Neste artigo você encontrará informações sobre as configurações gerais das formas de pagamento, alguns exemplos e até mesmo links que irão lhe direcionar ao artigo específico para cada forma de pagamento.

  Observação: Por padrão todas as lojas Tray já estão configuradas o pagamento por Yapay, assim sua loja ESTÁ PRONTA PARA VENDER. Saiba mais sobre o Yapay aqui

 

SUMÁRIO

1. Intermediadores de Pagamento

2. Cartões de Crédito (Gateways de Pagamento sem intermediações)

3. Módulo de Pagamento Direto (Sem intermediação)

4. Instruções para configurações de cada forma de pagamento

5. Configurações gerais

 

1. Intermediadores de Pagamento

  Para habilitar Meios de Pagamento: É necessário contratar os serviços de um intermediador de pagamento, no qual é feito um processo de análise cadastral para futura liberação e ativação. Basta entrar em contato com o intermediador de pagamento de sua preferência e confirmar a ativação junto à equipe de Suporte Técnico. Segue abaixo a lista das opções de Intermediadores:

  • Yapay;
  • PagSeguro;
  • MercadoPago;
  • MoIP;
  • Paypal.

  Yapay: Todas as lojas virtuais Tray, por padrão, já vem com o intermediador de pagamento Yapay Integrado e Habilitado, para saber mais informações sobre segurança e taxas, entre em contato diretamente com a equipe Yapay.

 

2. Cartões de Crédito (Gateways de Pagamento sem intermediações)

  É possível realizar a integração através da Cielo, Rede e Getnet,

 

3. Módulo de Pagamento Direto (Sem intermediação)

  Para saber mais sobre o módulo de pagamento direto e como habilitá-lo, acesse por gentileza o este link.

  Lembrando que os bancos permitidos para esta integração são o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

 

4. Instruções para configurações de cada forma de pagamento

 

5. Configurações gerais

  Todas as formas de pagamento são configuradas em Configurações » Formas de Pagamento neste local deverá escolher qual a forma de pagamento que irá configurar e clicar no quado em azul (lápis) ao lado direito dela. Vale lembrar que ao acessar as formas de pagamento na plataforma serão apresentados 3 (três) quadros, o primeiro é dos intermediadores de pagamento, o segundo quadro é para a configuração dos cartões (Rede, Cielo, GetNet) e o terceiro quadro é o módulo de pagamento direto (banco Bradesco, Banco do Brasil e Itaú).

  Então vamos às configurações:

  Importante: Abaixo, no exemplo de configuração foi utilizado o PagSeguro, mas a maneira de configuração das formas de pagamento são exatamente as mesmas independente de qual intermediador e/ou formas de pagamento. A única mudança que tem entre elas é apenas a nomenclatura, isto pode variar de token para chave secreta, id de cliente, chave de integração, entre outros. Então fique tranquilo se não for o PagSeguro que está configurando, basta seguir o mesmo passo a passo mas utilizando os dados de seu intermediador.

  O caminho sempre será Configurações » Formas de Pagamento.

  •   Haverá uma lista com as formas de pagamento ativas e logo abaixo selecione a opção “Ver Todos os Intermediadores”;

  •   Dentre a lista de intermediadores inativos localize o PagSeguro e clique no lápis no canto direito dentro de um quadro azul;

  •   Acesse a aba “Financeiro” e configure a forma de pagamento de acordo com seu contrato/conta do intermediador de pagamento sendo cada item descrito abaixo da imagem;

  Importante: Toda a configuração da aba Financeira deverá estar exatamente de acordo com as configurações de seu contrato com o intermediador/operadora de pagamento, isto porque as informações preenchidas na plataforma, são de cunho informativo, ou seja, se não inserir nenhum juros, porém se em suas configurações/contrato junto ao intermediador tiver juros, seu cliente verá o valor sem juros na loja e quando for, de fato, finalizar a compra, será cobrado juros! Sem dúvidas, isto trará insatisfação ao cliente.

  •   Valor adicional fixo no pedidoserá cobrado além do valor do pedido, ou seja, se configurado o valor de R$10,00 nesta opção, qualquer pedido que utilizar esta forma de pagamento será acrescido R$10,00 no valor final da compra;
  •   Utilizar esta forma de pagamento para pedidos deNeste local poderá ser configurada a faixa de pedido para poder utilizar esta forma de pagamento, ou seja, se configurar de R$100,00 até R$150,00 apenas pedidos entre estes valores que terão a possibilidade de comprar com esta forma de pagamento, deixando os valores R$0,00 até R$0,00 a forma de pagamento estará disponível para compras de qualquer valor;
  •   Parcelar as compras em atéNesta opção poderá limitar a quantidade de parcelas que irá oferecer através da forma de pagamento em questão, exemplo se inserir até 5x as compras somente poderão ser parceladas em no máximo cinco (5) vezes;
  •   Valor Minimo de cada parcelaÉ o valor mínimo permitido para cada parcela, ou seja, se for configurado parcela mínima de R$20,00 um produto de R$40,00 poderia ser parcelado em no máximo duas (2) vezes sendo cada parcela R$20,00, porém se o produto tiver o preço de venda de R$39,90 ele teria de ser compra à vista pois não seria permitido o parcelamento uma vez que se fosse parcelar em duas (2) vezes o valor de cada parcela seria R$19,95 estando abaixo do valor mínimo permitido;
  •   Parcelamento SEM JUROS até: Insira o parcelamento máximo sem juros que você permite através desta forma de pagamento.
  •   Parcelas de X até Y cobrar juros de: Neste local deverá inserir a % (porcentagem) de juros que será cobrado de seu cliente.
  •   Forma de parcelas e tarifa: Deverá selecionar o forma do juros, como por exemplo, Juros Simples ou Composto.
  •   Para confirmar as configurações, clique em “Salvar”;

  •   Na aba "Mensagens", é possível incluir uma mensagem para a finalização da compra, conforme visto acima, caso tenha preenchido alguma mensagem basta clicar em "Salvar".

  •   Na aba “Descontos” poderá incluir desconto ou acréscimo para quando esta forma de pagamento for utilizado em sua loja virtual;
  •   Poderá selecionar o desconto configurado para apenas algumas formas de frete e envio se desejar;

  •   Acesse a aba “Configurações” onde irá obter a URL de Retorno no qual deverá ser configurada dentro de seu painel do PagSeguro para que as informações do intermediador de pagamento sejam importadas para a o painel adm Tray;
  •   Pouco abaixo haverá dois campos que deverá inserir o e-mail de sua conta do PagSeguro e também o Token de Segurança;
  •   Lembrando que utilizamos o PagSeguro como exemplo, porém, a integração com os demais intermediadores e formas de pagamento é a mesma, com exceção da nomenclatura!
  •   Ao salvar os dados na aba "Configurações" o status da forma de pagamento ficará em "Teste" e neste momento será preciso apenas que faça um pedido teste para poder ativar a forma de pagamento.

  Atenção: Embora a forma de pagamento esteja em teste e a compra também seja uma compra teste, se for inserido dados válidos de um cartão o mesmo será debitado;

  •   Após a compra ter sido finalizada clicando em “Finalizar Pedido” você poderá voltar em Configurações » Formas de Pagamento, acessar a forma de pagamento que realizou a compra teste e na aba “Status” poderá “Ativar” a forma de pagamento para que ela possa ser utilizada em sua loja por seus clientes.

  Viu como é fácil? E lembre-se o passo a passo é o mesmo para qualquer intermediador de pagamento, assim mesmo que o exemplo acima tenha sido do PagSeguro, poderá segui-lo para configurar o Mercado Pago por exemplo.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    0

    PARABÉNS TRAY. UMA DICA.
    Eu abrir esse chamado porque o suporte que para mim todos são excelente.... mais a pessoa que me atendeu não sabia dessa opção, disse que eu tinha que fazer um a um...
    ______
    Isso vai me ajudar e muito, e uma dica: orientar novamente para o seu suporte que isso é possível. OK?
    Parabéns toda a equipe Tray.
    Wilde - Bordados do Ceará

    Ações de comentário Permalink
  • Roberto Frega
    0

    O que quer dizer venda intermediada neste contexto?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde pessoal, como estão?

    Wilde, obrigado pela dica! Esta informação já foi repassada para a equipe de atendimento.

    Roberto, venda normal é a ocorrida direto na loja virtual, já a venda intermediada são as que ocorrem através dos Marketplaces, lembrando que a opção "Venda Intermediada" foi descontinuada e está sendo removida da plataforma.

    Estamos a disposição!
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Nsaartes
    0

    Não encontro onde posso mudar minha conta yapay, tenho uma conta configurada para receber , mas quero mudar a conta e o emial , 

    alguem me ajuda

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, como vai?
    Para isto, é preciso que seja aberto um chamado junto à equipe da própria Yapay, segue link:

    https://atendimento.yapay.com.br/hc/pt-br/requests/new

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Cesar Busnardo Neto
    0

    Não encontrei a configuração do gateway de pagamento da Rede.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia, Cesar!
    Segue link do artigo referente a configuração da Rede:
    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360019956551-Formas-de-Pagamento-Rede
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Bruno Chiarelli Gonçalves de Oliveira
    0

    Tive problemas com a YAPAY, pois eles não respeitam os valores inseridos em meu site, cobrando um valor inferior ao valor do parcelamento do meu produto, por isso eu preciso alterar a forma de recebimento em meu site.

     

    Desde já deixo o alerta a TODOS OS LOJISTAS a respeito da empresa YAPAY. Eles não oferecem um bom suporte, te transferem o tempo todo e só te dão informações a respeito das condições depois que você vai reclamar por ter sido diferente do valor cobrado em sua loja. O prazo de retorno é de 3 a 5 dias e enquanto isso você fica amargando os prejuízos sozinho e sem possibilidade de ressarcimento.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Bruno!

    Verificamos que o senhor recebeu um suporte do Yapay e as taxas antigas de sua conta foram retomadas, conforme solicitação.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk