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Ao tentar comprar um produto com status Indisponível (estoque zerado) na loja virtual, o consumidor final encontra um campo para inserção de seu e-mail solicitando que, assim que o produto esteja novamente disponível na loja virtual, ele seja imediatamente avisado por uma mensagem de e-mail.

O aviso de disponibilidade funciona totalmente integrado ao estoque da loja virtual. Portanto, ao atualizar os dados de estoque de um produto que antes estava indisponível, o sistema automaticamente dispara a mensagem de aviso de disponibilidade para os consumidores que cadastraram seus e-mails naquele produto.

Ativar a Ferramenta “Avise-Me Quando Chegar”

Primeiramente, para que este recurso funcione em sua loja virtual, primeiramente , é necessário acessar: Configurações > Opções > aba Config. Produtos. Nesta aba, o lojista deverá habilitar a opção : Deseja habilitar a opção “Avise-me quando chegar?”. Após habilitá-la, quando o produto estiver indisponível, o cliente inserirá no campo referido seu e-mail para que assim possa comunicá-lo quando o produto estiver novamente disponível.

Caminho de Acesso: Configurações > Opções > aba Config. Produtos

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Verificar Clientes Aguardando

Para a visualização de todos os e-mails e as datas correspondentes ao cadastro, acesse:

Caminho de Acesso: Marketing > Produtos em espera

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  • 1Nome do Produto: nome do produto a ser pesquisado pelo lojista e requerido pelo cliente.
  • 2Data Inicial: permite ao lojista verificar, a partir de uma data inicial para a pesquisa, todos os e-mails cadastrados de clientes que solicitam o produto escolhido.
  • 3Data Final: permite ao lojista determinar uma data final para a realização de sua pesquisa.
  • 4Por página: se o produto possuir vários e-mails cadastrados, gerando várias páginas, o lojista poderá ir a qualquer uma das páginas através desta função.
  • 5OK: permite realizar a confirmação dos dados.
  • 6Exportar para Excel: caso o lojista queira visualizar a lista de e-mails cadastrados, poderá visualizá-la em planilhas de Excel ao pressionar o botão Exportar para Excel.
  • 7ID do produto: permite visualizar o código de identificação do produto.
  • 8Nome do Produto: permite visualizar o nome de cadastro do produto.
  • 9E-mail: permite que seja exibido o email do cliente cadastrado.
  • 10Data de inclusão: permite visualizar a data de inclusão do produto no sistema.
  • 11Enviar um e-mail: permite que seja enviado um email ao cliente.
  • 12Excluir: permite excluir o email cadastrado.

Como personalizar o e-mail enviado ao cliente quando o produto estiver indisponível

O lojista poderá personalizar o e-mail a ser enviado ao cliente quando o produto estiver disponível ao acessar: Configurações > Mensagens de e-mail. Ao ser redirecionado a esta tela, o lojista deverá localizar a opção Aviso de Produto Disponível na loja e clicar no botão Editar.

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Ao realizar as duas ações propostas e demonstradas pela imagem acima, o lojista será redirecionado a um editor de texto em que poderá editar a mensagem exibida e a ser enviada ao seu cliente quanto a disponibilidade de um produto. Para confirmar a alteração realizada, clique no botão Salvar.

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O email é enviado automaticamente assim que o estoque do produto ou da variação for inserido no Painel Administrativo.

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

Quando o produto solicitado pelo cliente estiver indisponível, ao lado de sua imagem aparecerá um campo para a inserção de seu e-mail, permitindo que possa posteriormente ser avisado quando o produto estiver novamente disponível.

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O cliente receberá uma mensagem confirmando que seu e-mail foi devidamente cadastrado.

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Tray 
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