Precisa de ajuda?

→

A extensão Marketplace permite que você integre a sua loja com os maiores marketplaces do mercado brasileiro. Para contratar a extensão você deve entrar em contato com a nossa equipe comercial.

Caminho de acesso: Extensões > Marketplace

Integração Extra Marketplace

A integração da plataforma TrayCommerce com o Extra Marketplace permite que a sua loja venda os seus produtos em mais um canal de vendas. Você pode enviar os produtos e gerenciar as vendas realizadas no Extra diretamente do painel administrativo de sua loja virtual.

Caminho de acesso: Extensões > Marketplace > Integração Extra (Gerenciar Integração)

Incluir Produto(s)

incluir-novo

Na aba Produtos, clique em Incluir Novo.

selecionar-produtos2

Neste primeiro passo você selecionará os produtos que deseja incluir.

  • 1Selecionar todos os produtos: Seleciona todos os produtos da sua loja e segue para o próximo passo
  • 2Selecionar os produtos manualmente: Permite selecionar os produtos manualmente. Após selecionar a opção você deverá selecionar os produtos em uma lista.
  • 3Selecionar uma ou mais categorias: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as categorias em uma lista.
  • 4Selecionar uma ou mais marcas: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as marcas em uma lista.

Após selecionar os produtos, categorias ou marcas que deseja incluir, clique em Próximo passo.

descricao

Neste segundo passo você adicionará uma descrição para todos os produtos que você selecionou. Clique em Adicionar Descrição no produto que deseja adicionar a descrição.

editar-descricao

Na janela pop-up você adicionará a descrição do seu produto, podendo utilizar as opções do editor de texto, assim como o editor html (</>) para criar a descrição do produto. Após finalizado, clique em Salvar para voltar ao painel. Após adicionar todas as descrições, clique em Próximo passo.

publicar

Neste passo você confirmará a publicação dos produtos. Clique em Publicar.

 Configurações

Dentro da aba configurações, poderemos configurar opções de estoque, descrição e frete.

configuracoes_extra

  • 1Defina o estoque mínimo para que os produtos sejam capturados pelo Extra.
  • 2Defina se prefere que o frete seja sempre a opção mais barata ou a mais rápida.
  • 3Defina para utilizar a descrição atual do produto ou para deixar sem descrição caso não insira descrição ao adicionar um produto.
  • 4Elimine algumas tabelas que não sejam utilizadas em marketplaces. Desta forma você mantém organizadas as suas formas de envio.

Integração Walmart

A integração da plataforma TrayCommerce com o Walmart permite que a sua loja venda os seus produtos em mais um canal de vendas. Você pode enviar os produtos e gerenciar as vendas realizadas no Walmart diretamente do painel administrativo de sua loja virtual.

Caminho de acesso: Extensões > Marketplace > Integração Walmart (Gerenciar Integração)

Incluir Produto(s)

incluir-novo

Na aba Produtos, clique em Incluir Novo.

selecionar-produtos2

Neste primeiro passo você selecionará os produtos que deseja incluir.

  • 1Selecionar todos os produtos: Seleciona todos os produtos da sua loja e segue para o próximo passo
  • 2Selecionar os produtos manualmente: Permite selecionar os produtos manualmente. Após selecionar a opção você deverá selecionar os produtos em uma lista.
  • 3Selecionar uma ou mais categorias: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as categorias em uma lista.
  • 4Selecionar uma ou mais marcas: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as marcas em uma lista.

Após selecionar os produtos, categorias ou marcas que deseja incluir, clique em Próximo passo.

descricao

Neste segundo passo você adicionará uma descrição para todos os produtos que você selecionou. Clique em Adicionar Descrição no produto que deseja adicionar à descrição.

editar-descricao

Na janela pop-up você adicionará a descrição do seu produto, podendo utilizar as opções do editor de texto, assim como o editor html (</>) para criar a descrição do produto. Após finalizado, clique em Salvar para voltar ao painel. Após adicionar todas as descrições, clique em Próximo passo.

publicar

Neste passo você confirmará a publicação dos produtos. Clique em Publicar.

 Configurações

Dentro da aba configurações, poderemos configurar opções de estoque, descrição e frete.

configuracoes_walmart

  • 1Defina o estoque mínimo para que os produtos sejam capturados pelo Walmart.
  • 2Defina para utilizar a descrição atual do produto ou para deixar sem descrição caso não insira descrição ao adicionar um produto.
  • 3Elimine algumas tabelas que não sejam utilizadas em marketplaces. Desta forma você mantém organizadas as suas formas de envio.

Cancelamento de pedidos

Para cancelar um pedido feito pelo Walmart, acesse o backoffice (Extensões > Marketplace > Walmart > Aba “Pedidos”) e clique em Cancelar na linha correspondente ao pedido a ser cancelado. Ao cancelar o pedido, automaticamente será enviada uma solicitação ao Walmart e o status do pedido será atualizado também na sua loja da Tray.

cancelar pedido wm

Integração Submarino, Americanas e Shoptime (B2W)

A integração da plataforma TrayCommerce com o Submarino, Americanas e Shoptime permite que a sua loja venda os seus produtos em mais um canal de vendas. Você pode enviar os produtos e gerenciar as vendas realizadas no Submarino e Americanas diretamente do painel administrativo de sua loja virtual.

Atenção: Caso sua loja ainda não esteja integrada a nenhum Marketplace, é necessário entrar em contato com nossa equipe de atendimento, para que seja habilitado este recurso, e seja disponibilizado em seu backoffice o caminho para configuração.
Caminho de Acesso: Extensões > Marketplaces > Integração Submarino, Americanas e Shoptime

Incluir produtos

imagem_2111 -1

Na aba Produtos, clique em Incluir Novo.

imagem_212 - 1

Neste primeiro passo você selecionará os produtos que deseja incluir.

  • 1Selecionar todos os produtos: Seleciona todos os produtos da sua loja e segue para o próximo passo
  • 2Selecionar os produtos manualmente: Permite selecionar os produtos manualmente. Após selecionar a opção você deverá selecionar os produtos em uma lista.
  • 3Selecionar uma ou mais categorias: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as categorias em uma lista.
  • 4Selecionar uma ou mais marcas: Permite selecionar os produtos de uma ou mais categorias específicas. Após selecionar a opção você deverá selecionar as marcas em uma lista.

Após selecionar os produtos, categorias ou marcas que deseja incluir, clique em Próximo passo.

imagem_213 - 1

Para agilizar o seu cadastro nas configurações do Submarino há uma opção onde você irá selecionar qual a origem de todos os seus produtos, sendo:

  • Nacional;
  • Importação direta;
  • Estrangeira – adquirido no mercado nacional.

Porém, caso seja necessário neste local, você pode efetuar a alteração de um produto específico.

Neste segundo passo você adicionará uma descrição para todos os produtos que você selecionou. Clique em Adicionar Descrição no produto que deseja adicionar à descrição.

editar-descricao

Na janela pop-up você adicionará a descrição do seu produto, podendo utilizar as opções do editor de texto, assim como o editor html (</>) para criar a descrição do produto. Após finalizado, clique em Salvar para voltar ao painel. Após adicionar todas as descrições, clique em Próximo passo.

publicar

 Configurações

Dentro da aba configurações, poderemos configurar opções de preço, estoque, descrição,  e origem do produto.

imagem_22 - 1

  • 1Defina se irá vender com preço diferenciado no Marketplace.
  • 2Defina o estoque mínimo para que os produtos sejam capturados pelo Submarino e Americanas.
  • 3Defina para utilizar a descrição atual do produto ou para deixar sem descrição caso não insira descrição ao adicionar um produto.
  • 4Defina a origem do seu produto: Nacional; Importação direta; Estrangeira – adquirido no mercado nacional.

Cancelamento de pedidos

Para cancelar um pedido feito pelo Submarino, Americanas e Shoptime, acesse o backoffice (Extensões > Marketplace > Submarino/Americanas > Aba “Pedidos”) e clique em Cancelar na linha correspondente ao pedido a ser cancelado. Ao cancelar o pedido, automaticamente será enviada uma solicitação ao marketplace e o status do pedido será atualizado também na sua loja da Tray.

imagem_23 - 1

Relacionamento de Atributos da B2W

Para integração de variação com a B2W é necessário que seja realizado o relacionamento dos tipos de variação da sua loja com os tipos de variação da B2W (atributos)

Não se preocupe esse processo será realizado apenas uma vez.

 

BackOffice > Marketplace > Gerenciar B2W > Atributos.

Configuração de prazo de envio aplicável ao Extra e Walmart

O prazo de envio aplicável aos marketplaces segue a configuração que é informada nos campos do backoffice, dentro das configurações de frete (http://wiki.tray.com.br/documentacao/configuracoes-gerais-de-frete-e-envio/).

Sempre que o campo estiver preenchido com algum valor, este campo que será informado como o prazo ao marketplace.

Se este campo estiver com o valor 0 (zero), teremos o seguinte comportamento:

 
      • Formas de envio padrão dos Correios (Sedex, PAC, e-Sedex, Sedex 10 etc) assumirão o valor que for retornado pelo WebService dos Correios;
      • Outras formas de envio assumirão o prazo de envio imediato, ou seja, serão interpretadas como envio no mesmo dia.

 

Restrição de palavras B2W

A B2W restringe o uso de algumas palavras no cadastro e descrições dos produtos. Veja abaixo uma lista de palavras que são restritas. Se você utilizar estas palavras seu produto será recusado. Recomendamos consultar a B2W sobre o uso destas palavras bem outras palavras que podem não estar nesta listagem. Atualização de palavra 23/06/2017.

Amazon%PC, Arma %, Armas, Chanel, Chromecast, Kindle, Nike, Paco%Rabane, Prada, Pradaiphone, Thierry%Mugler, Valentino, iPadx, iPhone, 212 Men, 212 NYC, 212 Sexy, 212 Vip, ADIDAS, AGATHA RUIZ DE LA PRADA, AKG, AMX, ANTONIO BANDERAS, AZAMERICA, AZBOX, AZZARO, Amazon, Anal, Apple, Apppple, Arbalete, Avon, BENETTON, Benzina, Burberry, Bvlgari, CAROLINA HERRERA, Carabina, Chrome cast, Clareador Dental, Coach, Crocs, Dior, DoD, Fendi, Fun Kitchen, Funkitchen, Givenchi, HTV, Harman Kardon, Hermes, I Pad, INSTAX, Infinity, Iphone 4 4s, JBL, JEAN PAUL GAULTIER, JULIANA PAES, Jimmy Choo, Kenzo, Lexicon, Logitech, MUGLER, Macbooks, Mark Levinson, Martin, Mary Kay, Marykay, Montblanc, NINA RICCI, Natura, Nikes, Osklen, PACHA, Penis, Pistola, Ray Ban, Ray-Ban, Rush, SHAKIRA, Scholl, Seagate, Split Ender, Tribulus Terrestris, Usado, Vagina, Van Cleef, Vibrador, White Light, Whitestrips, apple watch, appletv, benefit, chumbinho, couro sintetico, courosintetico, g29, g920, iRobot, imac, ipad, ipod, iwatch, mac mini, macbook, macpro, yo na nas, yo nanas, yonnanas

  

Diferenciação de Preços – Marketplaces

O sistema permite que o lojista trabalhe com preços diferenciados nos marketplaces. O lojista deve se atentar ao contrato que possui com cada marketplace, considerando que alguns não permitem a prática de preços diferentes de sua loja.

A funcionalidade está disponível no menu Configurações de cada marketplace.

config

Por padrão, a configuração consta como “Não” em todas as lojas.

Ativação da funcionalidade

Para ativar, basta alterar a configuração para “Sim” e ajustar a composição do preço. A atualização será aplicada a todos os produtos que estão sincronizados com o marketplace.

As configurações serão:

      • Base de cálculo: o cálculo será baseado no valor escolhido. Se algum produto da loja estiver sincronizado e não possuir o preço que será a base, o produto será alterado para o status “Em Pausa” até que seja feita a sua inclusão. O mesmo ocorrerá se o valor aplicado, em real, for superior ao preço custo/venda (negativo):
        • Preço de custo;
        • Preço de venda (se em promoção, este é o valor que será assumido).
      • Operação:
        • Acréscimo ou Desconto;
        • Valor númerico;
        • Percentual (%) ou Real (R$).

config 1

 

config 2

Exemplos de uso:

      • Acréscimo de 10% sobre o preço de custo;
      • Desconto de 5% sobre o preço de venda.

Dados Fiscais

Para cada pedido é possível informar os dados da nota fiscal, sendo automaticamente enviado os dados da mesma para vendas geradas pelo Marketplace Walmart, B2W ou Cnova.

É possível informar os dados da Nota Fiscal de duas formas:

Inserção manual:

Acesse a ficha de seu pedido e clique na aba Dados Fiscais, conforme o exemplo abaixo:

 

Caminho de acesso: Ficha de seu pedido >>Dados Fiscais.

Integração de sistemas (ERP)

Será necessário que o sistema que gera sua nota fiscal realize a integração Webservice com este novo recurso, link do manual:

Webservice Tray Commerce versão 3.11.1

 

Observação: Os dados de nota fiscal é utilizado apenas para envio aos Marketplaces, não sendo demonstrado em outros lugares na loja ou realizado o envio de informação ao cliente..

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    ronaldo

    Bom dia!
    Quando haverá integração com a Amazon?
    Cordialmente,
    EscTotal.

    Powered by Zendesk