A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

A funcionalidade Multi-Endereços permite ao lojista e aos seus clientes o cadastro de mais de um endereço para envio de seus pedidos em seu Painel Administrativo. Esta opção facilitará o envio de produtos por parte do lojista e cliente sem a necessidade do preenchimento de dados a cada realização de compra.

Configuração desta funcionalidade no Painel Administrativo

Passo 1: Para visualizar esta funcionalidade, o lojista deverá acessar:

Meus Aplicativos >> Multi Endereços.

Nesta área, o lojista habilitará a funcionalidade para que seja configurada e exibida em seu Painel Administrativo e também permitirá que seja exibida na Central do Cliente em sua loja virtual.

Multi1X

  • 1Permitir a utilização de multi-endereços para entrega de pedido ?: Habilita ou Desabilita a função;
  • 2Exibir o nome do destinatário (pessoa que irá receber o pedido)?: Escolha se deseja apresentar o nome do destinatário no pedido ou não;
  • 3Preenchimento obrigatório do nome do destinatário ?: Escolha se o nome do destinatário é obrigatório de preenchimento ou não;

Para lojistas que possuem a integração WebService Ábacos contratada, será exibida uma nova opção de configuração:

Multi1XX

  • 4Emissão de NF Simbólica no Ábacos permite habilitar ou não a emissão de uma nota fiscal simbólica, ou seja, sem a informação do valor do pedido ao destinatário.

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 2: Para realizar a alteração cadastral referente ao endereço de entrega, o lojista deverá acessar em seu Painel Administrativo as opções Vendas >> Clientes, neste local basta clicar para editar um cliente já existente ou realizar a inclusão de um novo cliente.

Veja que no final do cadastro do cliente é apresentada a opção "Adicionar Outro Endereço de Entrega", podendo clicar nesta opção diversas vezes e cadastrar vários endereços de entrega para o mesmo cliente.

Multi2

Entre os endereços cadastrados, o lojista deverá habilitar o endereço que será utilizado para o envio dos pedidos ao selecionar a opção Endereço utilizado - localizada no campo Utilização.

Multi3

O lojista poderá excluir os endereços cadastrados, desde que não estejam com a opção Endereço de envio habilitada.

Ao cadastrar um novo endereço de entrega, o lojista poderá adicionar um nome referente ao tipo de endereço e este será exibido no topo do campo de cadastro.

Multi4

Multi5

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 3: Os dados referentes ao endereço de entrega do pedido poderão também ser alterados em sua ficha. Para melhor visualização, o lojista deverá acessar: Vendas > Pedidos Realizados e clicar sobre o status de alguma venda realizada.

Para editar o endereço exibido na ficha do pedido, o lojista deverá clicar no link Editar. Ao clicar neste link, será redirecionado ao campo para edição de cadastro de endereço de entrega descrito e visualizado no Passo 2.

Multi6

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 4: Caso o lojista queira alterar o endereço de entrega ao realizar uma venda, poderá acessar: Vendas > Incluir Pedido Manual> aba Dados do Cliente.

No campo Endereço de Entrega o lojista poderá alterar, cadastrar ou excluir o endereço referente a venda a ser realizada. Poderá ser adicionado um novo endereço na Central do cliente e também no momento da compra, junto a ficha do cliente.

Multi7

Para adicionar um novo endereço, basta ativar a opção Endereço de Entrega e caso queira excluí-lo, deverá clicar no link Excluir endereço de entrega.

Multi8

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Continuar.

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

O cliente poderá adicionar, alterar ou excluir endereços cadastrados através da própria loja virtual, realizando o login.

E em seguida, selecionando a opção "Alterar Cadastro".

Multi9

Neste campo, o cliente poderá escolher um dos endereços previamente cadastrados para ser usado no envio do pedido. Poderá também adicionar, alterar ou excluir outros endereços de entrega.

Multi10

Para confirmar os dados adicionados ou alterados, o lojista deverá pressionar o botão Enviar.

Esta ferramenta é bem simples e de grande ajuda, imagine que seu cliente trabalhe fora, isto permite que ele cadastre além do endereço da residência do mesmo, o endereço do trabalho, ou de algum conhecido que possa receber o produto!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk