Precisa de ajuda?

→

Atualmente na Tray, por padrão, o acesso à central do cliente como também a visualização dos produtos é “liberada”, assim, ao acessar a loja virtual já é possível visualizar os produtos e logo após realizar o cadastro, é possível acessar a central do cliente e também realizar pedidos.

Mas é possível realizar o controle destes acessos e visualizações através de duas opções, e ambas são encontradas em Configurações >> Configurações Gerais.

A primeira opção é a “Cadastros devem ser aprovados antes de realizar o login”, conforme imagem abaixo:

Caso habilite esta opção, ao ser realizado um cadastro de cliente em sua loja virtual o mesmo será criado com status “Bloqueado”, não permitindo que o cliente realize o login em sua loja. Para liberar este cadastro é bem simples, basta acessar Vendas >> Clientes >> Editar (Cliente desejado), desmarcar a opção “Bloquear Cadastro” e salvar, assim consequentemente o cadastro será liberado, permitindo que seu cliente realize o login na loja.

Agora, se você deseja que os produtos sejam acessados/visualizados pelos clientes somente após realizarem o login, basta marcar a opção “Exibir produtos somente após cadastro/login”, conforme imagem abaixo:

Desta maneira, quando um cliente acessar sua loja virtual a página será apresentada como a imagem abaixo, informando que o cliente precisa realizar primeiro o login para que posteriormente possa visualizar os produtos.

Lembrando que a utilização de tais funções, fica a caráter do lojista e seu planejamento. Um dos principais pontos positivos sobre isto é que seus carrinhos abandonados sempre terão um cliente atrelado, facilitando a recuperação do mesmo.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk