Precisa de ajuda?

→
Usuário do plano Start, Professional, Premium ou Exclusive: Verifique a disponibilidade do recurso de acordo com seu plano.

A funcionalidade Usuários permite a gerência definir permissões de acesso ao sistema administrativo da loja virtual. Para cada plataforma, com exceção da plataforma Exclusive que permitirá o uso ilimitado desta funcionalidade, será possível cadastrar um número limitado de usuários habilitados a acessar o sistema, bem como definir, de maneira individual, quais serão as funcionalidades da ferramenta administrativa que estarão disponíveis para cada usuário. As permissões podem ser editadas e alteradas a qualquer momento.

Caminho de Acesso: Configurações > Usuários Cadastrados

Quantidade Máxima de Usuários Administrativos

Para cada plataforma, com exceção da plataforma Exclusive que permitirá o uso ilimitado desta funcionalidade, será possível cadastrar um número limitado de usuários habilitados a acessar o sistema.

start
professional
premium
exclusive
3
10
30
ILIMITADO

Para a plataforma START não há a possibilidade de edição de permissões.

Configurar Permissões

É possível criar um novo usuário, clicar na opção "Incluir usuário". Ao acessar essa opção a primeira configuração necessária, a primeira configuração são os "Dados do usuário". Onde define-se o "E-mail", "Nome do Usuário", "CPF", "Senha" e confirmar a senha. 

O próximo passo é definir as permissões que esse usuário terá no sistema, há 4 tipos de permissões:

  • Visualizar.
  • Incluir.
  • Editar.
  • Excluir.

E deve-se definir quais serão as permissões que o usuário terá, após isso, clicar em "Salvar e cadastrar Comissão", para cadastrar o usuário no sistema.

Posterior à definição dos Dados do Usuário, o lojista deve definir as permissões que este novo usuário terá por área de acesso. Define as permissões de visualizar, incluir, editar e excluir.

 

Para as opções que forem definidas somente em visualização, o usuário somente pode visualizar as informações, não sendo possível Alterar/ Incluir/Remover. E assim vale para as outras opções, caso o lojista selecionar a "Editar" em Pedidos, haverá uma configuração extra, a de "Permissões de editar Pedidos". Que será definida quais configurações no pedido, este usuário poderá alterar. 

 

 

O sistema possuí uma regra que, caso o usuário não possua permissão para editar os pedidos e tentar realizar alguma alteração, o sistema não irá permitir esta alteração. O Usuário possuí algumas permissões para realizar algumas alterações no pedido, adicionar uma observação por exemplo, e algumas outras informações também será registrada que o status foi alterado, porém isto é apenas uma notação do sistema para gravar a informação novamente, mantendo o valor em questão.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Olá boa tarde, como criar um usuário para desenvolvimento? Exemplo, um usuário para a agência que vai desenvolver o layout da loja! Quais permissões conceder para que este usuário tenha acesso somente aos códigos de personalização do layout, cadastro de banners, SEO, efetuar teste em ferramentas de marketing, por exemplo! ? Obrigado desde já.

  • Avatar
    Tray

    Oi, Gleison. Boa tarde. Tudo bem?
    É possível cadastrar um usuário e personalizar o acesso às informações da loja.

    Neste caso, poderá permitir acesso para as opções: Configurações, Produtos e Recursos extras. No entanto, orientamos que acompanhe o trabalho para certificar-se da necessidade de liberar outros campos.Informamos também, que o acesso não se dará apenas para visualização de códigos, como mencionou. Mas sim , a visualização de todas as configurações realizadas.  
    Acesse o painel administrativo e no menu lateral, selecione: Configurações > Usuários cadastrados. Em seguida, você verá a opção num botão azul, escrito "Incluir usuário". Clique neste botão.
    Na página seguinte, coloque o nome da pessoa que será usuária e embaixo, crie a senha para este usuário. No campo escrito "Privilégios", você deverá selecionar as permissões que deseja liberar para este usuário. Após selecionar as permissões, lembre-se de "salvar".
    Recomendamos criar um usuário teste, para se certificar que realizou as configurações de acordo com suas preferências.
    Continuamos à disposição!

    Editado por Tray
  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Ok. Obrigado pela atenção, vou testar aqui e caso precise, entro em contato.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Estou com algum problema na criação de usuários! Eu crio o usuário, seleciono as permissões e clico em Salvar. Aparece a mensagem de usuário criado com sucesso e volto pra tela principal dos usuários cadastrados e este novo usuário está na lista. Efetuo logoff e tento entrar com o usuário novo e não consigo. Quando entro com o usuário administrador, este usuário novo que criei não está mais na lista de usuários. Alguma configuração extra que estou esquecendo de fazer???

  • Avatar
    Tray

    Gleiser, cadastre o usuário novamente, salve este usuário e, em seguida, saia do ambiente da loja .
    Realize a limpeza de cache em seu computador e acesse o painel administrativo novamente.
    Se o usuário criado não estiver aparecendo, por gentileza entre em contato com a equipe de atendimento para Implantação de lojas, para que verifiquem se pode estar havendo algum erro na configuração.
    Continuamos à disposição!

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Parece que tem restrição quanto aos nomes de usuários, não aceita usuários com palavras em inglês, consegui criar um aqui e deu certo. Obrigado pela atenção.

  • Avatar
    Eduardo

    Devido a segurança precisamos restringir acesso por horario, IP.

    Powered by Zendesk