Acredite, antes de comprar, muitos clientes acessam a sua loja virtual para analisar os comentários das compras realizadas por outros consumidores, em busca de confiança e credibilidade. Essas opiniões e avaliações podem ser fatores decisivos para uma compra. 

Sabendo da importância desse recurso, a Tray possui a ferramenta Avaliações da Loja. Vamos habilitá-la? 

Primeiramente, acesse Marketing >> Avaliações da Loja.

Para ativar, na aba Configurações, selecione a opção Sim no item "Exibir página com todos os Depoimentos?". Nesse mesmo campo também é possível definir a quantidade de depoimentos que poderão ser exibidos por página e também no menu lateral (lembrando que isso varia de acordo com o seu layout). Você poderá escolher se a liberação de exibição desses depoimentos será de maneira manual ou automática, ou seja, essas avaliações podem ser publicadas de modo imediato a partir do momento que o cliente deixa seu depoimento ou então se selecionado manual, você deverá fazer a liberação das avaliações que serão demonstradas em sua loja.

 

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Após habilitar como "Sim", a utilização deste recurso, será liberado em seu layout a opção de "Depoimentos de Clientes". Lembrando que a exibição deste item pode variar de tema para tema.

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Ao clicar em Depoimentos de Clientes, seu cliente acessará a tela para incluir e visualizar as avaliações que a sua loja possui. Veja abaixo a tela de inclusão de depoimentos:

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Vamos agora visualizar as Avaliações? Na aba Depoimentos, assim que o seu cliente avaliar a loja, o depoimento ficará registrado no campo abaixo. Você terá acesso ao cliente que fez a avaliação, o e-mail, tipo de depoimento, data e o status. Além disso, é possível Editar mceclip4.png  essa avaliação e até mesmo Excluir mceclip5.png.

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Ao clicar em Editar aaaa.PNG, a mensagem de avaliação do seu cliente será apresentada: 

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Lembrando que, se você escolher por liberação manual, as avaliações inclusas chegarão em seu painel com o status de Pendente, sendo necessário que você altere manualmente o status para Liberado. Mas, se configurou como automático, os depoimentos inclusos serão liberados automaticamente e estarão disponíveis em sua loja.

Assim que liberado, o depoimento estará disponível para visualização na loja virtual.

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Atenção: Caso o depoimento não apareça em sua loja, é bem provável que ele não tenha sido ilustrado em seu layout. Sendo assim, consulte sua agência para certificar que esteja correto as configurações.

E aí, o que achou deste recurso? Fácil para configurar e de grande ajuda para sua loja virtual no que diz respeito à confiança dos clientes.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Osvaldo Martins de Barros Filho

    Faltou explicar sobre o mini logo! Tem que ser no tamanho 100 x 100 pixels e é para representar o usuário no seu depoimento. É o rosto do depoimento.

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  • Rafael

    E quando o cliente escreve um depoimento, a solicitação da liberação do depoimento deveria ser enviada no e-mail da loja, como lembrete. Se não for assim, os administradores terão que verificar semanalmente ou diariamente a aba de avaliação para ver SE tem novos depoimentos.

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  • ditudotem

    É verdade deveríamos receber email pra liberar. 

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  • Gerson Roma

    No meu Tema não aparece a opção para o cliente escrever!

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  • Gabriela

    Eu possuo videos e imagens de depoimento de clientes, não seria possível uma pagina com um designer mais visual nessa parte? com a foto do cliente uma forma que nos mesmos pudêssemos inserir 

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