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Como sabemos, há vários status de pedidos que já vem configurados por padrão dentro da plataforma Tray, assim cada ação no pedido, como por exemplo a confirmação de pagamento, ou dados de envio, faz com que o status deste pedido seja alterado automaticamente devido ao fluxo padrão.

Mas há também a possibilidade de criar status personalizados para seus pedidos, e tais status deverão ser cadastrados conforme abaixo:

O caminho é Configurações >> Cadastrado de Status de Pedidos >> Incluir Status.

Status_de_Pedidos.png

Logo após, será apresentada a seguinte página:

Status_de_Pedidos1.png

Sendo as Configurações:

  • Status: Preencha o nome do novo Status, como por exemplo "A EMBALAR";
  • Tipo de Status (novo): Poderá escolher entre Pedido em Andamento, Pedido Concluído Pedido Cancelado.
  • Cor de fundo: Nesta opção, você deverá escolher a cor do status que será apresentado na lista de pedidos (apenas quando o pedido estiver com status que está cadastrando);
  • Permitir alteração do pedido via loja: Permite que o cliente altere o pedido através da central de atendimento;
  • Permitir alteração do pedido via Gateway: Permite que o Gateway de pagamento notifique o pedido sobre a inclusão do pagamento, caso deixe desmarcada esta opção, o pedido não receberá esta informação e haverá a necessidade de incluir o pedido manualmente;
  • Permitir troca de produto na central do cliente: Caso o pedido esteja com este status, será permitido que o cliente solicite a troca/devolução dos produtos através da central do cliente;
  • Exibir status para gerenciamento no painel administrativo: Esta opção permite que o status seja disponibilizado para alteração manual diretamente na ficha do pedido.

Importante: A função vista pouco acima (Tipo de Status), foi uma atualização que ocorreu recentemente na plataforma, e a princípio esse tipo de status será usado apenas na Nova Central, onde estamos desenvolvendo uma linha do tempo para acompanhamento do pedido. Futuramente, poderemos utilizar essa informação de outras formas para melhorar a experiência do lojista e do comprador.

Até o momento, vimos como cadastrar o novo status, mas somente o cadastro sem nenhuma outra configuração, faz necessário que este status seja alterado manualmente nos pedidos, o que não é viável se você tem um grande fluxo de vendas, concorda? Então para automatizar estas mudanças você poderá utilizar a ferramenta Regas e Ações de Pedidos (Workflow). que é fácil configuração e de grande ajuda na gestão de seus pedidos.

 

Boa Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
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