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Nesta aba o lojista poderá fazer configurações em sua loja virtual, como cadastramento de clientes, redimensionar sua loja ou autorizar que certas funções sejam realizadas em sua loja virtual.

Caminho de Acesso: Configurações > Configurações Gerais 

O primeiro passo será em relação aos cadastros dos clientes, configurando os campos obrigatórios para cadastro dos clientes. 

    • Habilitar cadastro de pessoa física e Jurídica: Nestas duas opções o lojista define se aceitará o cadastro de pessoas física ou jurídica, sendo assim, informando quais campos serão obrigatórios para realizar o cadastro, no caso da pessoa física o CPF pode ou não ser obrigatório, agora para Pessoa Jurídica, tanto o CNPJ e o CPF podem ser definidos com obrigatórios/não obrigatórios.

  • Campos Obrigatórios: Esse campo define à obrigatoriedade em relação aos telefones do cliente, se é obrigado a informar pelo menos um contato, dois ou até nenhum. Neste campo, caso esteja selecionado a opção de Telefone, caso o cliente inserir um telefone celular, não será aceito pelo sistema.
  • Cadastro do Cliente: Em "Cadastro de Cliente", há algumas configurações, são elas: "Cadastros devem ser aprovados antes de realizar o login": caso esta opção estiver sido selecionada, antes do cliente poder acessar a loja, o lojista deve autorizar o cadastro do mesmo. "Exibir produtos somente após cadastro/login": Nesta opção, os produtos da loja só serão exibidos se o cliente realizar o login, sendo assim, apenas clientes cadastrados na loja, poderão visualizar o produto. "Exibir campos de endereço no cadastro simplificado": Caso esta opção estiver selecionado, o cliente poderá preencher o formulário de cadastro, sem necessariamente comprar um produto, será apresentado menos campos do que o cadastro padrão. "Habilitar idade mínima/máxima para pedidos cadastrados:" Define uma
    faixa etária. "Envio automático do e-mail para o carrinho abandonado" Quando o cliente estiver logado e abandonar um carrinho, o lojista pode configurar o sistema para enviar um e-mail informando para o cliente sobre o carrinho abandonado. 

A próxima tela de preenchimento está relacionada com o "Cancelamento de Pedido", onde é possível definir um cancelamento automático para pedidos que estiverem com Status "Pendente" e "Aguardando Pagamento".

O próximo passo é configurar o "Frete":

 

  • Manter Obrigatório preenchimento do CEP no carrinho de compras: O cliente deve informar o CEP no carrinho de compras.
  • Selecionar valor de frete automaticamente: Neste caso o sistema seleciona, caso o cliente não informar, o frete de menor prazo de entrega, ou de menor valor, cabe ao lojista definir esta opção.
  • Exibir ícones de frete nos simuladores e no carrinho: Os ícones de frete serão exibidos tanto no simulador, quanto no carrinho.
  • Prazo de entrega para a tabela "Frete Grátis": A tabela Frete Grátis é possível definir o tempo de envio para esta maneira. 

Em "Pagamento" será definida as opções que seu cliente irá visualizar sobre valores e formas de pagamento, há 3 tipos (Padrão, Lista Aberta, Ícones). 

É possível configurar algumas característica de Comportamento do sistema.

 

  • Desabilitar botão direito do mouse
  • Exibir últimos produtos visitados
  • Exibir tags(palavras) mais buscadas
  • Ordenação dos produtos nas páginas de busca e categoria

"Idioma, envio e moeda": Será definido o Idioma, o Tipo de envio das mercadorias(Somente Nacional, Nacional e Internacional ou Internacional) e em qual moeda será apresentada os produtos da loja.

 

Em "Exceções de Estado" o lojista irá configurar particularidades de envio para alguns estados, para isso basta clicar em "Incluir Estados" e posteriormente preencher as informações que serão exibidas em uma nova tela.

 

 

 

Opções para Usuários "roottray"

Há algumas configurações que somente os usuários "roottray" poderão ser utilizados, cadastrados no sistema, poderão acessar, para acessar essas configurações basta clicar na seta, conforme a imagem abaixo:

Nesta opção, ao clicar diversas opções de configurações serão exibidas.

* O usuário roottray é de uso exclusivo do suporte técnico.

As primeiras 2 configurações (Domínio para o XML e Metatag SSL) é de uso da equipe de infra-estrutura da tray, sendo assim não alterar essas configurações. 

Ao clicar "Exibir novamente o Wizard", neste caso será habilitada novamente o ajudante de configurações. 

"Exibir formas de pagamento do produto" e "Exibir detalhes das formas de pagamento do produto", todas as formas de pagamento serão exibidas ao lado do produto. 

As configurações de Layout próprio, Habilitar OpenCode e LayoutPróprio, essas configurações são definidas caso o lojista desejar definir o layout próprio, a utilização de um OpenCode. 

Há as configurações de tamanho de produtos, das dimensões que serão exibidas na loja.

Em "Cadastro do Cliente", algumas configurações em relação ao produto cadastro do cliente, tal como possível duplicar o CPF/CNPJ, e diversas outras configurações que serão aplicados no cadastro do cliente.

 

 

 Em "Página de Contato", o lojista define quais informações serão exibidas na página de "Contato".

 E em "Comportamentos", serão mais algumas configurações que podem ser definidas para a loja.

 

A opção de "Liberar automaticamente o cadastro após login", deve estar desabilitada caso o lojista desejar bloquear alguns usuários.

  

Pedido Atrelado ao endereço do cliente ou de compra

Permite atrelar o pedido ao endereço cadastrado na ficha de compra ou na ficha do cliente. Sendo aplicada a opção para o Endereço de Entrega e o Endereço de Cobrança.
Será disponibilizado duas opções para escolha:

  • 1Endereço Ficha do Cliente: Toda alteração de endereço que houver em qualquer local que seja possível editar o cadastro do cliente, será automaticamente também alterado no endereço dos pedidos já realizados;
  • 2Endereço Ficha de Compra: A alteração de endereço do cliente, não irá impactar em vendas anteriores. No entanto caso o endereço esteja errado o lojista poderá acessar a ficha do pedido e alterar o endereço normalmente. Dessa forma segue a regra do local de alteração do endereço:
  • Dentro da ficha do pedido na aba cliente (irá alterar para todos os pedidos que estejam com o mesmo endereço. Visto que o sistema segue a lógica do lojista identificou o endereço como errado e está sendo realizado a correção, assim todos os pedidos que estejam com aquele mesmo endereço estão errado.);
  • Alteração do endereço pelo cliente no FrontStore enquanto o pedido está aguardando pagamento (não será alterado em pedidos anteriores, sendo somente para esse pedido);
  • Ao incluir uma venda manual no backoffice e contém alteração do endereço (não será alterado em pedidos anteriores);
  • Dentro da ficha do cliente no backoffice junto ao menu Localizar Cliente (não será alterado em pedidos anteriores);
  • Pelo cliente no FrontStore sendo na central ou no momento de uma nova compra (não será alterado em pedidos anteriores).
Tray 
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Comentários

  • Avatar
    Josemara Correa Peres

    Nao consigo abrir a aba configurações gerais no meu painel administrativo

  • Avatar
    Tray

    Olá, Josemara. Bom dia.
    Verificamos que realizou um contato com a nossa equipe de atendimento sobre a sua dificuldade em acessar esta funcionalidade, no painel, onde já recebeu orientações a respeito.
    Se ainda estiver ocorrendo alguma dificuldade, por gentileza, entre em contato conosco, pelo telefone, em horário comercial, para que possamos verificar juntos.

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