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A funcionalidade Responda Rápido é considerada uma evolução da ferramenta Perguntas e Respostas para o Tray Commerce.  Esta funcionalidade tem como público alvo lojistas Tray integrados com Mercado Livre ou TrayShopping e visa promover agilidade na resposta de perguntas realizadas , otimizar o tempo gasto no processo de resposta das perguntas e produzir relatório para análise da performance dos operadores na ação de responder.

Caminho de acesso: Integrações > Perguntas e Respostas

Para plena utilização desta funcionalidade, será necessário o cadastro das categorias e respostas prontas a serem utilizadas pelo lojista.

Cadastro de categorias de respostas

O lojista deverá cadastrar categorias de respostas ao acessar : Integrações > Perguntas e Respostas > Categorias de Perguntas.

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  • 1Status: Permite a exibição das categorias mediante ao status definido: Ativa, Inativae Todos.
  • 2Data Inicial: Permite que seja estabelecida uma data inicial para a realização de pesquisa para exibição de categorias cadastradas.
  • 3Data Final: Permite que seja estabelecida uma data final para a realização de pesquisa para exibição de categorias cadastradas.
  • 4Termo na categoria: Permite a localização da categoria através de seu nome cadastrado.
  • Para realizar a busca pelas categorias cadastradas , o lojista deverá pressionar o botãoFiltrar.
  • 5Categoria: Permite a exibição do nome da categoria cadastrada.
  • 6Ação: Através deste campo o lojista poderá editar, inativar ou excluir as categorias cadastradas.
  • 7Selecionados: Permite ativar, inativar ou excluir as categorias selecionadas.
  • 8Incluir Novo: Permite a inclusão de nova categoria de respostas.

Para se cadastrar uma nova categoria de respostas o lojista deverá clicar no  botão Incluir Novo.  Imagem

Ao pressionar este botão, o lojista será redirecionado a uma tela na qual deverá preencher o título da nova categoria e como confirmação deverá pressionar o botão Salvar.  Imagem

A nova categoria será exibida juntamente as demais cadastradas.

Caso o lojista queira editar a categoria cadastrada deverá pressionar o link Editar Categorialocalizado no campo Ações. Ao clicar neste link, poderá ser alterado o seu status de exibição e também o seu título. Para confirmar a alteração realizada, deverá ser pressionado o botãoSalvar.  Imagem

Ao inativar uma categoria, o lojista deverá pressionar o link Inativar categoria localizado no campo Ações. Ao clicar neste link, será redirecionado a tela para realizar sua confirmação. Para confirmar a ação , deverá clicar no botão Salvar.  Imagem

Ao excluir  uma categoria, o lojista deverá pressionar o link Excluir categoria localizado no campo Ações. Ao clicar neste link,  será redirecionado a tela para realizar sua confirmação. Para confirmar a ação , deverá clicar no botão Salvar.  Imagem

A categoria Frete  não poderá ser inativada ou excluída devido a sua função principal.

 

Cadastro de respostas

O lojista deverá criar respostas a serem atreladas as categorias existentes, permitindo a fácil visualização e praticidade ao responder as perguntas realizadas por seus lojistas. Para realizar o cadastro de respostas padrões, deverá acessar: Integrações > Perguntas e Respostas > Respostas Pré Cadastradas.

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  • 1Status: Permite a exibição das respostas mediante ao status definido: Ativa, Inativaou Todos.
  • 2Data inicial: Permite que seja estabelecida uma data inicial para a realização de pesquisa para exibição de respostas cadastradas.
  • 3Data final: Permite que seja estabelecida uma data final para a realização de pesquisa para exibição de respostas cadastradas.
  • 4Tipo da categoria: Permite que seja selecionada uma das categorias existentes para a realização de pesquisa.
  • 5Termo na resposta: Permite a localização da resposta através de palavras encontradas em sua estrutura.
  • Para realizar a busca pelas respostas cadastradas , o lojista deverá pressionar o botãoFiltrar.
  • 6Categoria: Permite a exibição do nome da categoria cadastrada e atrelada a resposta padrão criada.
  • 7Título: Permite a exibição do título de respostas padrões cadastradas.
  • 8Ação: Através deste campo o lojista poderá editar, inativar ou excluir as respostas cadastradas.
  • 9Selecionados: Permite ativar, inativar ou excluir as respostas selecionadas.
  • 10Incluir Novo: Permite a inclusão de nova resposta.

 

Para criar respostas padrões e atrelá-las as categorias existentes, o lojista deverá clicar no botão Incluir Novo. Ao clicar neste botão, o lojista será redirecionado a uma tela na qual deverá preencher o título e o texto da resposta padrão e também atrelá-la as categorias existentes.  Imagem

No link Tags Disponíveis  o lojista poderá adicionar ao texto da resposta padrão tags relacionadas para que o sistema posteriormente adicione informações dos clientes a quem serão enviadas.  Imagem

Caso o lojista queira editar uma resposta padrão, deverá pressionar o link Editar Respostalocalizado no campo Ações. Ao clicar neste link, poderá ser alterado o seu status de exibição, a categoria atrelada,  seu título  e também o seu texto. Para confirmar a alteração realizada, deverá ser pressionado o botão Salvar.  Imagem

Ao inativar uma resposta, o lojista deverá pressionar o link Inativar resposta localizado no campo Ações. Ao clicar neste link, será redirecionado a tela para realizar sua confirmação. Para confirmar a ação , deverá clicar no botão Salvar.  Imagem

Ao excluir  uma resposta, o lojista deverá pressionar o link Excluir resposta localizado no campo Ações. Ao clicar neste link,  será redirecionado a tela para realizar sua confirmação. Para confirmar a ação , deverá clicar no botão Salvar.  Imagem

 

Visualizar perguntas realizadas

Para visualizar as perguntas realizadas pelos clientes e a funcionalidade aplicada, basta acessar: Integrações > Perguntas e Respostas > Visualizar Perguntas.

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Ao clicar no link Responda Rápido o lojista será redirecionado a uma tela na qual poderá visualizar a pergunta realizada pelo cliente e também poderá selecionar a categoria e sua respectiva resposta.

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  • 1Pergunta: Permite visualizar a pergunta realizada pelo cliente.
  • 2Nesta caixa de seleção, o lojista deverá selecionar a categoria da resposta a ser utilizada.
  • 3Nesta caixa de seleção o lojista selecionará a resposta pré-definida referente a categoria selecionada anteriormente.
  • 4Neste espaço o lojista poderá inserir a resposta a ser enviado cliente mediante a pergunta realizada.
  • 5Frete: Este botão permite que o lojista verifique o CEP e também visualize a pergunta realizada.
  • 6Excluir: Permite realizar a exclusão da pergunta realizada.
  • 7Pular: Permite que o lojista pule para a próxima questão a ser respondida. Caso o lojista pule uma pergunta uma mensagem de alerta é exibida.  Imagem
  • 8Responder: Permite confirmar a resposta realizada pelo lojista.
    Obs: Não é possível dois usuários do Painel Administrativo responderem a uma mesma pergunta.

O link Voltar a lista de perguntas permite que o lojista retorne a lista de perguntas realizadas por seus clientes.

Ao responder a todas as perguntas o lojista irá receber uma mensagem de conclusão.  Imagem

Relatórios

O lojista poderá visualizar através de relatórios todas as perguntas realizadas dia a dia ao acessar: Relatórios > Perguntas e Respostas > Perguntas por Dia.  Imagem

Poderá também visualizar todas as perguntas respondidas por seus usuários ao acessar:Relatórios > Perguntas e Respostas > Respondidas por Usuários.  Imagem

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