Além da importância dos dados como CPF/CNPJ e razão social há outras informações que também devem constar em sua loja virtual, como o endereço de sua loja ou ao menos o endereço do estoque de onde os produtos serão enviados e, claro, também dados para contato conforme previsto em Lei, abaixo segue uma lista das informações que deverão ser preenchidas e algumas informações sobre as mesmas.

As informações abaixo são referentes a localização de sua loja física ou estoque, sendo utilizadas para os cálculos de frete em sua loja, porque? Pois serão utilizados como endereço de origem (postagem dos produtos):

  • CEP - Deverá inserir neste campo o CEP de onde seus produtos serão enviados, evitando assim, divergência nos valores de frete calculados na loja e o valor cobrado pelos Correios;
  • Endereço - Este campo via de regra é preenchido automaticamente após o preenchimento do campo “CEP”, caso não, será necessário que insira a informação do endereço de acordo com o CEP informado no campo acima;
  • Cidade - Via de regra este campo também é preenchido automaticamente, caso não, deverá realizar o mesmo procedimento do item acima;
  • Estado - Deverá selecionar em qual estado sua loja ou estoque encontra-se e se está na capital do estado ou não;

As informações abaixo referem-se ao atendimento ao cliente, os dados preenchidos em tais campos serão disponibilizados em sua loja virtual na página de contato e também no rodapé da loja (são obrigatórios por Lei):

  • Telefone principal - Telefone que disponibilizará a seus clientes para eventuais contatos;
  • E-mail principal - E-mail para contato de seus clientes e havendo alguma configuração na qual você será notificado pela plataforma a mensagem será encaminhada para tal e-mail;
  • Skype - Caso trabalhe com atendimento através do Skype poderá inserir neste campo as informações de seu contato no Skype;
  • Horário de atendimento - Basta inserir a informação desejada e ela será apresentada no rodapé de sua loja, como por exemplo “Aberto das 08:00 às 18:00 horas de segunda á sexta feira”.

Agora que já preencheu todos os campos corretamente basta no final da página clicar em “Salvar .

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk