.

depoimentofeito.PNG

Atenção: Caso o depoimento não apareça em sua loja, é bem provável que ele não tenha sido ilustrado em seu layout (identidade visual). Neste caso, consulte sua agência para certificar que esteja correto as configurações do layout.

E aí, o que achou deste recurso? Fácil para configurar e de grande ajuda para sua loja virtual no que diz respeito à confiança dos clientes.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Osvaldo Martins de Barros Filho
    0

    Faltou explicar sobre o mini logo! Tem que ser no tamanho 100 x 100 pixels e é para representar o usuário no seu depoimento. É o rosto do depoimento.

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  • Rafael Lopes
    0

    E quando o cliente escreve um depoimento, a solicitação da liberação do depoimento deveria ser enviada no e-mail da loja, como lembrete. Se não for assim, os administradores terão que verificar semanalmente ou diariamente a aba de avaliação para ver SE tem novos depoimentos.

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  • ditudotem
    0

    É verdade deveríamos receber email pra liberar. 

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