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Caminho de Acesso: Vendas > Pedidos a enviar

 

Nesta opção você pode localizar todos os pedidos cujo o status é "A Enviar", ou seja, o pagamento foi confirmado, porém o envio ao cliente não foi realizado.

 

As opções de Filtro são:

  • Selecionar Apenas:  Nesta opção há 3 maneiras de seleção, "Todos os pedidos", no qual todos os pedidos serão listados, "Pedidos não enviados" aqueles que ainda não foram enviados ao cliente e "Pedidos Enviados - Aguardando Código", os pedidos que foram enviados porém ainda estão no aguardo de um código de rastreio.
  • Data do Pedido: Lista todos os pedidos realizados em uma data.
  • Formas de Envio: Seleciona todos os pedidos que foram enviados de uma mesma maneira, como por exemplo listar todos os pedidos que foram enviados por SEDEX.
  • Código do Pedido: Irá exibir apenas o produto que possuí o código informado.
  • Nome do Cliente: Realiza a busca do pedido pelo nome do cliente.
  • Ordenar Resultados Por: Maneira que esses itens serão exibidos na lista, podendo ser ordenados por datas, CEP ou Código.

 

Será exibido as informações do produto, tais como a data que o mesmo foi realizado, o Código do Pedido e o CEP do destinatário, o lojista deve configurar a forma de envio. A forma de envio é definida na configuração "Frete e Envio", para saber mais sobre esta opção, basta acessar o artigo: Frete e Envio
. Por fim, basta completar as opções "Valor do Frete", "Data de Envio" e "Código de Rastreio".

É possível selecionar alguns pedidos, ou até todos, executando algumas funções:

  • Enviar E-mail: Será enviado um email ao cliente sobre o status do envio, se já foi realizado, informando o código de rastreio.
  • Imprimir Pedidos: Ao selecionar esta opção, uma janela será aberta, onde há várias opções que devem ser selecionadas, para gerar um relatório sobre o pedido.
  • Imprimir Etiquetas: Mesmo mecanismo de "Imprimir Pedidos", uma nova janela se abrirá, seleciona as informações do pedido que serão impressas na etiqueta e clicar em Imprimir.
  • Etiqueta Mercado Livre: É gerada a etiqueta do Mercado Livre.

 

Se o Código de Rastreio e a Forma de envio forem definidas, e for realizada a opção de "Enviar E-mail", o Pedido terá o status alterado de A Enviar para Enviado, não sendo mais exibido na lista.

 

 

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Comentários

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    Alexandre de Souza

    Ja paguei o pedido tem 48 horas e ninguem me informa codigo de rastreio. Site confuso e gera vairos sub-sites. Nao gostei de ter comprado nessa loja. Nao recomendo. Gostaria de receber o item comprado ou a devolucao de meu diniheiro que tneho direito ate 7 dias.

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