Imagine que seu cliente trabalhe fora e cadastrou apenas o endereço da residência para receber os produtos. Caso ele não esteja em casa no momento da entrega, não receberá a mercadoria. Complicado né? Vou te apresentar uma ferramenta que permitirá cadastrar diversos endereços, como por exemplo: endereço da residência, do trabalho ou de algum conhecido. Dessa forma, seu cliente assegura que receberá os produtos.

Esta opção facilitará o envio de produtos por parte do lojista e cliente sem a necessidade do preenchimento de dados a cada realização de compra.

Primeiramente, será necessário que você habilite esse recurso na sua loja virtual.

Acesse: Meus aplicativo >> e pesquise por "Multiendereços"

meusapp.PNG

Importante: Este aplicativo é gratuito

Clique em Acessar para ativar este recurso na sua loja virtual.

Nesta área, você habilitará a funcionalidade para que seja configurada e exibida em seu Painel Administrativo e também permitirá que seja exibida na Central do Cliente em sua loja virtual.

Basta realizar as devidas configurações:

  • Permitir a utilização de multi-endereços para entrega de pedido ? Habilita ou Desabilita a função.
  • Exibir o nome do destinatário (pessoa que irá receber o pedido)? Escolha se deseja apresentar o nome do destinatário no pedido ou não.
  • Preenchimento obrigatório do nome do destinatário ? Escolha se o nome do destinatário é obrigatório de preenchimento ou não.

Feitas as devidas configurações, basta clicar em Salvar.

mltend.PNG

Importante: Se você possui a integração WebService Ábacos contratada, será exibida uma nova opção de configuração:

  • Emissão de NF Simbólica no Ábacos? permite habilitar ou não a emissão de uma nota fiscal simbólica, ou seja, sem a informação do valor do pedido ao destinatário.

ssss.PNG

Agora que este recurso está habilitado na sua loja virtual, você poderá adicionar outros endereços de entregas no cadastro de seu cliente. 

Para realizar esta ação, acesse: Vendas >> Clientes.

Após localizar o cliente que deseja incluir outro endereço, basta clicar no nome do consumidor para adicionar esta informação.

clientes.PNGVeja que no final do cadastro do cliente é apresentada a opção "Adicionar Outro Endereço de Entrega", podendo clicar nesta opção diversas vezes e cadastrar vários endereços de entrega para o mesmo cliente.

addend.PNG

Entre os endereços cadastrados, o lojista deverá habilitar o endereço que será utilizado para o envio dos pedidos, selecionando a opção Endereço utilizado, localizada no campo Utilização.

endentr1.PNG

Você poderá excluir os endereços cadastrados, desde que não estejam com a opção Endereço de entrega habilitada. Ao cadastrar um novo endereço de entrega, o lojista poderá adicionar um nome referente ao tipo de endereço e este será exibido no topo do campo de cadastro.

1111111111.PNGPara confirmar todos os dados adicionados, basta clicar em Salvar.

Se este cliente que foi adicionado os endereços de entregas fizer uma compra e precisar alterar o endereço, você deverá realizar esta alteração da seguinte forma:

Acesse: Vendas > Pedidos Realizados 

Localize o pedido de seu cliente e clique sobre o pedido, para alterar a informação do endereço.

peeee.PNG

Para editar o endereço exibido na ficha do pedido, você deverá clicar em Editar.

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.PNGpeeee.PNG

Ao clicar em Editar, você será redirecionado para a tela de informações dos dados do cliente, onde poderá visualizar todos os endereços cadastrados e alterar o endereço de envio.

22222222.PNG

Observação: Nesta tela, também é possível excluir e adicionar outros endereços de entrega.

Mas e o cliente, consegue adicionar novos endereços? Claro que sim, e este procedimento é rápido e sem complicações, vamos lá?

Primeiramente, o cliente deverá realizar o login e acessar a Central do Cliente.

qqqqqqqq.PNG

Agora basta clicar no item Alterar Cadastro para editar os endereços de entrega.

tttttttttt.PNG

Em Alterar Cadastro, o cliente poderá escolher um dos endereços previamente cadastrados para ser usado no envio do pedido, além de adicionar, alterar ou excluir outros endereços de entrega.

aaaaaaaaaaaaa.png

Note que em Dados de Entrega, é apresentado o endereço que está habilitado (ativo) e também os demais cadastrados, neste exemplo, os endereços Comercial e teste. Caso desejar remover alguns destes endereços cadastrados, basta clicar em Excluir, ou se preferir adicionar mais endereços, basta clicar em Adicionar outro endereço de entrega. Para confirmar os dados adicionados ou alterados, basta clicar em Avançar.

Viu como é fácil configurar e habilitar esta ferramente na sua loja virtual? Que tal oferecer esta opção para os seus clientes? 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Vanderson Servilha 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk