A disponibilidade de alguns produtos não é imediata e dependem de um certo tempo para estarem prontos para serem enviados aos seus clientes. Por exemplo: imagine que você vende camisetas personalizadas e estas ficam prontas no prazo de 7 dias; com o recurso da Disponibilidade do Produto é possível informar seu cliente que este produto específico possui um prazo para estar disponível para envio.

Outro exemplo, é quando você depende do recebimento do produto de um fornecedor, ou seja, após a venda, você solicita que um fornecedor entregue tal produto e somente depois de receber, envia a mercadoria ao cliente.

Acesse: Produtos >> Produtos Cadastrados.

Escolha o produto que deseja adicionar está informação e clique em Editar.

Localize o item Informações adicionais e no campo Prazo de disponibilidade, preencha a quantidade de dias que o produto estará disponível para envio.

informadicionais.PNG

No campo Prazo de disponibilidade, é possível escolher a quantidade de dias pré-definidas ou mesmo, se clicar em Outro, poderá criar a quantidade de dias para o prazo desejado.

Importante:

  1. Caso seja selecionado algum dos prazos de disponibilidade padrão oferecido pela plataforma, tal prazo será acrescido no prazo calculado para o frete, ou seja, se o Sedex calculou 10 dias úteis, e seu produto tenha prazo de disponibilidade de 5 dias úteis, então será apresentado para o cliente final o prazo de entrega do SEDEX de 15 dias úteis.
  2. O mesmo não aplica-se ao utilizar o item "Outro", caso utilize Outro e insira por exemplo, 12 dias úteis, esta informação não será acrescida no prazo calculado do Frete.

disponibilidadeemdias.png

Após escolher a quantidade de dias para a disponibilidade do produto e clicar em Salvar, será apresentada no produto, a informação de disponibilidade, confira:

camisss.PNG

Se a disponibilidade de seu produto é imediata, não se preocupe, basta não adicionar nenhum valor no campo Prazo de disponibilidade. Caso na página de seu produto não esteja sendo apresentada esta informação, valide neste artigo se a configuração está correta.

Pronto, viu como é fácil adicionar está informação no seu produto? Caso queira ter mais detalhes sobre o cadastro de produtos, acesse aqui.

Lembre-se: Uma loja com as informações corretas e bem detalhadas, trazem segurança e credibilidade ao seu cliente.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Thales Oliveira Cintra
    1

    Poderia repassar essa sugestão para os desenvolvedor da tray
    http://sugestoes.tray.com.br/communities/1/topics/977-aumentar-o-prazo-de-entrega-do-produto-quando-zerar-em-estoque-para-nao-perder-venda
    isso iria ajuda agente muito para venda de produtos sem estoque.

    Um exemplo eu tenho um produto em estoque, se eu vender ele o estoque zera eu tenho que ativar manualmente novamente

    Alem disso ativa e coloca prazo de entrega com X de dias para chegar.

    Se eu tiver em estoque e coloca X de dias pra chegar ira afetar ate os produto que eu tenho em estoque.

    Já com esse recusor que ta na sugestao no link acima ele ira ajuda muito sobre isso.

    Ex: tenho 1 produto coloco pra vende com prazo imediato e após o produto acabar no meu estoque ele mudar automatico a disponibilidade dele para X dias.

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk