Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Obs: Disponível mediante contratação.

A funcionalidade Multi-Endereços permite ao lojista e aos seus clientes o cadastro de mais de um endereço para envio de seus pedidos em seu Painel Administrativo. Esta opção facilitará o envio de produtos por parte do lojista e cliente sem a necessidade do preenchimento de dados a cada realização de compra.

Configuração desta funcionalidade no Painel Administrativo

Passo 1: Para visualizar esta funcionalidade, o lojista deverá acessar:

Caminho de acesso: Extensões > Multi-Endereços

Nesta área, o lojista habilitará a funcionalidade para que seja configurada e exibida em seu Painel Administrativo e também permitirá que seja exibida na Central do Cliente em sua loja virtual.

Multi1X

  • 1Permitir a utilização de multi-endereços para entrega de pedido ?: permite ao lojista habilitar ou não a utilização desta funcionalidade para entrega de pedidos em sua loja virtual.
  • 2Exibir o nome do destinatário (pessoa que irá receber o pedido)?: permite habilitar ou não a exibição do nome do destinatário que receberá o pedido.
  • 3Preenchimento obrigatório do nome do destinatário ? permite tornar ou não obrigatório o preenchimento do nome do destinatário.

Para lojistas que possuem a extensão WebService Ábacos contratada será exibida uma nova opção de configuração:

Multi1XX

  • 4Emissão de NF Simbólica no Ábacos permite habilitar ou não a emissão de uma nota fiscal simbólica, ou seja, sem a informação do valor do pedido ao destinatário.

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 2: Para realizar alteração cadastral referente ao endereço de entrega, o lojista deverá acessar em seu Painel Administrativo : Clientes > Incluir cliente.

Nesta área, o lojista poderá realizar o preenchimento de dados referentes ao endereço de entrega. Caso queira adicionar um novo endereço, o lojista deverá clicar no link Adicionar outro endereço de entrega.

Multi2

Entre os endereços cadastrados, o lojista deverá habilitar o endereço que será utilizado para o envio dos pedidos ao selecionar a opção Endereço utilizado - localizada no campo Utilização.

Multi3

O lojista poderá excluir os endereços cadastrados, desde que não estejam com a opção Endereço de envio habilitada.

Ao cadastrar um novo endereço de entrega, o lojista poderá adicionar um nome referente ao tipo de endereço e este será exibido no topo do campo de cadastro.

Multi4

Multi5

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 3: Os dados referentes ao endereço de entrega do pedido poderão também ser alterados em sua ficha. Para melhor visualização, o lojista deverá acessar: Vendas > Localizar Venda e clicar sobre o status de alguma venda realizada.

Para editar o endereço exibido na ficha do pedido, o lojista deverá clicar no link Editar. Ao clicar neste link, será redirecionado ao campo para edição de cadastro de endereço de entrega descrito e visualizado no Passo 2.

Multi6

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Salvar.

Passo 4: Caso o lojista queira alterar o endereço de entrega ao realizar uma venda, poderá acessar: Vendas > Incluir vendas > aba Dados do Cliente.

No campo Endereço de Entrega o lojista poderá alterar, cadastrar ou excluir o endereço referente a venda a ser realizada. Poderá ser adicionado um novo endereço na Central do cliente e também no momento da compra, junto a ficha do cliente.

Multi7

Para adicionar um novo endereço, basta ativar a opção Endereço de Entrega e caso queira excluí-lo, deverá clicar no link Excluir endereço de entrega.

Multi8

Para confirmar todos os dados adicionados, o lojista deverá pressionar o botão Continuar.

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

O cliente poderá adicionar, alterar ou excluir endereços cadastrados ao clicar na opção Alterar Cadastro através de sua central.

Multi9

Neste campo, o cliente poderá escolher um dos endereços previamente cadastrados para ser usado no envio do pedido. Poderá também adicionar, alterar ou excluir outros endereços de entrega.

Multi10

Para confirmar os dados adicionados ou alterados, o lojista deverá pressionar o botão Enviar.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk