Além da importância dos dados como CPF/CNPJ e razão social há outras informações que também devem constar em sua loja virtual, como o endereço de sua loja ou ao menos o endereço do estoque de onde os produtos serão enviados e, claro, também dados para contato conforme previsto em Lei, abaixo segue uma lista das informações que deverão ser preenchidas e algumas informações sobre as mesmas.

  As informações abaixo são referentes a localização de sua loja física ou estoque, sendo utilizadas para os cálculos de frete em sua loja, porque? Pois serão utilizados como endereço de origem (postagem dos produtos):

  •   CEP - Deverá inserir neste campo o CEP de onde seus produtos serão enviados, evitando assim, divergência nos valores de frete calculados na loja e o valor cobrado pelos Correios;

  •   Endereço - Este campo via de regra é preenchido automaticamente após o preenchimento do campo “CEP”, caso não, será necessário que insira a informação do endereço de acordo com o CEP informado no campo acima;

  •   Cidade - Via de regra este campo também é preenchido automaticamente, caso não, deverá realizar o mesmo procedimento do item acima;

  •   Estado - Deverá selecionar em qual estado sua loja ou estoque encontra-se e se está na capital do estado ou não;

  As informações abaixo referem-se ao atendimento ao cliente, os dados preenchidos em tais campos serão disponibilizados em sua loja virtual na página de contato e também no rodapé da loja (são obrigatórios por Lei):

  •   Telefone principal - Telefone que disponibilizará a seus clientes para eventuais contatos;

  •   E-mail principal - E-mail para contato de seus clientes e havendo alguma configuração na qual você será notificado pela plataforma a mensagem será encaminhada para tal e-mail;

  •   Skype - Caso trabalhe com atendimento através do Skype poderá inserir neste campo as informações de seu contato no Skype;

  •   Horário de atendimento - Basta inserir a informação desejada e ela será apresentada no rodapé de sua loja, como por exemplo “Aberto das 08:00 às 18:00 horas de segunda á sexta feira”.

 

  Agora que já preencheu todos os campos corretamente basta no final da página clicar em “Salvar .

  Ótimas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk