A disponibilidade de alguns produtos não é imediata e dependem de um certo tempo para estarem prontos para serem enviados aos seus clientes. Por exemplo: imagine que você vende camisetas personalizadas e estas ficam prontas no prazo de 7 dias; com o recurso da Disponibilidade do Produto é possível informar seu cliente que este produto específico possui um prazo para estar disponível para envio.

  Outro exemplo, é quando você depende do recebimento do produto de um fornecedor, ou seja, após a venda, você solicita que um fornecedor entregue tal produto e somente depois de receber, envia a mercadoria ao cliente.

  Acesse: Produtos » Produtos Cadastrados.

  Escolha o produto que deseja adicionar está informação e clique em Editar.

  Localize o item Informações adicionais e no campo Prazo de disponibilidade, preencha a quantidade de dias que o produto estará disponível para envio.

informadicionais.PNG

  No campo Prazo de disponibilidade, é possível escolher a quantidade de dias pré-definidas ou mesmo, se clicar em Outro, poderá criar a quantidade de dias para o prazo desejado.

Importante!!

  1. Caso seja selecionado algum dos prazos de disponibilidade padrão oferecido pela plataforma, tal prazo será acrescido no prazo calculado para o frete, ou seja, se o Sedex calculou 10 dias úteis, e seu produto tenha prazo de disponibilidade de 5 dias úteis, então será apresentado para o cliente final o prazo de entrega do SEDEX de 15 dias úteis.
  2. O mesmo não aplica-se ao utilizar o item "Outro", caso utilize Outro e insira por exemplo, 12 dias úteis, esta informação não será acrescida no prazo calculado do Frete.

disponibilidadeemdias.png

 

  Após escolher a quantidade de dias para a disponibilidade do produto e clicar em Salvar, será apresentada no produto, a informação de disponibilidade, confira:

camisss.PNG

  Se a disponibilidade de seu produto é imediata, não se preocupe, basta não adicionar nenhum valor no campo Prazo de disponibilidade. Caso na página de seu produto não esteja sendo apresentada esta informação, valide neste artigo se a configuração está correta.

  Pronto, viu como é fácil adicionar está informação no seu produto? Caso queira ter mais detalhes sobre o cadastro de produtos, acesse aqui.

Lembre-se!!

  Uma loja com as informações corretas e bem detalhadas, trazem segurança e credibilidade ao seu cliente.

 

  Ótimas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Vitorlft
    1

    A minha disponibilidade varia conforme a variação dos meus produtos

    Como faço para cadastrar a disponibilidade por variação?

    Obrigado

    Vitor

    Ações de comentário Permalink
  • Luis Gustavo Klemba
    0

    estamos com problemas, esta tudo configurado na plataforma para a disponibilidade do prazo, porem nao aparece para nossos clientes. Fazendo uma pesquisa achei um Post de 4 anos atrás com a mesma dificuldade. E não foi resolvido nada.

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk