Mais uma gigante do mercado está com a Tray ➜ Agora, nós temos o Grupo Netshoes! Com essa nova integração, nossos lojistas passarão a expor seus produtos no maior marketplace de artigos esportivos do e-commerce brasileiro, aumentando suas oportunidades de venda. Além disso, nossos clientes também terão acesso a vitrine do marketplace de moda Zattini. + informações

A funcionalidade "Usuários Cadastrados" permite a gerência definir permissões de acesso ao sistema administrativo da loja virtual para cada usuário que cadastradas (os usuários podem ser de agências, funcionários, entre outros), assim você consegue limitar o que cada usuário poderá visualizar e/ou editar. Então vamos às configurações:

Caminho de Acesso: Configurações > Usuários Cadastrados

 

 

Configurar Permissões

Para criar um nov usuário, basta clicar na opção "Incluir usuário".

Usu_rios.png Ao acessar essa opção a primeira configuração necessária, a primeira configuração são os "Dados do usuário". Onde define-se o "E-mail", "Nome do Usuário", "CPF", "Senha" e confirmar a senha. 

Usu_rios1.png

Permissões do Usuário:

O próximo passo é definir as permissões que esse usuário terá no sistema, há 4 tipos de permissões:

  • Visualizar.
  • Incluir.
  • Editar.
  • Excluir.

Nesta parte, você deverá selecionar quais itens o usuário poderá alterar, incluir, editar e/ou excluir, agora, caso você tenha setado para este usuário a permissão para Editar Pedidos, serão apresentadas mais algumas opções que veremos pouco mais abaixo.

Usu_rios2.png

Para as opções que forem definidas somente em visualização, o usuário somente pode visualizar as informações, não sendo possível Alterar/ Incluir/Remover. E assim vale para as outras opções.

Como mencionado acima, caso o lojista selecionar a "Editar" em Pedidos, haverá uma configuração extra, a de "Permissões de editar Pedidos". Que será definida quais configurações no pedido, este usuário poderá alterar. 

Usu_rios3.png

O sistema possuí uma regra que, caso o usuário não possua permissão para editar os pedidos e tentar realizar alguma alteração, o sistema não irá permitir esta alteração, apresentando uma mensagem de que o usuário não tem permissão.

No final da página haverá duas opções "Salvar e Cadastrar Comissão" e "Salvar", caso selecione apenas Salvar, o usuário será cadastrado e você voltará à lista de usuários cadastrados, caso selecione Salvar e Cadastrar Comissão, será aberta a seguinte tela.Usu_rios4.png

Como podemos ver na imagem acima, você poderá marcar a opção "Habilitar Comissão (%) por categoria específica", assim poderá cadastrar quantos % de comissão o usuário irá ganhar ao realizar um pedido manual (de acordo com a categoria dos produtos). Como assim?

Esta comissão será calculada, sempre que for feito um pedido manual, lá em Vendas >> Incluir Pedido Manual, por exemplo, quando o usuário joão incluir um pedido manual do produto Camiseta, vai contabilizar a comissão de joão de acordo com a % que foi configurada para a categoria no qual o produto Camiseta faz parte.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Olá boa tarde, como criar um usuário para desenvolvimento? Exemplo, um usuário para a agência que vai desenvolver o layout da loja! Quais permissões conceder para que este usuário tenha acesso somente aos códigos de personalização do layout, cadastro de banners, SEO, efetuar teste em ferramentas de marketing, por exemplo! ? Obrigado desde já.

  • Avatar
    Tray

    Oi, Gleison. Boa tarde. Tudo bem?
    É possível cadastrar um usuário e personalizar o acesso às informações da loja.

    Neste caso, poderá permitir acesso para as opções: Configurações, Produtos e Recursos extras. No entanto, orientamos que acompanhe o trabalho para certificar-se da necessidade de liberar outros campos.Informamos também, que o acesso não se dará apenas para visualização de códigos, como mencionou. Mas sim , a visualização de todas as configurações realizadas.  
    Acesse o painel administrativo e no menu lateral, selecione: Configurações > Usuários cadastrados. Em seguida, você verá a opção num botão azul, escrito "Incluir usuário". Clique neste botão.
    Na página seguinte, coloque o nome da pessoa que será usuária e embaixo, crie a senha para este usuário. No campo escrito "Privilégios", você deverá selecionar as permissões que deseja liberar para este usuário. Após selecionar as permissões, lembre-se de "salvar".
    Recomendamos criar um usuário teste, para se certificar que realizou as configurações de acordo com suas preferências.
    Continuamos à disposição!

    Editado por Tray
  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Ok. Obrigado pela atenção, vou testar aqui e caso precise, entro em contato.

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Estou com algum problema na criação de usuários! Eu crio o usuário, seleciono as permissões e clico em Salvar. Aparece a mensagem de usuário criado com sucesso e volto pra tela principal dos usuários cadastrados e este novo usuário está na lista. Efetuo logoff e tento entrar com o usuário novo e não consigo. Quando entro com o usuário administrador, este usuário novo que criei não está mais na lista de usuários. Alguma configuração extra que estou esquecendo de fazer???

  • Avatar
    Tray

    Gleiser, cadastre o usuário novamente, salve este usuário e, em seguida, saia do ambiente da loja .
    Realize a limpeza de cache em seu computador e acesse o painel administrativo novamente.
    Se o usuário criado não estiver aparecendo, por gentileza entre em contato com a equipe de atendimento para Implantação de lojas, para que verifiquem se pode estar havendo algum erro na configuração.
    Continuamos à disposição!

  • Avatar
    Gleison Rodrigues de Lima

    Parece que tem restrição quanto aos nomes de usuários, não aceita usuários com palavras em inglês, consegui criar um aqui e deu certo. Obrigado pela atenção.

  • Avatar
    Eduardo

    Devido a segurança precisamos restringir acesso por horario, IP.

    Powered by Zendesk