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Com esta funcionalidade é possível  criar uma lista contendo os produtos que o cliente deseja ganhar, de acordo com o evento determinado por ele.

1) Criando e personalizando a lista:

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção:  Marketing> Listas de presente e casamento

 

 

 

Selecione o tipo de lista que será criada, na opção Gerenciar tipo de lista, como mostra a imagem abaixo:

 

 

 

Na página seguinte, clique em Incluir lista, para criar a sua lista.

Em seguida, você poderá preencher os dados de sua lista , na aba Dados gerais, ativando a lista, inserindo o Nome, Banners, Envio de termo de aceite e Envio de cartão pela loja. 

Após preencher estas informações, clique em Continuar, para seguir com a configuração da lista.

 

Em seguida, a próxima aba a ser definida é a aba "Campos", caso queira oferecer informações sobre o evento. Nesta aba "Campos", são definidas algumas configurações da lista, tal como o "Nome" que será exibido ao cliente como "Nome Lista", e algumas outras configurações. Se não desejar oferecer informações sobre o evento, habilite Não, nesta mesma opção. Lembre-se de Salvar as informações de preenchimento, dando prosseguimento.

 

 

Para escolher e selecionar as suas preferências (e editar a lista), agora você preencherá as informações na aba Configuração. Nesta aba, você pode editar as preferências relacionadas às Compras, E-mails e Imagens, editando cada um destes campos. 

Lembre que as informações apresentadas no preenchimento são meramente dados de exemplo, sendo de cada lojista a informação que será preenchida.

Após editar estes campos, Salve, no botão ao final direito da página.

 

 

 

 

2) Gerenciar as listas criadas e editar os dados

 

Após criar a lista, é preciso agora preencher os dados que se referem aos dados do cliente, endereço de entrega dos presentes e quais os produtos da lista.

 

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção : Marketing> Lista de presente e casamento

Em seguida, selecione a opção Gerenciar listas , como mostra a imagem abaixo:

 

Como a lista já está criada, você vai selecionar o botão Incluir lista:

Ao selecionar Incluir lista, você poderá agora preencher os dados do cliente, endereço de entrega dos presentes e quais os produtos da lista.

Veja:

 

Ao escolher os produtos/presentes, você tem duas opções para selecioná-los. Uma delas, é escrever o nome do produto no campo Nome do produto e clicar em OK, onde o sistema fará uma busca diretamente no nome que você digitou. Ou, você não digita o nome do produto neste campo e escolhe na listagem que aparece no campo Produtos para escolha.

Na imagem abaixo, deixamos alguns exemplos de nomes de produtos para auxiliar na visualização:

 

Após escolher e selecionar, lembre de Salvar, no botão localizado no lado inferior direito da página.

 

3) Definir o período da visualização da lista

 

Para definir o período em que a lista será apresentada, depois de criada e editada com as preferências, como mostramos acima, você vai selecionar novamente a opção Gerenciar listas e preencher as informações. 

Lembre de Salvar:

 

4) Configurando Comissões

 

Caso você queira , é possível oferecer comissões sobre as vendas dos produtos, para o dono da lista.

Acesse o painel administrativo, no menu lateral, a opção:  Marketing> Lista de presente e casamento

Em seguida, selecione a opção : Configurar comissões

Na tela apresentada conforme imagem abaixo, você preencherá os campos:

  • Habilitar Comissão para o Dono da Lista : Selecione sim , se oferecer a comissão.
  • Liberar relatório de comissão/bônus para o dono da lista: Selecione sim, se desejar a exibição ao cliente, do relatório sobre comissões obtidas por produtos de sua lista.
  • Pedidos através da lista: selecione a lista .

Após o preenchimento, lembre de Salvar.

 

5) Relatórios

É um relatório com dados dos resultados dos pedidos e comissões, adquiridos em nas  listas. É dividido em duas abas: Comissões e Financeiro.

Na aba Comissões, é possível visualizar a quantidade de pedidos e as comissões geradas sobre os produtos de cada lista selecionada.

 

 

  • Nome/E-mail dono da lista 
  • Valor da comissão gerada: Valor adicionado para a localização de comissões geradas em lista.
  • Demonstrar número dos pedidos em aberto
  • Quantidade por página: Determina a quantidade de pedidos a serem exibidos por página.
  • Ordenar por: Para ordenar a pesquisa por código, nome ou dono da lista.

Na aba Financeiro é possível visualizar as movimentações e inclusões geradas em sua lista.

Veja na imagem:

 

 

  • Data de criação da lista; 
  • Demonstrar Número pedido em aberto; 
  • Quantidade por página: permite exibir as listas cadastradas por página.
  • Tipo de lista : permite que sejam exibidos todos os tipos de lista ou apenas um tipo de lista específico.
  • Ordenar por: Exibição das listas por código, tipo ou data de criação.
  • Código: exibe o código de cadastro da lista.
  • Tipo; 
  • Data Criação : exibe a data de criação da lista realizada pelo cliente.
  • Produtos Vendidos;
  • Quantidade de Pedidos: pedidos inseridos na lista.
  • Valor Comprado: Valor adquirido sobre os produtos vendidos.
  • Conversão:  Porcentagem de produtos vendidos pela lista.
  • Comissão Gerada; 
  • Resultado – Lista ( Venda – Comissão)

6) Lista na Loja Virtual

O cliente, ao acessar a loja virtual e desejar comprar um presente vinculado à uma lista de casamento/desejos ou chá de bebê, deve-se acessar o menu "Lista", localizado no rodapé do site. 

Ao clicar em Listas, o cliente será redirecionado a uma página ao qual deve escolher em qual lista ele realizará a compra.

Após selecionar qual será a lista, depois selecionar qual é a lista que procura e digitar o nome do dono da lista, e será exibida a opção de visualizar a lista. Ao clicar em visualizar lista, serão exibidos todos os produtos que lá foram adicionados, sendo assim, basta você adicionar o produto e clicar em Comprar no produto desejado. 

O cliente poderá enviar uma mensagem ao dono da lista e finalizar a compra.

Para o cliente dono da lista para visualizar os pedidos que já foram efetuados em sua lista, deve logar no site e, em Central do Usuário, "Minhas Listas > Pedidos.", e verificar quais os pedidos já foram comprados pelos sues convidados. 

 

Tray 
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Comentários

  • Rubens Alexandre de Arruda
    1

    O cliente da loja consegue incluir gerenciar a lista? Por exemplo, um cliente vai se casar e deseja ter a lista no presentes na minha loja. Ele mesmo consegue gerenciar a lista de presentes (incluir itens, excluir itens, saber quais foram comprados, etc..) através do cadastro dele como cliente? Grato.

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  • Miss Royal
    2

    Muito, muito, muito complicado.
    uma lista de favoritos pronta, ja integrada, com um coraçãozinho ao lado da imagem do produto seria ótima.

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  • Miss Royal
    2

    Muito, muito, muito complicado.
    uma lista de favoritos pronta, ja integrada, com um coraçãozinho ao lado da imagem do produto seria ótima.

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  • Clube de Pedais
    2

    Realmente é decepcionante a plataforma ter configurações tão complexas como essas e não oferecer um simples recurso para o cliente adicionar um produto a uma lista de desejos. Como disse a Miss Royal, um coraçãozinho ao lado da imagem do produto já seria ótimo!

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  • Alesson Diego Januario dos Santos
    0

    Poxa a Tray poderia criar uma função de favoritos, quase todas as plataformas tem essa funcionalidade e não encontrei na Tray, uso muito em outras lojas quando vou comprar alguma coisa no futuro por exemplo livros, eu marco com o coração e fica salvo nos meus favoritos os produtos de desejo no futuro não preciso ficar procurando os itens já está salvo no favoritos.

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