Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Obs: Disponível mediante contratação.

O sistema permite que o lojista realize a configuração de um bônus em forma de pontuação para oferecer ao seu cliente sendo possível disponibilizar o bônus a cada compra. Esta ferramenta é semelhante a milhagem de avião. A ferramenta de bônus tem seu funcionamento da seguinte forma: O lojista primeiramente deverá informar qual o valor em pontos que o cliente deverá ganhar ao realizar uma compra em sua loja. Os pontos são ganhos somente em vendas pagas, caso canceladas é retirado o bônus.

A inserção dos pontos poderá ser realizada de duas formas:

  1. Manual: produto a produto, com data de inicio e fim , podendo realizar uma campanha.
  2. Automática: baseada no preço do produto, sendo por exemplo a cada 2 reais = 1 ponto.

Após o cliente realizar seu pedido e o lojista confirmar o pagamento, automaticamente o sistema lançará os pontos junto ao comprador. Para que o comprador possa utilizar seus pontos, ele poderá acessar a central do cliente e resgatar os pontos como cupom de desconto, sendo anteriormente configurado pelo lojista o valor de cada ponto em reais para resgatar.

Exemplo: A cada 5 pontos = 10 centavos para resgate. A utilização do cupom será de uma única vez e somente pelo consumidor em especifico. OBS: Caso ocorra qualquer erro ou o lojista queira oferecer mais bônus ao cliente, poderá ser inserido manualmente através de seu Painel Administrativo.

Configuração desta funcionalidade no Painel Administrativo

Para a realização das configurações, acesse:

Caminho de acesso: Marketing > Programa de Fidelidade

Bônus de clientes

Nesta aba, o lojista poderá visualizar todos os clientes cadastrados a receber este benefício.

FidelA

  • 1Cliente /Email/ID: permite a inserção do e-mail, nome ou ID do cliente a ser localizado.
  • 2Quantidade de: permite localizar valores iniciais e finais de bônus atribuído ao cliente.
  • 3Por página: permite a exibição da lista de clientes cadastrados por páginas.
  • 4Ordenar por: permite ordenar a exibição de clientes cadastrados por nome ou quantidade de bônus.
  • 5Premiação: permite ordenar a exibição de clientes cadastrados por valores de premiação.

Para realizar a visualização de clientes cadastrados, o lojista deverá pressionar o botão Localizar.

  • 6Cliente: nome do cliente cadastrado a receber o bônus.
  • 7Email: email do cliente a receber o bônus.
  • 8Newsletter: confirmação sobre o envio de email promocional ao cliente.
  • 9Status: permite visualizar se esta funcionalidade está ativa ou inativa ao cliente localizado.
  • 10Bônus: permite visualizar o valor de bônus atribuído ao cliente.
  • 11Premiação: permite visualizar o valor atribuído como premiação.
  • 12Classificação: permite ao lojista visualizar o status de classificação.
  • 13Ver pedidos: permite ao lojista visualizar o pedido no qual o bônus foi atribuído.
  • 14Data do ultimo envio: permite visualizar a data do último envio de bônus.
  • 15Enviar cupom: permite que o cupom seja enviado manualmente ao cliente. O lojista será redirecionado a uma área na qual confirmar os seguintes dados:
    FidelBb

     

    • Cliente: permite a exibição de informações referentes ao cliente. (Nome, E-mail e Bônus)
    • Bônus do cliente: permite que o lojista autorize ou não zerar o envio do cupom.
    • Opções de envio: permite que seja enviado um cupom de desconto para o cliente ou um cupom com base nos pontos acumulados.
    • Envie um cupom com base nos pontos acumulados: permite que o lojista defina o número de pontos acumulados e adote o valor do cupom estabelecido.
    • Criar um novo cupom: permite que o lojista crie um novo cupom. Ao clicar neste link, o lojista será redirecionado a uma área na qual deverá preencher os seguintes dados:
      FidelC
      Para confirmar a inclusão dos dados requeridos, o lojista deverá pressionar o botão Salvar e Enviar.
  • 16Listar todas as atualizações de bônus: permite ao lojista visualizar todas as atualizações de bônus realizadas.
  • 17Adicionar / Remover Bônus : permite ao lojista adicionar ou remover valor de bônus atribuído ao cliente.
    FidelDb

     

    • Adicionar / Remover: permite ao lojista adicionar ou remover o bônus.
    • Quantidade de Bônus: permite ao lojista definir a quantidade de bônus a ser atribuída ao cliente.
    • Descrição: permite que seja adicionada uma breve descrição acerca do bônus aplicado.
  • 18Extrato do Bônus: permite que seja exibido ao lojista um extrato contendo todos os bônus aplicados aos clientes.
    FidelE

Atualização Massa

FidelF

A aba “Atualização de Bônus” permitirá que o lojista adicione o valor a ser atribuído ao bônus, determinando sob o valor estabelecido a validade, faixa de preço e a sua aplicabilidade em todos os produtos, categorias selecionadas ou em produtos selecionados.

  • 1Valor: permite adicionar um valor a ser atribuído como bônus.
  • 2Validade: permite adicionar uma data inicial e final para se aplicar o bônus.
  • 3Faixa de preço: permite adicionar um valor inicial e um valor final para se aplicar o bônus.
  • 4Filtro de produtos: permite que o bônus seja aplicado em todos os produtos, categorias e produtos selecionados.

Configurações

Nesta aba o lojista poderá inserir dados ou habilitar funções para configuração de recurso de bônus para clientes.

FidelG

  • 1Nome que será dado aos pontos na loja: permite cadastrar um nome ao bônus cadastrado.
  • 2Habilitar Recurso de Bônus na loja: permite habilitar ou não este recurso na loja.
  • 3Habilitar Exibição de Bônus no Produto: permite habilitar ou não a exibição de bônus no produto.
  • 4Calcular os pontos/bônus por : permite calcular os pontos ou bônus por preço ou pontos.
  • 5Valor por ponto / bônus em Reais (na compra): permite que seja aplicado o valor adquirido por ponto / bônus em Reais durante a compra.
  • 6Valor por ponto / bônus em Reais (na troca /resgate): permite que seja aplicado o valor adquirido por ponto / bônus em Reais durante a troca ou resgate.
  • 7Quantidade mínima de bônus para resgate do cliente na loja: permite adicionar e definir a quantidade mínima de bônus para resgate.
  • 8Disponibilizar o resgate do bônus na Central do Cliente? permite disponibilizar ou não o recurso de bônus na Central do Cliente.

E-mail bônus

Nesta aba o lojista poderá, através de um editor de texto, definir a mensagem que será enviada quando o lojista enviar o cupom de desconto via Painel Administrativo.

Bonus_4

Visualização desta funcionalidade na Loja Virtual

O valor em bônus adquirido pelo cliente pode ser visualizado ao lado da imagem do produto em sua página.

Bonus_A

O cliente, ao fazer novas compras, pode resgatar o valor em bônus na página “Central do Cliente”.

Bonus_B

Bonus_C

Quando não haver bônus, o campo e o botão “Resgatar” estarão desabilitados. Ao resgatá-lo, ele receberá um código que será inserido nos passo para efetivação da compra “Meu Carrinho” e este valor, agora convertido, será subtraído do valor total do produto.

Bonus_D

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Raul Camilo

    Os ícones da ÁREA DO CLIENTE, precisam ser mais chamativos. Eles são cinza claro, a gente quase não enxerga. Eu que sou logista, depois de 2 anos só consegui ver o ícone da PREMIAÇÃO de pontos, depois de buscar ajuda. Precisa colocar símbolos e cores URGENTE. O cara que desenvolveu isso era um tremendo preguiçoso kkkk

  • Avatar
    Tray

    Olá, Raul. Bom dia.
    Agradecemos pela sua observação e encaminhamos o seu parecer para conhecimento da área responsável.
    Aproveitamos para informá-lo que oferecemos uma área exclusiva para envio de sugestões e melhorias, em nosso site. Acesse e conheça a nossa Central de sugestões e fique à vontade.
    As sugestões mais votadas pelos demais clientes, são analisadas, avaliadas e desenvolvidas pela equipe de Produtos.

  • Avatar
    Juliano Catalano

    Conforme o Raul já comentou, os ícones, botões, o design no geral da área do cliente são lamentáveis, parece que foi feito em 1980 e parou no tempo.
    Fazemos um trabalho certinho, mas aí o cliente entra na sua área do cliente e aquele design tosco joga toda a credibilidade da loja no lixo, pois design gera confiança, isto já foi provado em diversos estudos, mas parece que a Tray não sabe disto.
    Aquele botão "Resgatar" na parte de cupom de desconto parece que foi feito no Paint pelo sobrinho de 10 anos, é decepcionante ver aquilo e o pior, ver que ninguém da Tray enxerga o quão importante é uma área de cliente moderna.
    Já tem sugestão aberta faz tempo para melhorarem toda a área do cliente, mas nada até o momento.

    Powered by Zendesk