Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

Obs: Disponível mediante contratação.

Para cada produto da loja virtual, poderá ser inserido um termo de aceite especifico. Antes do cliente realizar sua compra, terá que aceitar o termo. Após a finalização da compra, o termo é enviado em seu email, na qual somente é enviado o termo especifico. Todo conteúdo do termo é configurado pelo próprio lojista.

Caminho de acesso: Configurações > Opções > Config. Loja e ative a opção “Habilitar Termos de Contrato Compra/Venda?”

Termo_de_aceite_por_cat_prd

Após ativar a opção, poderá ser inserido um novo termo de aceite, sendo este o GERAL. A apresentação do termo geral é realizada somente na página de finalização do pedido.

Termo_de_aceite_por_cat_prod_2

Somente é possível a compra, caso o cliente aceite o termo.

Configuração de Termo Especifico

Para facilitar o cadastro do termo, é possível a inserção em duas formas:

  • Direto na ficha do produto;
  • Na categoria, assim sendo herdado para todos os produtos que estão na categoria.

Os termos específicos são demonstrados junto à página de produto após clicar no botão“Comprar”, sendo efetivada a compra do produto somente após aceitar o termo.

Ficha do Produto

Para realizar a inserção do termo direto na ficha do produto, será apresentada uma nova aba “Termo de Aceite”

Termo_de_aceite_por_cat_e_prod_3

No início da configuração do termo, haverá 3 opções:

  1. Não utilizar o termo, pois esse produto não apresentará o seu termo específico somente o geral caso tenha;
  2. Termo de Categoria: será apresentado o termo configurado diretamente em sua categoria principal e também o termo geral caso tenha sido configurado;
  3. Termo Especifico: é a inserção de termo especifico do produto, sendo inserida manualmente pelo lojistas, podendo ter suas peculiaridades e também será demonstrado o termo geral caso tenha sido configurado. No termo poderá ser inserido código HTML e imagens, sendo da preferência do lojista.

O termo de aceite é definido na categoria ao qual o produto estará vinculado, não há uma herança do termo de aceite, tal como ocorre nas características, que são herdadas de categorias mães para filhas, sendo necessário definir para cada categoria seu termo de aceite em específico. 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk