Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

Os termos de aceite são grandes aliados principalmente de lojistas que comercializam produtos específicos e que requerem certos cuidados ao utilizar, ou mesmo, produtos que requerem licença para utilização.

Para facilitar a compreensão do que é um termo de aceite, utilizaremos um exemplo bem simples, porém bem efetivo:

Imagine que você comercializa bebidas e uma de suas categorias é de bebidas alcoólicas, então você deseja que para os produtos de tal categoria o cliente precise confirmar que tem 18 anos ou mais para poder comprar, é aí que entra o termo de aceite!

Será apresentado para o cliente um texto (que o lojista escrever) como por exemplo "Ao aceitar este termo, você confirmar tem 18 ou anos mais." e na mesma tela haverá um botão como "Estou de acordo e confirmo".

Aviso: É preciso que entre em contato com a equipe de atendimento Tray através de um chamado solicitando que este recurso seja habilitado em sua plataforma, para isto, não será preciso nenhum tipo de investimento.

E como será a configuração na loja virtual?

Configuração para Categorias:

  • Após o recurso estar habilitado, basta acessar Produtos >> Categorias >> Editar Categoria (Ou incluir Categoria caso seja uma nova).

Termo.png

  • Em seguida, basta descer a página quase até o fim, onde haverá a opção "Termo de Aceito", basta marcar esta opção e será aberto o campo para inserir o texto desejado. 

Termo1.png

Lembrando que desta maneira o Termo de aceite será aplicado para toda a categoria, ou seja, para todos os produtos que nela estiverem cadastrados. Não se esqueça de salvar as configurações na opção "Salvar".

Agora, caso queira configurar um termo de aceite para um produto específico, deverá ser os passos abaixo:

  • Primeiro passo, será habilitar a opção "Habilitar Termos de contrato para compra / venda...", conforme imagem abaixo, lembrando que esta opção é encontrada em Configurações >> Configurações Gerais.

Termo4.png

  • Após o passo acima ter sido realizado, acesse Produtos >> Produtos Cadastrados >> Opções Avançadas.

Termo3.png

  • Localize a opção "Termo de Aceite" e clique em "Editar".

Termo2.png

  • Na página aberta deverá selecionar uma opção dentre as três apresentadas, sendo as seguintes:
  1. Não utilizar termo de aceite para este produto: Caso tenha configurado um termo de aceite para a categoria do produto em questão, e não deseja que este termo seja apresentado para este produto em específico, basta marcar esta opção.
  2. Utilizar termo de aceite padrão para esta categoria: Esta opção vem marcada por padrão, ou seja, configurando um termo de aceita na categoria o mesmo será automaticamente apresentado para o produto que a ela estiver atrelado. 
  3. Utilizar termo de aceite específico para este produto: Poderá configurar um termo de aceite específico para o produto, ou seja, se não há configurado um termo de aceite para a categoria, ou mesmo, se o termo da categoria não se aplica para este produto sendo necessária algumas alterações, esta opção é a recomendada.

Termo5.png

Após isto, basta salvar no final da página e pronto!

O termo de aceite para o produto em questão terá sido configurado corretamente!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk