Nesta aba o lojista poderá fazer configurações em sua loja virtual, como cadastramento de clientes, redimensionar sua loja ou autorizar que certas funções sejam realizadas em sua loja virtual.

Caminho de Acesso: Configurações > Configurações Gerais

O primeiro passo será em relação aos cadastros dos clientes, configurando os campos obrigatórios para cadastro dos clientes. 

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  • Habilitar cadastro de pessoa física e Jurídica: Nestas duas opções o lojista define se aceitará o cadastro de pessoas física ou jurídica, sendo assim, informando quais campos serão obrigatórios para realizar o cadastro, no caso da pessoa física o CPF pode ou não ser obrigatório, agora para Pessoa Jurídica, tanto o CNPJ e o CPF podem ser definidos com obrigatórios/não obrigatórios.
  • Cadastro do Cliente: Em "Cadastro de Cliente", há algumas configurações, são elas:
  1. Cadastros devem ser aprovados antes de realizar o login: caso esta opção estiver sido selecionada, antes do cliente poder acessar a loja, o lojista deve autorizar o cadastro do mesmo.
  2. Exibir produtos somente após cadastro/login: Nesta opção, os produtos da loja só serão exibidos se o cliente realizar o login, sendo assim, apenas clientes cadastrados na loja, poderão visualizar o produto.
  3. Exibir campos de endereço no cadastro simplificado: Caso esta opção estiver selecionado, o cliente poderá preencher o formulário de cadastro, sem necessariamente comprar um produto, será apresentado menos campos do que o cadastro padrão.
  4. Habilitar idade mínima/máxima para pedidos cadastrados: Define uma faixa etária. 
  5. Envio automático do e-mail para o carrinho abandonado: Quando o cliente estiver logado e abandonar um carrinho, o lojista pode configurar o sistema para enviar um e-mail informando para o cliente sobre o carrinho abandonado. 
  • Data de nascimento obrigatória: Você pode manter esse campo como opcional (o campo não será exibido para o comprador durante o checkout), obrigatório apenas para pessoa física, obrigatório apenas para pessoa jurídica ou obrigatório para ambos.

A próxima tela de preenchimento está relacionada com o "Cancelamento de Pedido", onde é possível definir um cancelamento automático para pedidos que estiverem com Status "Pendente" e "Aguardando Pagamento".

O próximo passo é configurar o "Frete":

  • Manter Obrigatório preenchimento do CEP no carrinho de compras: O cliente deve informar o CEP no carrinho de compras.
  • Selecionar valor de frete automaticamente: Neste caso o sistema seleciona, caso o cliente não informar, o frete de menor prazo de entrega, ou de menor valor, cabe ao lojista definir esta opção.
  • Exibir ícones de frete nos simuladores e no carrinho: Os ícones de frete serão exibidos tanto no simulador, quanto no carrinho.
  • Prazo de entrega para a tabela "Frete Grátis": A tabela Frete Grátis é possível definir o tempo de envio para esta maneira. 

Em "Pagamento" será definida as opções que seu cliente irá visualizar sobre valores e formas de pagamento, há 3 tipos (Padrão, Lista Aberta, Ícones). 

É possível configurar algumas característica de Comportamento do sistema.

 

  • Desabilitar botão direito do mouse
  • Exibir últimos produtos visitados
  • Exibir tags(palavras) mais buscadas
  • Ordenação dos produtos nas páginas de busca e categoria

"Idioma, envio e moeda": Será definido o Idioma, o Tipo de envio das mercadorias(Somente Nacional, Nacional e Internacional ou Internacional) e em qual moeda será apresentada os produtos da loja.

 

Em "Exceções de Estado" o lojista irá configurar particularidades de envio para alguns estados, para isso basta clicar em "Incluir Estados" e posteriormente preencher as informações que serão exibidas em uma nova tela.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

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Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Josemara Correa Peres
    0

    Nao consigo abrir a aba configurações gerais no meu painel administrativo

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  • Tray
    0

    Olá, Josemara. Bom dia.
    Verificamos que realizou um contato com a nossa equipe de atendimento sobre a sua dificuldade em acessar esta funcionalidade, no painel, onde já recebeu orientações a respeito.
    Se ainda estiver ocorrendo alguma dificuldade, por gentileza, entre em contato conosco, pelo telefone, em horário comercial, para que possamos verificar juntos.

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  • Thales Oliveira Cintra
    0

    eu também não consigo acessar o usuário roottray

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  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá Thales, como vai?
    O acesso Roottray é exclusivo para funcionários da Tray.
    Estamos a disposição!
    Att,

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