Os termos de aceite são grandes aliados principalmente de lojistas que comercializam produtos específicos e que requerem certos cuidados ao utilizar, ou mesmo, produtos que requerem licença para utilização.

Para facilitar a compreensão do que é um termo de aceite, utilizaremos um exemplo bem simples, porém bem efetivo:

Imagine que você comercializa bebidas e uma de suas categorias é de bebidas alcoólicas, então você deseja que para os produtos de tal categoria o cliente precise confirmar que tem 18 anos ou mais para poder comprar, é aí que entra o termo de aceite!

Será apresentado para o cliente um texto (que você escrever) como por exemplo "Ao aceitar este termo, você confirma ter 18 ou anos mais." e na mesma tela haverá um botão como "Estou de acordo e confirmo".

Veja como configurar em sua loja:

  • Após o recurso estar habilitado, basta acessar Produtos >> Categorias >> Editar Categoria (Ou incluir Categoria caso seja uma nova).
  • Primeiro, será preciso habilitar a opção "Habilitar Termos de contrato para compra / venda...", conforme imagem abaixo, lembrando que esta opção é encontrada em Configurações >> Configurações Gerais.

Termo4.png

  • Depois, vá em Produtos >> Categorias, agora você poderá criar o termo tanto na criação de uma nova categoria, como também editando uma categoria já existente.

Termo.png

  • Em seguida, basta descer a página quase até o fim, onde haverá a opção "Termo de Aceito", basta marcar esta opção e será aberto o campo para inserir o texto desejado. 

Termo1.png

  • Lembrando que desta maneira o Termo de aceite será aplicado para toda a categoria, ou seja, para todos os produtos que nela estiverem cadastrados. Não se esqueça de salvar as configurações na opção "Salvar".

Atenção: caso queira configurar um termo de aceite para um produto específico, deverá seguir os passos abaixo:

  • Após o passo acima ter sido realizado, acesse Produtos >> Produtos Cadastrados >> Opções Avançadas.

Termo3.png

  • Localize a opção "Termo de Aceite" e clique em "Editar".

Termo2.png

  • Na página aberta deverá selecionar uma opção dentre as três apresentadas, sendo as seguintes:
  1. Não utilizar termo de aceite para este produto: Caso tenha configurado um termo de aceite para a categoria do produto em questão, e não deseja que este termo seja apresentado para este produto em específico, basta marcar esta opção.
  2. Utilizar termo de aceite padrão para esta categoria: Esta opção vem marcada por padrão, ou seja, configurando um termo de aceita na categoria o mesmo será automaticamente apresentado para o produto que a ela estiver atrelado. 
  3. Utilizar termo de aceite específico para este produto: Poderá configurar um termo de aceite específico para o produto, ou seja, se não há configurado um termo de aceite para a categoria, ou mesmo, se o termo da categoria não se aplica para este produto sendo necessária algumas alterações, esta opção é a recomendada.

Termo5.png

Após isto, basta salvar no final da página e pronto!

O termo de aceite para o produto em questão terá sido configurado corretamente!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk